Árvore de páginas

Índice

Objetivo

O objetivo deste módulo é gerenciar diversos tipos de serviços prestados ao cliente. Dentre as principais ações está o gerenciamento de serviços de manutenção e consertos, mantidos pelas grandes empresas industriais ou comerciais para os produtos e equipamentos por elas fabricados ou vendidos, bem como as regras que norteiam todo o processo de manutenção e consertos.

Baseada nestes princípios, a TOTVS® desenvolveu o ambiente Gestão de Serviços, que tem como principal objetivo administrar os Orçamentos, os Contratos e os Serviços de Atendimentos, sejam eles em campo ou dentro de uma Central de Serviços.

Assim, controla todo o processo de administração e manutenção das bases de atendimento, que podem ser equipamentos (produtos) ou localizações físicas, além do corpo técnico envolvido, tais como Técnicos e/ou Atendentes.


    Fluxo Operacional


    Fluxo de Integração

    Field Service e Controle de Não-Conformidades

    A Integração de Controle de Não-Conformidades com Gestão de Serviços atende as necessidades resultantes dos atendimentos dos técnicos com uma ficha de não-conformidade. A integração consolida a geração da identificação por uma ocorrência relatada na Ordem de Serviço no Field Service que consta as ocorrências vinculada ao produto referente da base de atendimento do cliente.


    Field Service e Faturamento

    A Integração do Faturamento com Gestão de Serviços atende as necessidades resultantes da efetivação das Ordens de Serviço com o pedido de venda. A integração consolida a geração do pedido de venda referente ao atendimento da ordem de serviço do Field Service.


    Field Service e Estoque e Custos

    Possibilita o controle do estoque apontado no Serviço e a TES com Atualiza estoque = Não para não baixar duas vezes na efetivação da OS.


    Field Service e Manutenção de Ativos

    A Integração de Manutenção de Ativos com Gestão de Serviços atende as necessidades entre o processo de locação de equipamentos do módulo Field Service (SIGATEC) com o Manutenção de Ativos (SIGAMNT) para utilizar o cadastro dos Bens e de Ordens de Serviços de Manutenção. A integração acontece considerando equipamento a equipamento, portanto, pode utilizar bases de atendimento que possuem a integração com o Manutenção de Ativos e que não possuam o vínculo.



    Parâmetros/Configurações 

    O sistema Microsiga Protheus® utiliza em suas rotinas configurações padronizadas ou específicas chamadas de parâmetros. Ele é uma variável que atua como elemento chave na execução de determinados processamentos e, de acordo com seu conteúdo, é possível obter diferentes resultados.
    Todas as variáveis são iniciadas pelo prefixo MV_ e agem sobre diversas operações, como por exemplo, o MV_JUROS que define um padrão para a taxa de financiamento negociada com os fornecedores durante a negociação do processo de cotação.
    O módulo de Field Service utiliza vários parâmetros, sendo que, alguns deles também são comuns a outros módulos e, caso sejam alterados, o novo conteúdo é considerado para todos os envolvidos.
    Existem parâmetros que são apenas configurações genéricas, como: configuração de periféricos (impressoras), datas de abertura, nomenclaturas de moedas etc.

    Nota

    Os parâmetros iniciados com números, após o prefixo MV_, devem ser consultados no item #.
    O conteúdo dos parâmetros pode ser alterado na rotina Parâmetros do módulo Configurador.

    Os parâmetros utilizados no módulo de Field Service do Microsiga Protheus® são:

      Nome Descrição Conteúdo
      MV_ALOCTEC

      Indica se o Atendente será alocado automaticamente a partir da inclusão de uma Ordem de Serviço.

      F
      MV_ATCUSGE Indica se o custo do equipamento deve ser calculado (somado) para todas as filiais (T) ou apenas para a filial corrente (F - Default).  F
      MV_ATDIAS Indica o número de dias que deve ser somado na alocação do Atendente. 1
      MV_ATESTCL Indica o cliente padrão para a transferência de equipamento da Base de Atendimento quando a nota fiscal de saída é excluída.

