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  • Despesas Gerais_CSTP0086


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Despesas Gerais
    1. Ações relacionadas
    2. Campos
    3. Validações
    4. Demais validações
  3. Parametrização Utilizada
  4. Processo de Integração
  5. Demais Informações


01. VISÃO GERAL

Tem como objetivo possibilitar a Integração dos valores de Despesas Gerais (Accounting Transactions) gerados no Backoffice RM com o TOTVS Agro Multicultivo.

02. DESPESAS GERAIS


Ações relacionadas

AçãoDescrição
Marcar TodosSeleciona todos os itens da grid
Desmarcar TodosApaga a seleção de todos os itens da grid
IntegrarEnvia os dados dos itens selecionados na grid para integração


Campos 

CampoDescrição
PeríodoAo acessar a tela por padrão, o campo é preenchido automaticamente com o mês/ano atual. Porém o usuário poderá selecionar o mês/ano desejado para realizar a integração. Após selecionado mês/ano, a grid é preenchida com Todas as Empresas e Filiais cadastrados no TOTVS Agro Multicultivo
Status

São exibidos os ícones: 

 Pendente: A integração não foi realizada para o Período, Empresa e Filial exibidos na grid 

 Sucesso: A integração foi realizada com sucesso para o Período, Empresa e Filial exibidos na grid

 Falha: Ocorreu falha durante o processo de integração

EmpresaSerá exibido o Código ERP concatenado com a Descrição Completa da Empresa conforme consta no Cadastro de Empresa. Caso a Empresa não possua Código ERP cadastrado será exibida a informação (Sem código ERP) concatenado com a Descrição Completa da Empresa

Filial

Será exibido o Código concatenado com a Descrição Completa da Filial conforme consta no Cadastro de Filial

Última Execução

Exibido data e hora da última execução realizada do Período, Empresa e Filial
MensagemSerá exibida mensagem causadora da Falha na Integração



Validações 

  • Nenhum Índice Econômico parametrizado para Unidade Administrativa (1) para a Integração com Backoffice RM: mensagem exibida quando não houver nenhum índice econômico incluindo a moeda corrente parametrizada na Unidade administrativa no qual está ligada a filial a ser integrada. Onde (1) será substituído pelo Código concatenado com a Descrição Completa da Unidade Administrativa.
  • Moeda Corrente não parametrizadas para Unidade Administrativa (1)) para a Integração com Backoffice RM: mensagem exibida quando houver índices econômicos parametrizados para a Unidade administrativa vinculada à Filial a ser integrada porém não há Moeda Corrente definida. Onde (1) será substituído pelo Código concatenado com a Descrição Completa da Unidade Administrativa.
  • Nenhuma Unidade Administrativa encontrada para Empresa com código ERP (1) e Filial com código (2): mensagem gerada quando não houver Unidade Administrativa vinculada à Filial a ser integrada. Onde (1) será substituído pelo Código ERP da Empresa e (2) pelo Código da Filial.
  • Existe mais de uma Unidade Administrativa vinculada com Empresa de Código ERP (1) e Filial de código (2): mensagem gerada quando houver mais de uma unidade administrativa vinculada à filial a ser integrada. Onde (1) será substituído pelo Código ERP da Empresa e (2) pelo Código da Filial.
  • Existe mais de uma Filial cadastrada com mesmo código (1) e para o mesmo código ERP de Empresa (2): mensagem exibida quando existe mais de uma filial cadastrada com o mesmo código e vinculadas à empresas que possuem o mesmo código ERP. Onde (1) será substituído pelo Código da Filial e (2) pelo Código ERP da Empresa.


Demais Validações 

  • Caso para o Período, Empresa e Filial tenha sido realizado a integração com sucesso, porém nenhum item tenha sido inserido na tabela BRG_CSTG_INTDG, a linha na grid referente à Empresa e Filial ficará com status Sucesso e com a mensagem: Não existe movimento no Backoffice RM ou Movimento sem Centro de Custo preenchido ou Movimento sem Conta de Custeio preenchida ou Movimento sem valor para moeda corrente ou Moeda corrente diferente entre os sistemas.  

03. PARAMETRIZAÇÃO UTILIZADA

Para que a integração de Despesas Gerais ocorra corretamente é necessária configuração dos seguintes parâmetros:

  • Grupo de Configurações Gerais 54 - Integração RM:
    • URL de Integração
    • Usuário
    • Senha
    • API de Despesas Gerais
    • Tamanho da página de requisição para Despesas Gerais

Para mais informações sobre parametrização das integrações entre TOTVS Agro Multicultivo e Backoffice RM acesse o link:  04-Configurações Gerais

  • Grupo de Configurações por Unidade 54 - Integração RM:
    • Símbolo da Moeda Corrente no ERP
    • Símbolo do Índice Econômico 1 no ERP
    • Símbolo do Índice Econômico 2 no ERP
    • Símbolo do Índice Econômico 3 no ERP
    • Símbolo do Índice Econômico 4 no ERP

Para mais informações sobre parametrização por Unidade das integrações entre TOTVS Agro Multicultivo e Backoffice RM acesse o link:  15-Configurações por Unidade

04. PROCESSO DE INTEGRAÇÃO

  • Ao realizar a Integração, são sumarizados os registros recebidos da API de Despesas Gerais do RM (AccountingTransactipons) por mês/ano, Empresa, Filial, Centro de Custo e Conta de Custeio.
  • São descartados os registros cuja somatória por mês/ano, Empresa, Filial, Centro de Custo e Conta de Custeioforem iguais a ZERO.
  • São descartados os registros que não possuem Código do Centro de Custo.
  • São descartados os registros que não possuem Código da Conta de Custeio.
  • No RM são definidos moedas para as Transações Contábeis (Consulte manual do produto RM).  A Integração permitirá no máximo 5 moedas: a moeda corrente e mais 4 índices econômicos.

A configuração deverá ser realizada da seguinte forma:

No cadastro de País do TOTVS Agro Multicultivo são definidos a Moeda Corrente e até quatro índices econômicos. Tal país é vinculada à Empresa que por sua vez é vinculada à Unidade Administrativa. Para essa Unidade Administrativa deve ser parametrizado no grupo de Configurações por Unidade - 54 Integrações RM as moedas que devem estar de acordo com o cadastro de país da Unidade e de acordo com o símbolo da moeda definido no RM. Veja um exemplo:


RM

País

Configuração por Unidade

R$

R$(moeda corrente)

R$(Símbolo da Moeda Corrente no ERP)

US$

US$(Índice Econômico 1)

US$(Símbolo do índice econômico 1 no ERP)

EURO

EURO(Índice Econômico 2)

EURO(Símbolo do índice econômico 2 no ERP)


Os valores recebidos serão gravados da seguinte forma na tabela BRG_CSTG_INTDG

    • Parâmetro definido na moeda corrente: Será gravado no campo QT_VALOR.
    • Parâmetro definido no índice econômico 1: Será gravado no campo QT_VALOR1.
    • Parâmetro definido no índice econômico 2: Será gravado no campo QT_VALOR2.
    • Parâmetro definido no índice econômico 3: Será gravado no campo QT_VALOR3.
    • Parâmetro definido no índice econômico 4: Será gravado no campo QT_VALOR4

  

05. DEMAIS INFORMAÇÕES

  • Para demais informações sobre os processos de Integrações disponíveis entre o TOTVS Agro Multicultivo e o Backoffice RM consulte:

Integração TOTVS Agro Multicultivo x RM