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  • Cadastro de Tratamento_PESM0004

Objetivo: Cadastro de Tratamento utilizadas nos Ensaios dos Programas de Pesquisa e Experimento. Informar os valores das variáveis do Tratamento, os documentos e as parcelas relacionados e as unidades administrativas que podem utilizar o Tratamento. São carregadas as variáveis do Grupo de Variáveis associada ao Ensaio informado.

Menu: Tabelas > Pesquisa e Experimento > Tratamento

Entrada de Menu: PESM0004

Esboço da tela:

Campos Obrigatórios:

-    Ensaio: Código do Ensaio ao qual pertence o Tratamento. O Ensaio deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 caracteres).

-    Tipo de Ensaio: Descrição do Tipo de Ensaio ao qual pertence o Ensaio informado. Campo desabilitado.

-    Programa: Descrição do Programa de Pesquisa ao qual pertence o Tipo de Ensaio. Campo desabilitado.

-    Código: Código do Tratamento. Não é permitido mais de um registro com o mesmo Código para o mesmo Ensaio. (Tamanho do campo: 10 caracteres).

-    Descrição: Descrição do Tratamento. Não é permitido mais de um registro com a mesma Descrição para o mesmo Ensaio. (Tamanho do campo: 50 caracteres).


Demais Campos:

-    Variável: Descrição da variável. As variáveis são apresentadas de acordo com a ordem definida e configuração no Grupo de Variáveis ao qual pertence o Ensaio informado. A variável do Tipo “Digitada” tem o valor é informado pelo usuário e a variável do Tipo “Calculada” tem o valor é calculado pelo sistema a partir da Fórmula cadastrada para a variável.

-    Valor: Valor da variável. Campo obrigatório quando a Variável estiver configurada como obrigatória. O valor da variável depende de seu Tipo de Dado:

  • Caracter: Indica que a variável possui o Tipo de Dado alfanumérico. (Tamanho do campo: 30 caracteres).
  • Numérico: Indica que a variável possui o Tipo de Dado numérico. Se a variável possuir configuração para o valor Mínimo e/ou Máximo, seu valor será validado de acordo com a configuração. (Tamanho do campo: 10 inteiros, o número de decimais varia de 0 a 6 de acordo com a configuração para a variável).
  • Data: Indica que a variável possui o Tipo de Dado data.
  • Data/Hora: Indica que a variável possui o Tipo de Dado data e hora.
  • Hora: Indica que a variável possui o Tipo de Dado hora.
  • Tabela Auxiliar: Indica que a variável possui o Tipo de Dado “Tabela Auxiliar”. Quando o Tipo de Dados for do tipo Tabela Auxiliar seu valor será validado com a Tabela Auxiliar configurada, onde o valor pode ou não ser por Unidade Administrativa de acordo com a configuração da Tabela Auxiliar.


Demais Funcionalidades:

-    Exportar Dados: Exporta os dados cadastrais em formato XML.


Documentos

 

Objetivo: Associar e armazenar os documentos referentes ao Tratamento.

Campos Obrigatórios:

-    Descrição: Descrição do documento associado ao Tratamento. Não é permitido mais de um registro com a mesma Descrição para o mesmo Tratamento. (Tamanho do campo: 50 caracteres)

-    Arquivo: Arquivo a ser associado ao Tratamento.

Demais Funcionalidades:

-    Abrir: O botão Abrir na guia de Documentos, direciona para o aplicativo sugerido pelo sistema operacional para abertura do documento selecionado.


Unidades

Objetivo: Informar e configurar as Unidades Administrativas que podem utilizar o Tratamento. 

 

Campos Obrigatórios:

-    Unidade Administrativa: Unidade Administrativa que pode utilizar o Tratamento. A Unidade Administrativa deve estar previamente cadastrada e configurada com direito de acesso para o usuário corrente. Não é permitido mais de um registro com a mesma Unidade Administrativa para o mesmo Tratamento. (Tamanho do campo: 10 inteiros).


