Páginas filhas
  • TOTVS Winthor Varejo - Processo de Carteira Digital



CONTEÚDO


1. Visão Geral


Carteira Digital

Uma carteira digital refere-se a um dispositivo eletrônico que permite que um indivíduo faça transações eletrônicas. Isso pode incluir a compra de itens on-line usando um computador ou um smartphone para comprar algo em uma loja.

Além disso, todo o processo é muito mais seguro. Do ponto de vista do pagamento em loja, o cliente não precisa apresentar o cartão, não correndo o risco de que suas informações sejam clonadas, por exemplo.

PIX

O PIX é um novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, que será uma nova opção ao lado de TED, DOC e cartões para pessoas e empresas fazerem transferências de valores, realizarem ou receberem pagamentos. 

Com o PIX, as pessoas e empresas poderão fazer essas transações em menos de 10 segundos, usando apenas aplicativos de celular. Uma das maiores vantagens com a utilização do PIX é o recebimento dos valores no mesmo dia da efetivação, sem ter que aguardar a compensação bancária (recebimento 24h por dia, 7 dias por semana).


2. Cadastros e configurações


TOTVS Winthor Varejo


Primeiro, antes de realizar as configurações do produto TOTVS Winthor Varejo - Linha Winthor e habilitar o processo de pagamento através das carteiras digitais, verifique se sua loja está corretamente configurada junto ao produto TOTVS Pagamento Digital, para assim seguir com a configuração e habilitação.


Atenção : A ativação abaixo é obrigatória para que o processo de carteira digital funcione:



Importante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros.

Acessar a rotina 132 - Parâmetros da presidência

  • Preencher os parâmetros de conexão do Totvs Pagamento Digital:

      Parâmetro 4262 (HUBCLIENTSECRET): e7124fa4-5edb-4257-b9eb-b7007f283897

      Parâmetro 4260 (HUBBASEURL): https://raas.varejo.totvs.com.br/pay-hub/transacting

      Parâmetro 4261 (HUBCLIENTID): totvs_pagamento_digital_winthor_ro

Os campos vêm preenchidos com essas informações, podendo ser alterados caso haja necessidade.



  • Clicar em Salvar;


Importante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros.

Acessar a rotina 535 - Cadastrar Filiais

  •  Selecionar a filial desejada
  •  Na aba Auto-Serviço, marcar a opção  'Utiliza Totvs Pagamento Digital'
  • Preencher os campos referentes ao Payment Hub:
    1. Access Token URL: Endereço de acesso para obtenção do TOKEN do TOTVS Pagamento Digital.
      A URL terá o padrão abaixo, devendo ser alterado o campo {{Tenant}}, de acordo com o cadastrado no TOTVS Pagamento Digital.
      https://{{Tenant}}.rac.totvs.app/totvs.rac/connect/token
    2. Usuário : usuário de acesso ao TOTVS Pagamento Digital.
    3. Senha: senha de acesso ao TOTVS Pagamento Digital.


  • Clicar em Confirmar:


Importante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado no Winthor, e ter permissão de acesso e edição aos cadastros.

Acessar a rotina 522 - Cadastrar tipo de cobrança

  • Clicar em Incluir:
  • Cadastre uma nova cobrança, realizando a marcação Carteira digital ( as opções Cartão de Crédito e Permite Contra Vale Autosserviço não serão permitidas para o processo de carteira digital). Não se esquecer de marcar as opção Exportar Autosserviço, Exibe no acerto de caixa e Baixar no contas a Receber.



  • Na aba Carteira Digital, selecionar a carteira de acordo com a cobrança.



  • Clicar em Gravar.





3. Utilização


OBS: Se o PDV 2075 ou 2030 estiver instalado no Sistema Operacional Windows 7, e necessário que os passos abaixo sejam executados para o correto funcionamento do processo de recebimento, através do TOTVS Pagamento Digital.

1. Baixar e instalar todas as atualizações do Sistema Operacional, no Windows Update;

2, Baixar e executar o pacote de correção Easy fix, localizado no link: https://support.microsoft.com/en-us/topic/update-to-enable-tls-1-1-and-tls-1-2-as-default-secure-protocols-in-winhttp-in-windows-c4bd73d2-31d7-761e-0178-11268bb10392#bkmk_easy



Segue abaixo o fluxo padrão de venda utilizando carteira digital como forma de pagamento:


Importante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado na rotina 2075, no setor de operador de caixa, com permissão de vendas.

Acessar a rotina 2075 - Frente de caixa

  • Realizar a abertura da Venda
  • Registrar os produtos  e em seguida pressionar F1 para ir para tela de pagamento



  • Utilizar o atalho Alt + C para abrir a lista de carteiras digitadas



  • Selecionar a carteira digital utilizando a tecla TAB e confirmar pressionando a tecla F5



  • Informar o valor a ser pago pela carteira digital e pressionar ENTER



  • Caso seja necessário, é possível imprimir o QR Code para o cliente utilizando a tecla F5



  • Após realizar o pagamento total, finalizar a venda pressionando a tecla F e aguardar a emissão dos comprovantes.

Importante

Para esta configuração, é necessário estar autenticado na rotina 2030, no setor de operador de caixa, com permissão de vendas.

Acessar a rotina 2030 - Home Center

VENDA DIRETA:

  • Realizar a abertura da Venda
  • Registrar os produtos  e em seguida pressionar S para ir para tela de pagamento



  • Utilizar o atalho Alt + C para abrir a lista de carteiras digitadas



  • Selecionar a carteira digital utilizando a tecla TAB e confirmar pressionando a tecla F5



  • Informar o valor a ser pago pela carteira digital e pressionar ENTER



  • Caso seja necessário, é possível imprimir o QR Code para o cliente utilizando a tecla F5



  • Após realizar o pagamento total, finalizar a venda e aguardar a emissão dos comprovantes.


VENDA ASSISTIDA:


  • Realizar a importação de um pedido de venda assistida (CTRL+E)
  • Realizar as validações de retiradas de produtos



  • Utilizar o atalho Alt + C para abrir a lista de carteiras digitadas



  • Selecionar a carteira digital utilizando a tecla TAB e confirmar pressionando a tecla F5



  • Informar o valor a ser pago pela carteira digital e pressionar ENTER



  • Caso seja necessário, é possível imprimir o QR Code para o cliente utilizando a tecla F5



  • Após realizar o pagamento total, finalizar a venda e aguardar a emissão dos comprovantes.