      Código do

      cliente estorno

      MV_ATESTLJ Indica a loja padrão para a transferência de equipamento da Base de Atendimento quando a nota fiscal de saída é excluída.

      Código do

      cliente estorno

      MV_ATGARCS Indica se os atendimentos em garantia serão considerados para efeito de custo de manutenção. T
      MV_ATHORAS Indica o número de horas que devem ser somadas na alocação do Atendente. 0
      MV_ATHRNUT Indica o número de horas que devem ser consideradas no final de semana. 16
      MV_ATHRPR Indica se o valor hora do serviço será calculado pelo preço do produto atendido (T) ou pelo valor hora do Atendente (F- Por Defeito). F
      MV_ATMTCAN Motivo de cancelamento a ser usado na substituição da alocação devido a conflito com o RH

      MV_ATOCIOS

       Configura o tempo em segundos para que o listener do help desk considere o atendimento ocioso. 60
      MV_ATONCLC Indica que o cálculo dos campos totalizadores ocorrerão a cada edição dos campos editáveis. Se o valor do parâmetro for configurado como falso (.F.), o cálculo ocorrerá apenas mediante ao acionamento do botão Calcular, presente nas abas Recursos Humanos e Impostos. .F.
      MV_ATREGHD Indica a Regra de Alocação para Help Desk. A string deve ser preenchida com '1' ou '0', para indicar a utilização de Habilidade e Nível. 00
      MV_ATSTATI Indica se o cálculo de estatísticas de MTBF e MTTR será realizado ON-LINE. T
      MV_ATTALC1 Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS e que ainda não alocado que configura um alerta (em horas). 0
      MV_ATTALC2 Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS e que ainda não alocado que configura um alerta máximo (em horas). 0
      MV_ATTATE1 Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS até a confirmação do atendimento na agenda que configura um alerta. (em horas).
      MV_ATTATE2 Indica o tempo decorrido desde a abertura do chamado/ OS até a confirmação de atendimento na agenda que configura um alerta máximo (em horas).
      MV_ATTCHG1 Indica o tempo entre o atendimento e a chegada do Atendente que configura um alerta (em horas). 0
      MV_ATTCHG2 Indica o tempo entre o atendimento e a chegada do Atendente que configura um alerta máximo (em horas). 0
      MV_ATTMAX1 Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e a alocação que configura um alerta (em horas). 0

      MV_ATTMAX2

      Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e a alocação que configura um alerta (em horas). 0
      MV_ATTMPOS Indica o intervalo, em minutos, a ser considerado para a atualização do Monitor de Ordem de Serviço. 1
      MV_ATTSAI1 Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e o atendimento efetivo (laudo) que configura um alerta (em horas). 0
      MV_ATTSAI2 Indica o tempo entre a abertura do chamado/ OS e o atendimento efetivo (laudo) que configura um alerta máximo (em horas). 0
      MV_ATVREVI Indica se valida o contrato de locação para não permitir realizar quando o mesmo estiver na etapa de picking. .T. Valida; .F. Não Valida. .F.
      MV_ATVTABB Habilita a Integração Vistoria e Agendamento. .T.
      MV_ATMTCAN Motivo de cancelamento a ser utilizado na substituição da alocação, devido a conflito do RH.
      MV_ATHISPA Indica se será exibida a tela de parâmetros de filtros quando o histórico de cliente/equipamento e disparado através do chamado técnico 1=Sim,2=Não. 2
      MV_ATBSPRF Prefixo da combinação do identificador único utilizado na geração automática da base de atendimento.                                                  AUTO
      MV_ATBSSEQ Sequencial da combinação do identificador único utilizado na geração automática da base de atendimento.                                                 
      MV_ATHDMULT Se ao selecionar o chamado de Help-Desk para o técnico. "1" = Retorna somente um ou "2" = Retorna  todos.                                            "1"
      MV_AGEINF1 Define os dados que serão exibidos na primeira coluna da agenda do técnico. Os dados devem ser separados por vírgula.                               ""
      MV_AGEINF2 Define os dados que serão exibidos na primeira coluna da agenda do técnico. Os dados devem ser separados por vírgula.     ""
      MV_ATOPIMP Define se o valor calculado para imposto será incorporado ao total dos itens no orçamento de serviços, planilha do contrato e medição/apuracão .T.
      MV_ATBLTOT Controla o bloqueio do campo preço de venda da aba recursos humanos no orçamento de serviços. .T. = bloqueado, .F. = desbloqueado. .F.
      MV_ATDFTGY Atualiza o campo TGY_DTFIM para a data da última desalocação ao desalocar atendentes que não tenham agendas depois da data da última desalocação .F.
      MV_ATSTPLA Verifica se o status da ordem de serviço está diferente de aberto para expandir o plano de manutenção valor .T., senão verifica se está como Encerrado .F. mantendo o comportamento padrão do sistema .F.

