Objetivo: Cadastro de Projetos de Pesquisa utilizadas na Pesquisa e Experimento. Utilizado para identificar as Parcelas associadas ao Projeto de Pesquisa.
Menu: Tabelas > Pesquisa e Experimento > Projeto de Pesquisa
Entrada de Menu: PESM0007
Campos Obrigatórios:
- Código: Código do Projeto de Pesquisa. Não é permitido mais de um registro com o mesmo Código para a mesma Unidade Administrativa. Exemplo: 1, 2, 3, A, B e etc. Código formado por números e/ou letras (maiúsculas). (Tamanho do campo: 10 caracteres).
- Descrição: Descrição do Projeto de Pesquisa. Não é permitido mais de um registro com a mesma Descrição para a mesma Unidade Administrativa. (Tamanho do campo: 50 caracteres).
- Data Inicial: Data Inicial do Projeto de Pesquisa. A data deve ser menor ou igual a data final do Projeto de Pesquisa. No Apontamento Diverso somente será permitida data maior ou igual à data de Início do Projeto de Pesquisa da Parcela.
Demais Campos:
- Data Final: Data Final do Projeto de Pesquisa. A data final deve ser maior ou igual a data inicial do Projeto de Pesquisa. No Apontamento Diverso somente é permitida data menor ou igual à data Final do Projeto de Pesquisa da Parcela, desde que a data Final do Projeto esteja informada.
- Observação: Observação referente ao Projeto de Pesquisa. (Tamanho do campo: 500 caracteres).
Documentos
Objetivo: Associar e armazenar os documentos referentes ao Projeto de Pesquisa.
Campos Obrigatórios:
- Descrição: Descrição do documento associado ao Projeto de Pesquisa. Não é permitido mais de um registro com a mesma Descrição para o mesmo Projeto de Pesquisa. (Tamanho do campo: 50 caracteres)
- Arquivo: Arquivo a ser associado ao Projeto de Pesquisa.
Demais Funcionalidades:
- Abrir: O botão Abrir na guia de Documentos, direciona para o aplicativo sugerido pelo sistema operacional para abertura do documento selecionado.
Parcelas
Objetivo: Cadastrar em quais as Parcelas será realizado a Pesquisa e Experimento.
Campos Obrigatórios:
- Ano Agrícola: Ano Agrícola ao qual pertence a Parcela que será associada ao Projeto de Pesquisa. Campo visível quando configurado que utiliza Ano Agrícola. O Ano Agrícola deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 inteiros).
- Período de Produção: Período de Produção ao qual pertence a Parcela que será associada ao Projeto de Pesquisa. O Período de Produção deve estar previamente cadastrado e pertencer ao Ano Agrícola informado. (Tamanho do campo: 10 inteiros).
- [Fazenda]: [Fazenda] ao qual pertence a Parcela que será associada ao Projeto de Pesquisa. A [Fazenda] deve estar previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
- [Setor]: [Setor] ao qual pertence a Parcela que será associada ao Projeto de Pesquisa. Campo visível quando configurado que utiliza [Setor]. O [Setor] deve estar previamente cadastrado e pertencer à [Fazenda] informada. (Tamanho do campo: 6 caracteres).
- Parcela: Parcela que será associada ao Projeto de Pesquisa. A Parcela deve estar previamente cadastrada e pertencer à [Fazenda]/[Setor] e Período de Produção informado. A mesma Parcela não pode estar associada a mais de um Projeto de Pesquisa. (Tamanho do campo: 6 caracteres).
Demais Funcionalidades:
- Excluir: Permite seleção múltipla para exclusão das Parcelas.
- Salvar e Incluir: Salva o registro corrente e prepara para uma nova inclusão permanecendo os dados do registro corrente até o campo [Setor] e o cursor posicionado no campo Parcela.
Relatório
Os filtros da tela são aplicados para o relatório.
Campos:
- Código: Código do Projeto de Pesquisa. Campo utilizado para ordenação do relatório.
- Descrição: Descrição do Projeto de Pesquisa.
- Data Inicial: Data Inicial do Projeto de Pesquisa.
- Data Final: Data Final do Projeto de Pesquisa.
- Documentos: Descrição do documento associado ao Projeto de Pesquisa.
- Ano Agrícola: Ano Agrícola ao qual pertence a Parcela que será associada ao Projeto de Pesquisa. Campo utilizado para ordenação do relatório.
- Período de Produção: Período de Produção ao qual pertence a Parcela que será associada ao Projeto de Pesquisa. Campo utilizado para ordenação do relatório.
- [Fazenda]: [Fazenda] ao qual pertence a Parcela que será associada ao Projeto de Pesquisa. Campo utilizado para ordenação do relatório.
- [Setor]: [Setor] ao qual pertence a Parcela que será associada ao Projeto de Pesquisa. Campo visível quando configurado que utiliza [Setor]. Campo utilizado para ordenação do relatório.
- Parcela: Parcela associada ao Projeto de Pesquisa. Campo utilizado para ordenação do relatório.
Filtros
Demais Filtros:
- Código: Código do Projeto de Pesquisa. (Tamanho do campo: 10 caracteres).
- Descrição: Descrição do Projeto de Pesquisa. (Tamanho do campo: 50 caracteres).