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Guia Rápido Para Ajustes De Pedidos Com Problemas No Nome Do Cliente, Endereço e Cidade De Entrega

Produto:

RMS

Versões:

568.1

Ocorrência:

Explicações para ajustes de campos em um pedido com falha na integração, através do Painel de Pedidos.

Passo a passo:

Um pedido que não foi integrado no RMS por causa do nome ou endereço que ultrapassou os 40 caracteres limite, ou pela cidade não cadastrada no RMS, pode ser corrigido através do próprio Painel de Pedidos. Para ajustar tal pedido, basta seguir os passos abaixo:

1 - Identificar o pedido com problema através do Painel de pedidos:

Um pedido cuja integração falhou é identificado pelo ícone "x" na coluna "Pedido RMS" na tela de listagem de pedidos do RMS Services, acessível através do link "Pedidos" da seção "RMSServices". Os pedidos podem ser encontrados visualmente na lista, ou através do campo de pesquisa. Existem duas ações possíveis para os pedidos que não integraram: Tentar uma nova integração (ícone com a seta para baixo), e editar alguns campos do pedido (ícone com um lápis). A tela de alteração é acessada através do ícone de editar destacado na imagem.

2 - Acessar a tela de edição de pedidos:

Na tela de edição de pedidos encontram-se os campos para edição. Somente três campos podem ser editados: Nome do Cliente, Endereço de entrega e Cidade de Entrega. no canto inferior direito de cada campo existe a quantidade de caracteres atual do campo, e o tamanho máximo do campo em questão. No exemplo usado, o campo Cidade de Entrega possui 43 caracteres, que ultrapassa o limite de 40 caracteres possíveis para o campo.

3 - Alterar o campo que está com problema e salvar:

Após identificar o problema, basta alterar o campo e clicar no botão "Salvar". No exemplo, o nome "Avenida" foi abreviado para "Av" e o campo "Doutor" foi abreviado para "Dr", deixando o campo Endereço de entrega com 34 caracteres, abaixo do limite de 40.

Observação: a alteração do pedido será feita somente no RMS Services. O pedido continuará inalterado na loja, assim como o cadastro do cliente. É recomendável alterar também o cadastro do cliente na loja para que os próximos pedidos não apresentem o mesmo problema).

4 - Localizar novamente o pedido e solicitar a integração:

Ao finalizar a edição do pedido, o sistema retorna para a tela de listagem. Agora basta localizar novamente o pedido e clicar no ícone destacado para tentar uma nova integração.

Observação: a tela não apresentará resposta ao clicar no ícone, porém a integração foi solicitada. Recomenda-se atualizar a tela (f5) e buscar o pedido novamente.

5 - Pedido integrado:

O pedido será integrado após a edição e solicitação de integração, caso não existam outros impedimentos. O código do pedido no RMS será exibido na coluna Pedido RMS.