      MV_ATALOC

      Indica se o campo AA1_ALOCA deve ser validado possibilitando o uso do atendente. Caso o parâmetro possua valor .T. e p campo AA1_ALOCA possua valor 1, atendente poderá ser utilizado, caso o campo possua valor 2 será exibido um help informando que o atendente esta bloqueado para uso. O parâmetro estando como .F. o sistema permanece com o comportamento antigo, permitindo uso do atendente independente do valor do campo na AA1. .F.
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_BLQREVI

      Valida a revisão do contrato com tipo realinhamento e com a modalidade decréscimo ou ambos, não permitindo a revisão.

      .T. Valida ou .F. Não Valida

      .F.

      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_CNBTEXC

      Indica se é permitido o faturamento de excedentes na medição do contrato.

      MV_CNINTFS

      Indica se a integração entre os módulos Gestão de Contratos (SIGAGCT) e Gestão de Serviços (SIGATEC) está ativa.

      Se ativar o parâmetro será efetuado a manutenção da Base Instalada e Ordens de Serviço para os itens da Planilha do contrato.

       .F.
      MV_CNREALM

      Informa se as medições são realinhadas junto com o contrato no SIGAGCT.

         N

      MV_CONTRPV

      Indica se os pedidos de venda devem ou não ser gerados automaticamente, a partir dos contratos de manutenção, na entrada no Módulo Gestão de Serviços.

        T

      MV_CONTRSR

      Indica se os pedidos de venda devem ou não ser gerados automaticamente a partir dos contratos de serviço.

        T
      MV_CRMXGC Geração de contrato do SIGAGCT ao ganhar uma oportunidade de venda. .T.
      MV_CRMXECM Habilita a integração entre as rotinas de CRM e o ECm (Ex.: Liberação da proposta). .F.
      MV_CNVIGCP Data de vigência das parcelas para Contrato com vigência indeterminada.                            31/12/2049
      MV_CVDEPTO Código do departamento padrão para as convocações geradas automaticamente ""
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_DESPROD

      Indica o produto que deve ser utilizado para o lançamento das despesas de deslocamento.

       ""

      MV_DIFSTD

      Indica a Diferença Padrão entre uma alocação e outra.

       00:15
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_ESTADO Sigla do estado da empresa usuária do Sistema para efeito de cálculo de ICMS (7, 12 ou 18%), SP
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_FATFORE

      Dias previstos para término das negociações .

      (FORECAST da Oportunidade de Venda)

      30|60|90
      MV_FATMNTP

      Exibição prod. na oportunidade:

      1-Apaga registro manual ao inserir proposta; 2-Mostra todos; 3-Mostra os inseridos manualmente; 4-Agrupadores

      1
      MV_FATPROP Define se cria Orçamento ou Proposta Comercial ao clicar no botão FORECAST na tela de Oportunidade (O=Orçamento; P=Proposta). P

      MV_FORMGAR

      Indica a fórmula utilizada para o cálculo da data de garantia do Produto/Equipamento.

      dDataBase+90

      MV_FTMSDOC

      Define se a proposta comercial será vinculada ao banco de conhecimento.

