Árvore de páginas

Descrição

O cancelamento de cupons ( vendas) serão realizados no sistema Bematech Live, e serão integrados com a retaguarda (SIGALOJA) através de comunicação de Mensagem Única.

      Procedimento para Utilização

  1. Após o cancelamento do cupom no sistema Bematech, acesse o Configurador (SIGACFG), Ambiente / Schedule / De-Para de Mensagem Única (APCFG070).
  2. O sistema Protheus apresenta De-Para das integrações com o Sistema Bematech. 
  3. Localize o campo Alias com conteúdo SLX.
  4. Verifique através dos campos Valor Externo que é a chave da Bematech e Valor Interno que é a chave Protheus.

Importante!

Todas as integrações que utilizam mensagem única como meio de comunicação, será passível de consulta via rotina de monitoramento das mensagens trocas, bem assim como o seu resultado de integração.

  1.  No Configurador (SIGACFG) acesse  Ambiente / Cadastros / Schedule.  
  2. Clique na opção EAI
  3. Localize o código da função = RETAILSALESCANCELLATION  
  4. Clique na lupa  e selecione  a opção : Visualizar mensagem original.

           Status das mensagens no EAI Protheus

           Atualmente, existem 7 status disponíveis para uma mensagem na fila do EAI Protheus:

Aguardando execução - A mensagem está na fila do EAI e ainda não começou a execução (o seu envio ou o seu processamento pelo adapter);

Executando - A mensagem está sendo enviada para o sistema integrado ou a mensagem recebida está sendo processada;

Finalizada - A mensagem foi processada sem erros ou foi enviada sem erros;

Falhou - Houve um erro no envio da mensagem ou no seu recebimento;

Bloqueado - A mensagem foi bloqueada para execução pelo usuário;

Não entregue - A mensagem não foi enviada para o destino (ou ainda, ocorreu um erro por time-out e não foi possível definir se a mensagem foi recebida e processada);

Observe na tabela SLX, detalhes do cancelamento do cupom.