Objetivo
O Call Center é um centro de atendimento combinando um banco de dados centralizado e um sistema de distribuição automática de chamadas. Além disso, a integração da automação de telefonia no processo de negócios e atendimento a clientes, otimizando e permitindo melhores serviços.
O atendimento ao consumidor, pode ser feito por qualquer ramo de negócio, em qualquer segmento de mercado, desde a indústria até o comércio.
A proposta do módulo Call Center, é prover toda a tecnologia para um sistema de atendimento a clientes de uma empresa integrado com a base de dados do ERP Microsiga Protheus®, em que é possível fazer a convergência do Front-Office com o Back-Office da empresa.
Para que um call center alcance todos os seus objetivos, o ideal é possuir um nível mínimo de automatização, utilizando-se de equipamentos como DAC (Distribuidor Automático de Chamadas), URA (Unidade de Resposta Audível), CTI (Integração entre computador e telefonia -Computer Telephony Integration) entre outros.
Parâmetros/Configurações
O sistema Microsiga Protheus® utiliza em suas rotinas configurações padronizadas ou específicas chamadas de parâmetros. Ele é uma variável que atua como elemento chave na execução de determinados processamentos e, de acordo com seu conteúdo, é possível obter diferentes resultados.
Todas as variáveis são iniciadas pelo prefixo MV_ e agem sobre diversas operações, como por exemplo, o MV_JUROS que define um padrão para a taxa de financiamento negociada com os fornecedores durante a negociação do processo de cotação.
O módulo de Call Center utiliza vários parâmetros, sendo que, alguns deles também são comuns a outros módulos e, caso sejam alterados, o novo conteúdo é considerado para todos os envolvidos.
Existem parâmetros que são apenas configurações genéricas, como: configuração de periféricos (impressoras), datas de abertura, nomenclaturas de moedas etc.
Nota
Os parâmetros iniciados com números, após o prefixo MV_, devem ser consultados no item #.
O conteúdo dos parâmetros pode ser alterado na rotina Parâmetros do módulo Configurador.
Os parâmetros utilizados no módulo de Call Center do Microsiga Protheus® são:
Nome | Descrição | Conteúdo |
---|---|---|
MV_ | Habilita o controle de alçadas por entidades contábeis para os itens da medição, podendo assumir os seguintes valores: |
0 |
.F. |
Nome | Descrição | Conteúdo |
---|---|---|
Atualizações
As opções de Menu disponíveis são:
Produtos
-
- Unidade de Medida
Movimentações
-
- Tipos de Entrada e Saída
Financeiro
-
- Condição de Pagamento
- Contas a Receber
Consultas
As opções de Menu disponíveis são:
Relatórios
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Miscelanea
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