      .F. 
      MV_FTREVIS

      Indica o tratamento quanto à criação de revisões na alteração da Oportunidade de Venda:

      1- Nunca cria / 2- Pergunta e 3-  Sempre cria

      2
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_GSAGCFL Gera Agenda de Conflito no Job de Alocação Automática? .F.
      MV_GRADE

      T= Utiliza Grade / F= Não Utiliza Grad.

      Caso contrário ative grade incluir tabelas 18 e 19.

      .T.

      MV_GSLOCOC

      Define qual ocorrência será utilizada na geração da O.S. para manutenção preventiva de equipamento para locação.

      <Código da Ocorrência>

      MV_GSSVMNT

      Código do serviço para geração das O.S. pós locação no módulo SIGAMNT.

      <Código do Serviço (SIGAMNT)>
      MV_GSXINT Define com qual sistema de RH o Gestão de Serviços deve se integrar. (1=Integração Genérica, 2=RH Protheus, 3=RH RM) 2
      MV_GSXNFE Ativa a integração entre a NFE e a gestão de armamentos no Gestão de Serviços. .T.
      MV_GSDSGCN Indica se desagrupará os itens do contrato gerado pelo Gestão de serviços. 1=Sim;2=Não 2
      MV_GSLOCPV Envia informações de Localização ( Número de Série, Lote e Endereçamento) informadas no apontamento da Ordem de Serviço para o Pedido de Venda na  Efetivação da OS .T.

      MV_GSOUT

      Tipo de Saida da Integracao RH: 1=Protheus,2=Ponto de Entrada,3=Arquivo CSV. Quando houver mais de um a informar entre virgulas. Exemplo 2,3   1
      MV_GSPOSTO Define se na rotina de Apuracao/Medicao o valor da medicao para RH e Locacao de Equipamento serao iniciados com o valor zero para postos encerrados. Este parâmetro também influencia na rotina de Medição Automática (CNTA260)  .F.
      MV_GSRHDIR Diretório de gravacao dos arquivos CSV da Integração RH. O local é gravado a partir do indicado na seção RootPath do servidor Protheus 
      MV_GSISS

      Define se as funcionalidades de agrupamento de Produto de Serviço (CNB_PRODSV) e agrupamento de  Pedido de Venda (CNB_IDPED) estão ativas.

      Para mais informações, acesse Assistente de Contratos - TECA850 - Gestão de Serviços - P12 

      .F.
      MV_GRVTWZ Define se a gravação do custo de alocação será realizada na remoção da agenda do atendente, o parâmetro é utilizado na rotina de Gestão de Escalas.                        .T.
      MV_GSALCDT Define se, ao projetar a agenda na Mesa Operacional, a data inicial e data final da projeção devem ser modificadas automaticamente de forma que fiquem contidas dentro do período do Posto (TFF). .F. = Não ; .T. = Sim .F.
      MV_GSPWDIN Senha (password) utilizado na autenticação da integração entre o GS e o RH de outras marcas.

      MV_GSUSRIN

      Usuário (username) utilizado na autenticação da integração entre o GS e o RH de outras marcas.
      MV_GSURLIN URL do webservice do sistema de RH de outras marcas que integrará com o Gestão de Serviços.
      MV_GSCOLMA Define a quantidade de colunas de entrada e saída do template HTML utilizado na impressão do relatório de batidas 4
      MV_GSHRPON

      Define se a integração com os APP´s será ativado, com isso as batidas apuradas através do APP Meu Posto serão exportadas para o modulo do ponto eletrônico.

      Valor "1"  : "SIM"

      Pega o campo de integração para preenchimento de horas.

      Valor Padrão "2" : "NÃO"

      Segue o padrão pega os campos de entrada e saída da ABB( ABB_HRINI e ABB_HRFIM).

      2
      MV_GSVERHR Define o criterio de conflito de agenda no Gestao de Escala. (.T.)Verifica horario trabalhado + dia trabalhado;(.F.)Verifica apenas o dia trabalhado)  .F.

