Árvore de páginas

BLOQUEAR DOCUMENTO DE FRETE COM FRETE COMBINADO

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

SIGAGFE

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Parâmetros do Módulo

GFEX000

Parâmetro(s):

MV_AUDINF

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

DLOGGFE-1210

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos

Sistema(s) Operacional(is):

Todos

 

Descrição

Criado o parâmetro Auditoria Frete Combinado, disponibilizado no cadastro de parâmetros, para a aprovação ou não de um frete combinado.

Realizado validação junto a rotina GFEA065, gravando que Há Frete Combinado no campo Motivo de Bloqueio de Documentos de Frete, quando o parâmetro Auditoria Frete Combinado estiver preenchido com a opção 2 - Exigir aprovação e a origem do documento de frete for igual a Informado.

 

Procedimento para Utilização

GFEX000 - Parâmetros do Módulo

  1. Em Gestão de Frete Embarcador (SIGAGFE), acesse: Atualizações > Cadastros > Parâmetros > Parâmetros Módulo;
  2. Vá até a pasta Auditoria de Frete e verifique que será apresentado o parâmetro Auditoria Frete Combinado, sendo disponibilizado com 2 opções:
    • 1 – Auditar Normalmente (default);
    • 2 – Exigir aprovação.

      Após a criação de frete combinado ( Romaneio / Frete combinado) , ocorrerá o recebimento do CTE. Este recebimento deverá ocorrer normalmente. A validação irá ocorrer, se o parâmetro Auditoria Frete Combinado estiver selecionado com  2 - Exigir aprovação, e se o frete da nota fiscal for  frete combinado. Quando o tipo do frete for  frete combinado na tabela GWF no campo GWF_ORIGEM  - valor do cálculo - é gravado  2 – Informado. 
      Conforme a regra acima, o campo MOT BLOQUEIO será atualizado com o texto Há Frete Combinado  e o CTE ficará bloqueado, aguardando uma ação de liberação do usuário.