Árvore de páginas

01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Lojas

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

TOTVS Backoffice (Linha Protheus) - Controle de lojas (SIGALOJA)

Função:Venda Assistida  e TOTVS PDV
País:Brasil
Ticket:Não há. 
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVARLOJ3-8368


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Hoje ao finalizar uma venda com NFC-e só temos a opção de impressão da DANFE por impressora não fiscal.  

03. SOLUÇÃO

Realizamos no TOTVS PDV e no VENDA ASSISTIDA a implementação do envio da DANFE por e-mail, para isso deve ser realizado as configurações conforme abaixo: 


Esta implementação envolve ajuste de dicionário de dados, desta forma é necessário executar o compatibilizador UPDDISTR com o pacote diferencial (SDF), que será disponibilizado na Expedição Contínua Varejo, cujo data seja maior ou igual à  22/08/2024.

Informações sobre atualizações de Dicionário de Dados diferencial (SDF) de Expedição Contínua do Varejo podem ser consultadas através do link: Atualização de Dicionário - Varejo - P12.


Ao aplicar o UPDDISTR, será criado o parâmetro DT_MV_LJEMAIL, com isso será necessário realizar a configuração dele conforme descrito abaixo: 


MV_LJEMAIL igual a  0 - "Seguira sem a opção de envio de e-mail, imprimindo somente na impressora não fiscal"  

MV_LJEMAIL igual a  1 - "Só será enviado a DANFE NFC-e por e-mail, não será impresso na impressora não fiscal"

MV_LJEMAIL igual a  2 - "Será enviado a DANFE NFC-e por e-mail e será impresso o comprovante da NFC-e na impressora não fiscal"

MV_LJEMAIL igual a  3 - "Será perguntado se deseja envia a DANFE NFC-e por e-mail e pergunta se será impresso o comprovante da NFC-e na impressora não fiscal"


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Para o correto Funcionamento o ambiente precisa estar confirmado com o envio de e-mail: Configurar o SMTP para envio de relatórios por e-mail


IMPORTANTE!

Caso falhe o envio da DANFE por e-mail será apresentada a seguinte mensagem" Não foi possível enviar o e-mail, deseja tentar novamente ?" Caso seja informado que Sim, será apresentado a opção para o reenvio, porem caso não seja possível enviar, ao clicar na opção Não a venda será finalizada e será necessário a reimpressão do comprovante da DANFE!


05. ASSUNTOS RELACIONADOS