      MV_GSPNMTA

      Define se utilizará as definições de RH(PNMTABC01) sem o mesmo estar com o patch aplicado.

      Desativado(Default) - .F.

      Ativado - .T.

      Mesmo com o parâmetro ativo, ele utilizara o PNMTABC01 se o mesmo estiver no RPO.


      MV_GSNPERM

      Nega permissão de acesso quando não encontrar o  grupo ou a regra

      Quando verdadeiro os acessos serão negados quando não houver regra cadastrada.

      Quando Falso os acessos serão permitidos quando não houver regra cadastrada, mantendo o comportamento atual.

      Importante:

      Quando houver regra cadastrada é ela que será a mandatária, assim o parâmetro não terá efeito.

      .F.
      MV_GSMSFIL Define se a mesa operacional deve ser executada em modo multi-filial (.T. = Sim ; .F. = Não) .F.
      MV_GSTECLO

      Define se as validações de integridade devem ser executadas ao acessar o Gestão de Serviços.

      (.T.) As validações de integridade não são executadas ou;

      (.F.) As validações de integridade são executadas.


      OBS: Para que as validações sejam executadas apenas uma vez, após as execução o parâmetro é alterado para .T.

      .F.
      MV_GSLOG

      Habilita a geração de arquivos de Log em processos do módulo Prestadores de Serviços (.T. = Habilitado ; .F. = Desabilitado).


      Para mais detalhes, verificar DSERSGS-8891 DT Implementação do parâmetro MV_GSLOG

      .F.
      MV_GSOSENC

      Valida atendimento da O.S para ordens de serviços com o Status encerrada(AB7_TIPO = 5) . Valor Default .F.

      Para mais detalhes, Clique Aqui

      .F.
      MV_GSAPMAT Parâmetro para habilitar a geração de solicitação ao armazém no apontamento de materiais   .F.
      MV_GSITORC Parâmetro para habilitar orçamento integrado com precificação 1
      MV_GSRTAUT Define se as movimentações serão de atendentes efetivos ou de atendentes de rota de cobertura. O Parâmetro estando como .F. indica que as movimentações serão de atendentes efetivos e como .T. indica que as movimentações serão de atendentes rotistas. .F.
      MV_GSDTENC

      Define se a data de encerramento vai pegar a database ou a data fim do item de RH(TFF). 

      Default .F. pega o valor da database

      .T. pega a data de encerramento do item de RH(TFF)

      .F.
      MV_GSGEROS 

      Define se o Gestão de Serviços ira ter integração com o modulo de Field Services, sendo assim, criando base instalada e ordem de serviço para as agendas geradas.

      1 Liga a integração com o Field services

      2 Desliga a integração com o Field services

      2
      MV_GSUNORC

      Define se a rotina de Gestão de Uniformes (TECA894) tem integração com o Contrato de Serviços:

      Default .T. - Integração ligada: A movimentação do uniforme tem vínculo com o Contrato e produto de RH.

      .T.
      MV_GSINTER

      Gerar convocação automaticamente, após a criação de agendas, usando a mesa operacional

      1 = Desabilitado
      2 = Habilitado

      "1"
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_ITMPSTD

      Indica se deverá ser informado, na inclusão da OS, o prazo médio de atendimento.

      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_LIBVINC

      Indica se deve ou não liberar a edição dos itens do pedido de venda vinculado a uma O.S..

       .T.
      MV_LOCALIZ Indica se produtos poderão usar controle de localização física ou não (S)im ou (N)ão, S
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_MASCGRD Indica a máscara da grade 1o Parâmetro - Tamanho do Código Fixo 2o e 3o  Parâmetros - Tamanho dos Códigos Variáveis. 26,02,02

      MV_MODPROD

      Indica o produto que deve ser utilizado no apontamento da Ordem de Serviço para o lançamento da mão de obra. Se vazio, não será lançado.

