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MENSAGEM RETORNO LISTENER MODALIDADES

 

Produto

:

RMS

 

 

 

Chamado

:

 

Data da publicação

:

20/08/15

País(es)

:

BRASIL

Banco(s) de Dados

:

ORACLE


Implementações feitas para que o usuário possa identificar cada tipo de mensagem enviada pelo CRM – TEF.
Nos casos que anteriormente a situação do cliente era 30 – SALDO INSUFICIENTE, passou a ser 3N, sendo N – a modalidade de crédito da solicitação de venda.
Ex: 31 – SALDO INSUFICIENTE CHEQUE
32 – SALDO INSUFICIENTE CADERNETA
33 – SALDO INSUFICIENTE CONVENIO
Nos casos que anteriormente a situação do cliente era 51 – FINALIZADORA BLOQUEADA, passou a ser 5N, sendo N – a modalidade de crédito da solicitação de venda.
Ex: 51 – FINALIZADORA BLOQUEADA CHEQUE
52 – FINALIZADORA BLOQUEADA CADERNETA
53 – FINALIZADORA BLOQUEADA CONVENIO
Nos casos que anteriormente a situação do cliente era 53 – CLIENTE/CARTAO BLOQUEADO, passou a ser 6N, sendo N – a modalidade de crédito da solicitação de venda.
Ex: 61 – CLIENTE/CARTAO BLOQUEADO CHEQUE
62 – CLIENTE/CARTAO BLOQUEADO CADERNETA
63 – CLIENTE/CARTAO BLOQUEADO CONVENIO
Para que essa identificação seja possível, é necessário a compilação dos objetos abaixo descriminados.

  • Solicitação de Autorização de Venda e Notificação de Venda dos clientes CRM.
    Objeto: VCRMSTEF

    Atualizações 

  1. Atualizar os objetos no ambiente do listener. O objeto do processo:
    1. VCRMSTEF.DLL

 

Procedimento para Utilização 


Para que a mensagem de retorno seja visualizada, considerando o código da falha (30, 52, 60 ) mais a modalidade de crédito :

  1. Enviar uma solicitação de autorização em qualquer finalizadora/modalidade de crédito para um cliente nas seguintes situações:
  2. Cliente sem limite crétido disponível
  3. Cliente com a modalidade de bloqueada
  4. Cliente com cliente/cartão Bloqueado

Exemplo:

  1. Cliente sem limite crédito disponível:



No simulador da imagem abaixo, vamos demostrar uma tentativa de realizar uma compra em cheque, modalidade 1 e na caderneta eletrônica, modalidade 2.

Nota: Solicitação de autorização de venda em cheque.



Nota: Mensagem de retorno para o PDV.


Nota: Solicitação de autorização de venda em Caderneta Eletrônica.


Nota: Mensagem de retorno para o PDV .

  1. Cliente com a modalidade de bloqueada:


Nota: Análise de limite do cliente.

 

No simulador da imagem abaixo vamos demostrar uma tentativa de realizar uma compra em cheque, modalidade 1 e na caderneta eletrônica, modalidade 2, com a finalizadora bloqueada.



Nota: Solicitação de autorização de venda em cheque.



Nota: Mensagem de retorno para o PDV .

 

  1. Cliente com cliente/cartão Bloqueado


Nota: Cliente Bloqueado.




Nota: Solicitação de autorização de venda em caderneta eletrônica com cartão Bloqueado.



Nota: Mensagem de CLIENTE/CARTÃO BLOQUEADO.

Informações Técnicas 

 

Tabelas Utilizada

CAD_CLIENTE,
CARTAO_CLIENTE,
AC1QLIMI

Rotinas Envolvidas

Gestão de Credito,

Sistemas Operacionais

Windows®/Linux®