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Implementar na rotina de receitas cadastradas opção de inclusão, alteração e anexo e visualização no remote dos anexos

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus.

Segmento:

Saúde.

Módulo:

SIGAPLS - Plano de Saúde.

Rotina:

PLSANRCT - Análise de Receitas

PLSCADREC - Cadastro de receitas

PPLPROREC - Solicitação de Cadastro de Receitas

Parâmetro(s):

MV_PLSVLDR

Requisito (ISSUE):

PCREQ-6209

Versões/Release:

Release 12.1.8


Descrição

Essa nova implementação permite que o Beneficiário Solicite o cadastro de receitas de uso constante a partir do portal do Beneficiário, essa solicitação irá ser analisada pela Operadora de Plano de Saúde que poderá Aprovar, Aprovar Parcialmente, Reprovar ou Solicitar mais informações ao Beneficiário. 

Procedimento para Configuração


CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie o(s) parâmetro(s) a seguir:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_PLSVLDR

Tipo:

Numérico

Cont. Por.:

30

Descrição:

Quantidade de dias para validade da Receita.

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do SIGAPLS, conforme instruções a seguir:

Menu

Config. de Reembolso

Submenu

Análise de Receitas

Nome da Rotina

PLSANRCT

Programa

PLSANRCT

Módulo

SIGAPLS


Procedimento para Utilização

Solicitação de Receitas de Uso Constante - Portal do Beneficiário


       1.            No portal do Beneficiário, acesse Reembolso / Cadastro Medicamento Uso Constante.

O sistema irá apresentar a tela para solicitação de cadastro de receitas.

       2.           Nessa tela será necessário selecionar um beneficiário, informar o CRM do Médico e Estado do CRM. Caso o Profissional já esteja cadastrado no sistema, será preenchido o campo "Nome do Médico" com o nome do profissional, caso não esteja cadastrado o     sistema irá habilita o campo "Nome do Médico" para que seja digitado o nome do profissional.

       3           Informar a data da receita, o sistema irá calcular a data final da receita de acordo com a quantidade de dias configurada no parâmetro MV_PLSVLDR.

       4.          Selecione um medicamento, deverá ser selecionada a imagem da lupa ao lado do campo, após isso será exibida uma tela para pesquisa dos medicamentos. O sistema irá permitir que seja selecionado um medicamento que esteja cadastrado no cadastro de Tabela Padrão (BR8) e que esteja com a Classe de Procedimento (BJE) configurada com o tipo Medicamento.

       5.           Ao incluir um medicamento o sistema irá incluir o Protocolo de Solicitação de Cadastro de Medicamento de uso Constante com a situação "A - Solicitação não Concluída".     

       6.           Após adicionar todos os medicamentos e Anexos para a Solicitação, o Beneficiário poderá Concluir o cadastro da Receita, isso fará com que o Status do protocolo da solicitação de receita seja alterado para "1 - Protocolado" e que seja impresso um relatório com o número do protocolo que foi gerado.


Análise de Solicitação de Cadastro de Receitas - Remote

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Config. de Reembolso/Análise de Receitas (PLSANRCT).

O sistema irá apresentar a janela de Análise de Receitas.

       5.           Nessa tela será possível realizar a inclusão de uma nova solicitação ou a análise de uma solicitação realizada através do portal do beneficiário.  

       6.           Ao incluir uma nova solicitação através dessa tela, o Status padrão para inclusão será "1 - Protocolado".

    7.           Ao realizar a análise de uma solicitação de receita, a operadora poderá escolher entre as seguintes situações: 

                               - Em análise: Indica que a operadora está analisando a solicitação realizada.

                               - Deferido: Indica que a operadora aprovou a solicitação e o Beneficiário poderá utilizar a receita cadastrada.

                               - Indeferido: Indica que a operadora negou a solicitação do beneficiário. Ao selecionar essa opção o sistema irá solicitar que seja informado um motivo para o indeferimento.

                               - Deferido Parcialmente: A solicitação possuí itens aprovados e itens reprovados.

                               - Pendente Inf. Beneficiário: Pendente informações do beneficiário.

                     Caso seja selecionado o Status "Deferido" ou "Indeferido" o sistema irá validar se a situação dos medicamentos é igual a situação da receita.

                     Exemplo: Se para receita for selecionada a opção "Deferido" mas todos os itens da receita foram indeferidos o sistema irá exibir a mensagem:  "Deseja realmente Deferir mesmo contendo todos itens Reprovados ?".

                     Importante: Ao abrir uma solicitação para Análise é necessário marcar os medicamentos que foram aprovados, ou selecionar "Deferido" para a receita inteira. 

 

                     Regras para seleção dos Status:

                     Em análise: Só poderá ser selecionado esse status se a solicitação estiver com uma das seguintes situações: 1 - Protocolado, 3 - Deferido, 4 - Indeferido, 5 - Deferido Parcialmente e 6 - Pendente Inf. beneficiário.

              Deferido/Indeferido: Só poderá ser selecionado esse status se a solicitação estiver com uma das seguintes situações: 1 - Protocolado e 2  - Em análise.


     8.          Ao realizar a alteração para os status "Deferido", "Indeferido", "Deferido parcialmente" ou "Pendente Inf. beneficiário" o sistema irá enviar um e-mail ao beneficiário informando em qual situação encontra a sua solicitação.    


Alterações processo Padrão

       1.           A tela de cadastro de receitas Atualizações/Config. de Reembolso/Cadastro de Receitas (PLSCADREC) foi alterada para permitir que seja informada a quantidade 0 para um item de receita.

       2.           A tela de cadastro de receitas foi alterada para que as datas inicial e final informadas no cabeçalho da receita sirvam apenas de sugestão para lançar os itens.