       ""

      MV_MODSERV

      Indica o código do serviço que deve ser utilizado no apontamento da Ordem de Serviço para lançamento da mão de obra. Se vazio, não haverá lançamento.

       ""

      MV_MULVIST

      Permite múltiplas vistorias técnicas para a oportunidade de venda e proposta comercial.

        .F.
      Nome Descrição Conteúdo
      MV_NUMPARC Número máximo de parcelas na condição de pagamento TIPO 9. Máximo permitido =26 4
      MV_NG2GS Parâmetro de integração entre o SIGAMDT x SIGATEC. O Parâmetro .F. indica que não haverá integração. .F.
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_OCOGCT

      Ocorrência padrão para a inclusão da OS na geração do atendimento dos contratos gerados pelo GCT.   


      MV_OCORROS

      Código da ocorrência para gerar a ordem de serviço automaticamente na integração entre os módulos Gestão de Contratos (SIGAGCT) e Gestão de Serviços (SIGATEC).


      MV_OPORXPV Indica se gera pedido de venda no encerramento da oportunidade de venda. .V.
      MV_ORCLIPD Código do Cliente + Loja Padrão para Orçamentos

      00000101

      MV_OSXCTRT

      Define se a ordem de serviço aberta manualmente será amarrada ao contrato, sendo que  .T. habilita a amarração e .F. mantém o legado.

        .F.

      MV_ORCPRC

      Representa a tabela de precificação configurada.

       .T.
      MV_ORCSIMP Altera o fluxo do processo de venda, de modo a iniciar pela geração do Orçamento de Serviços, sem a necessidade da geração de Oportunidade de Venda e Proposta Comercial 1
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_QNCDDES

      Define o código do Departamento Destino das Fichas N.C. geradas através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Código Departamento>

      MV_QNCDDIG

      Define na Integração com QNC o Departamento do Digitador da FNC.

      <Código Departamento>

      MV_QNCDORI

      Define o código do Departamento Origem das Fichas N.C. geradas através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Código Departamento>

      MV_QNCFDES

      Define o código da Filial do Departamento Destino da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Filial>

      MV_QNCFDIG

      Define o código da Filial do Usuário Digitador da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Filial>

      MV_QNCFORI

      Define o código da Filial do Departamento Origem da Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Filial>

      MV_QNCFRES

      Define o código da Filial do Usuário Responsável pela Ficha N.C. gerada através da Integração com o ambiente Controle de Não-Conformidades.

      <Filial>

      MV_QNCMDIG

      Define o código do Usuário Digitador da Ficha N.C. gerada pela integração com o ambiente Controle de Não-conformidades.

      <Código do Usuário>

      MV_QNCMRES

      Define na Integração com QNC a Matrícula do Responsável da FNC.

      <Código do Usuário>

      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_RASTRO Determina a utilização ou não da rastreabilidade dos lotes de produção (Informar S para Sim ou N para Não). S

      MV_REGRAAL

      Indica a Regra de Alocação. A String deve ser preenchida com '1' ou '0' para indicar a utilização de: Região, Prioridade, Habilidade e Nível.

      0000

      MV_RELAPSW

      Senha para autenticação no servidor de e-mail.


      MV_RELAUSR

      Usuário para autenticação no servidor de e-mail.


      MV_RELAUTH

      Servidor de EMAIL necessita de Autenticacão ?   

      .F.

      MV_RELFROM

      E-mail utilizado no campo FROM no envio de relatórios por e-mail.                                


      MV_RELSERV

      Nome do Servidor de Envio de E-mail utilizado nos relatórios.                                        


      MV_RELSSL

      Define se o envio e recebimento de e-mails na rotina SPED utilizará conexão segura (SSL).           

       .F.

      MV_RELTIME

       Timeout no Envio de EMAIL.                        

      MV_RELTLS

       Informe se o servidor de SMTP possui conexão do tipo segura ( SSL/TLS ).                           .F.
      MV_REVPROP Indica se haverá o controle de revisão para proposta comercial. .T.
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_SABFERI Considerar sábados como Feriado quando da utilização da DataValida().                S
      MV_SALTPAG

      Indica se o salto de página deverá ser dado antes ou depois da impressão do relatório. Saltar página no início da impressão? (S/N).                     