Parcelas

Objetivo: Cadastrar em qual Parcela será realizado o Tratamento de Pesquisa e Experimento. A Parcela do Tratamento deve pertencer a uma [Fazenda] pertencente a Unidade Administrativa corrente que esteja associada ao Tratamento, desta forma, a aba Parcelas somente estará disponível quando a Unidade Administrativa corrente estiver associada ao Tratamento e serão carregados apenas as Parcelas que pertencem à Unidade Administrativa corrente.

Campos Obrigatórios:

-    Ano Agrícola: Ano Agrícola ao qual pertence a Parcela em que será realizado o Tratamento. Campo visível quando configurado que utiliza Ano Agrícola. O Ano Agrícola deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 inteiros).

-    Período de Produção: Período de Produção ao qual pertence a Parcela em que será realizado o Tratamento. O Período de Produção deve estar previamente cadastrado e pertencer ao Ano Agrícola informado (quando configurado para informá-lo). (Tamanho do campo: 10 inteiros).

-    [Fazenda]: [Fazenda] ao qual pertence a Parcela em que será realizado o Tratamento. A [Fazenda] deve estar previamente cadastrada e pertencer a Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 6 inteiros).

-    [Setor]: [Setor] ao qual pertence a Parcela em que será realizado o Tratamento. Campo visível quando configurado que utiliza [Setor]. O [Setor] deve estar previamente cadastrado e pertencer a [Fazenda] informada. (Tamanho do campo: 6 caracteres)

-    Parcela: Parcela em que será realizado o Tratamento. A Parcela deve estar previamente cadastrada e pertencer a [Fazenda]/[Setor] e Período de Produção informados. A mesma Parcela não pode estar associada a mais de um Tratamento. (Tamanho do campo: 6 caracteres).


Demais Funcionalidades:

-    Na tabela/grade de Parcelas somente são carregados os registros da Unidade Administrativa corrente.

-    Excluir: Permite seleção múltipla para exclusão das Parcelas.

-    Salvar e Incluir: Salva o registro corrente e prepara para uma nova inclusão permanecendo os dados do registro corrente até o campo [Fazenda]/[Setor] e o cursor posicionado no campo Parcela.


Relatório

 

Os filtros da tela são aplicados para o relatório.

Campos:

-    Programa: Descrição do Programa de Pesquisa. Campo utilizado para ordenação do relatório.

-    Tipo de Ensaio: Descrição do Tipo de Ensaio. Campo utilizado para ordenação do relatório.

-    Ensaio: Código e Descrição do Ensaio. Campo utilizado para ordenação do relatório.

-    Código: Código do Tratamento. Campo utilizado para ordenação do relatório.

-    Descrição: Descrição do Tratamento.

-    Atributo: Descrição da Variável associado ao Tratamento. Campo utilizado para ordenação do relatório.

-    Valor: Valor da Variável associado ao Tratamento.

-    Documentos: Descrição do documento associado ao Tratamento.

-    Unidades Administrativas: Descrição da Unidade Administrativa que utilizam o Tratamento.

-    Ano Agrícola: Ano Agrícola ao qual pertence a Parcela em que será realizado o Tratamento. Campo utilizado para ordenação do relatório.

-    Período de Produção: Período de Produção ao qual pertence a Parcela em que será realizado o Tratamento. Campo utilizado para ordenação do relatório.

-    [Fazenda]: [Fazenda] ao qual pertence a Parcela em que será realizado o Tratamento. Campo utilizado para ordenação do relatório.

-    [Setor]: [Setor] ao qual pertence a Parcela em que será realizado o Tratamento. Campo visível quando configurado que utiliza [Setor]. Campo utilizado para ordenação do relatório.

-    Parcela: Parcela em que será realizado o Tratamento. Campo utilizado para ordenação do relatório.


Filtros

Demais Filtros:

-    Programa: Código do Programa de Pesquisa ao qual pertence o Tratamento. O Programa de Pesquisa deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 caracteres).

-    Tipo de Ensaio: Código do Tipo de Ensaio ao qual pertence o Tratamento. O Tipo de Ensaio deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 caracteres).

-    Ensaio: Código do Ensaio ao qual pertence o Tratamento. O Ensaio deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 caracteres).

-    Código: Código do Tratamento. (Tamanho do campo: 10 caracteres).

-    Descrição: Descrição do Tratamento. (Tamanho do campo: 50 caracteres).