Este folder apresenta os dados relacionados à condição de pagamento informada, exibindo as duplicatas que serão geradas no
ambiente Financeiro e as respectivas naturezas financeiras. Este folder será habilitado para uso somente se a condição de
pagamento estiver configurada para gerar duplicata (F4_DUPLIC = S).
Folder Duplicatas- Informações referentes ao título: Contém as principais informações referentes ao título, tais como condição de pagamento, descrição, Natureza e moeda.
1.1 - Condição de Pagamento (F1_COND): Condição de pagamento que será utilizada para configuração das parcelas do título. Obs.: A condição de pagamento do tipo 9 não é valida para o Documento de Entrada.
Dica: Utilize o campo A2_COND do cadastro de fornecedor, para configurar uma condição de pagamento padrão para o fornecedor. Ao incluir um Documento de Entrada para o fornecedor a condição de pagamento será preenchida automaticamente.
1.2 - Descrição: Descrição da condição de pagamento.
1.3 - Natureza (E2_NATUREZ): Código da natureza utilizado para identificar a procedência dos títulos.
Dica 1: Utilize o parâmetro MV_2DUPNAT ou o ponto de entrada MT103NTZ para o preenchimento automático da Natureza. Obs.: Para Documentos do tipo B(Beneficiamento) ou D(Devolução) utilize o parâmetro MV_1DUPNAT para preenchimento automático da Natureza.
Dica 2: Utilize o ponto de entrada MT103NAT para validação a Natureza.
1.4 - Moeda e Taxa (E2_MOEDA e E2_TXMOEDA): Moeda e taxa da moeda utilizadas na geração dos títulos.
Dica: Utilize o cadastro de moedas para manter as taxas diárias das moedas atualizadas.
1.5 - Taxa Negociada: Checkbox utilizado para indicar que a taxa da moeda difere da taxa da moeda cadastrada para o dia. Obs.: A taxa somente será considerada como negociada se diferir da taxa do dia da emissão do título (E2_EMISSAO). Se a taxa do dia estiver zerada, a taxa do título não será considerada como negociada.
Dica: Utilize o ponto de entrada MT103GET para bloquear a edição dos campos. - Configuração das parcelas: Contém as informações referentes a configuração dos título que serão gerados no financeiro, tais como número da parcela, vencimento, valor e impostos.
Dica 1: Utilize o ponto de entrada MT103SE2 para adicionar campos da tabela SE2 ao aCols de configuração das parcelas. Os campos serão visíveis no folder.
Dica 2: Utilize o ponto de entrada MT103BDP para bloquear a edição dos campos.
Dica 3: Utilize o parâmetro MV_CONFDUP para permitir que o usuário interaja após o recálculo automático dos valores das parcelas.
- Informações referentes ao rateio por múltiplas naturezas: Contém as informações referentes ao rateio do título por múltiplas naturezas, tais como Naturezas e percentual de distribuição.
Obs.: Para utilizar esta funcionalidade é necessário habilitar o parâmetro MV_MULNATP.
Dica 1: Utilize o ponto de entrada NFEGDSEV para determinar quais campos poderão ser editados pelo usuário.
Dica 2: Utilize o parâmetro MV_MULTDEC para alterar o numero de casas decimais do percentual de distribuição.
- Retenção: Exibe tela de calculo de retenção do PIS/COFINS/CSLL.
Dica: Utilize o parâmetro MV_AC10925 para permitir ou não que o usuário altere o modo de retenção.
- Rateio dos Impostos: Faz o rateio dos impostos do folder duplicatas pelo valor das parcelas do título.
5.1 - Alteração do Valores: Se alterado o valor do imposto e/ou o valor da parcela, deverá ser clicado no botão de Rateio manualmente para o processamento correto.