      S

      MV_SEQFIFO

      Número sequencial para gravação do Custo FIFO.

       0

      MV_SEQ_LI

       Número de Sequência da L.I. do Easy Import Control. 0000001

      MV_SERCUP

      Séries de Notas Fiscais utilizadas como Cupom Fiscal.                         

      CP

      MV_SIMB1

      Símbolo utilizado pela moeda 1 do Sistema.                

      R$

      MV_SIMB2

      Símbolo utilizado pela moeda 2 do Sistema.           

       US$

      MV_SIMB3

       Símbolo utilizado pela moeda 3 do Sistema.                         UFIR

      MV_SIMB4

       Símbolo utilizado pela moeda 4 do Sistema.                       MARCO
      MV_SIMB5 Símbolo utilizado pela moeda 5 do Sistema. IENE
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_TECBLAT

      Define se bloqueia a inclusão do atendimento da OS que superar o valor máximo para atendimento no contrato de manutenção.

       .T.
      MV_TECOCOA

      Indica a ocorrência padrão da ordem de serviço criada para a entrega.


      MV_TECOCOM

      Indica a  ocorrência padrão da ordem de serviço criada para a montagem.


      MV_TECPCON

      Define se o contrato de permissionamento é obrigatório.

      .F.

      MV_TECXRH

      Define se o Gestão de Serviços está integrado com o RH do Microsiga Protheus®.

      .F.
      MV_TEMPWRD Cria um modelo de integração Word para Template de proposta comercial .F.

      MV_TMPAD

      Tipo de movimentação padrão para produção PCP.  010
      MV_TMKESTA Estágio do processo de vendas utilizado na geração da oportunidade de vendas no faturamento. 000001
      MV_TMKPROC Processo de vendas utilizado na geração da oportunidade de vendas no faturamento. 000001

      MV_TPCOMIS

       Flag de sistema utilizado para informar se o cálculo da comissão será On-Line (O) ou em Batch (B).   

       O

      MV_TPHR

       Define a unidade padrão para tempos utilizados pelo sistema de PCP e ESTOQUE. O tipo de hora pode  ser "N" -> Normal ou "C" -> Centesimal.   C

      MV_TPSALDO

      Tipo de Saldo a ser considerado nos movimentos internos: (S) Utiliza a função Saldo SB2() (Q) Utiliza o valor B2_QATU-B2_QACLASS-B2_RESERVA    Q

      MV_TTS

      Indica a utilização do controle de transação (válido somente para a versão AXS). Este parâmetro não trabalha com contabilização on-line quando a transação no banco de dados possui mais de uma tabela para contabilização.

       N

      MV_TECDOT

      Indica o nome do modelo .dot para impressão do protocolo de entrega de armamentos, separados por vírgula e com a sequência Arma,Colete,Munição.


      MV_TECGUIA

       Armazena a URL para emissão da guia de tráfego.     http://www.sgte.eb.mil.br/guiatrafego/index.jsp

      MV_TECNOME

      Indica o nome dado ao arquivo em que será salvo o protocolo de entrega de armamentos.


      MV_TECPATH

      Indica em qual diretório está localizado o modelo .dot para impressão do protocolo de entrega de armamentos.


      MV_TECWORD

      Indica o diretório em que será salvo o protocolo de entrega de armamentos.

       C:\Protocolo de Entrega Armamentos\

      MV_TECXML

      Diretório em que serão gravados os arquivos GESP XML.

       C:\XML Gesp
      MV_TRVMED Trava a escolha do tipo de medição no cabeçalho do Orçamento, vazio permite o usuário mudar, se não, deve conter um dos tipos escolhidos 1,2,3,4 ou 5. Vazio ou 1,2,3,4 ou 5.
      MV_TECPRMF

      Controla as permissões para deletar filtros, utilizados para listar atendentes do Gestão de Serviços.

      Importante: Esse parâmetro sub-escreve a parametrização da rotina Grupo de Acessos (TECA680)

      .F.
      MV_TPUNIF Indica quais tipos de produtos(B1_TIPO) serão considerados para a gestão de uniforme, os tipos devem ser separados por ponto e virgula( ; )
      MV_TECAPPM Indica se a funcionalidade de envio de marcações dentro do APP Meu posto será ativado 2
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_ULMES

      Indica a data do último fechamento do estoque.


      MV_ULRESER

      Indica a data da última atualização automática de reservas.


      MV_UNIDMOD

      Indica a unidade de medida de mão de obra na estrutura do produto. ""H"" (Horas por peça) ""P"" (Peças por hora").

       H

      MV_USAQTEM

      Indica se, na explosão da necessidade de material, a quantidade por embalagens/lote mínimo deve ser utilizada como quantidade válida, antes de tentar o lote econômico (S/N).

       N
      Nome Descrição Conteúdo 
      MV_VALGRP Quanto .T. impede a utilização de produtos de categorias diferentes. .T.

      MV_VENCIRF

      Indica se o título do IRRF será gerado a partir da data de emissão ""E"", vencimento ""V"" ou contabilização ""C"".

       V
      MV_VENDPAD Código do Vendedor padrão que será assumido na tela de atendimento. 000001

      MV_VLDALMO

      Indica se deve validar a existência do armazém destino do movimento.

       S

      MV_VLRETIR

      Indica o valor mínimo para dispensar a retenção IRRF.

       10
      MV_VLDAGD Valida entraga e coleta, 1-Entrega<=Inicio/Coleta>=Fim 2-Entrega>=Inicio/Coleta<=Fim 3-Entrega>=Inicio/Coleta>=Fim 4-Entrega<=Inicio/Coleta<=Fim 1
      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_WNCALC

      É utilizado no Advanced for Windows para informar qual diretório e arquivo serão utilizados para a calculadora. Se vazio, será assumida a calculadora do Windows.


      MV_WNSCHED

      É utilizado no Advanced for Windows para informar qual diretório e arquivo serão utilizados para a agenda. Se vazio, será executado na ToolBar.


      Nome Descrição Conteúdo 

      MV_ZERADEM

      Indica se a rotina de virada de saldos deve zerar os valores acumulados no arquivo de demandas para o mês seguinte à data do fechamento.

       S

      MV_ZERASAL

      Indica se a rotina de Reprocessamento deve zerar os saldos de períodos que já possuam os lançamentos correspondentes no SI2.

       N

      Atualizações

      As opções de Menu disponíveis são:

        • Tabelas de Preços
        • Processos de Venda
        • Prospects
        • Grupo de Representantes
        • Estruturas de Venda
        • Concorrentes
        • Categorias de Produtos
        • Categorias de Produtos x Produtos
        • Componentes
        • Tipos de Tarefa
        • Componentes x Tarefas
        • Itens de Complexidade
        • Composições
        • Modelos
        • Modelos
        • Componentes
        • Funções

        Relatórios

        As opções de Menu disponíveis são:

          • Propostas Comerciais
          • Oportunidades x Processos de Venda
          • Vistorias Técnicas
          • Movimentos do Plano
          • Chamados
          • Relação de Chamados
          • Chamados x Produto
          • Escala x Região
          • Fichas de Ordens de Serviço
          • Relação das Ordens de Serviço
          • Ordens de Serviço x Produtos
          • Serviços Efetuados
          • Serviços x Ordens de Serviço
          • Fichas de Atendimento
          • Agenda dos Atendentes
          • Ordens de Serviço x Agenda
          • Histograma do Atendimento
          • Markup para Ordens de Serviço
          • Pendências da Base
          • Fichas Help Desk
          • Help Desk
          • Histograma Help Desk
          • Acompanhamento de Projeto

          Miscelanea

          As opções de Menu disponíveis são:

            • Recálculo Mtbf
            • Recálculo Mttr
            • Planilha Excel