Árvore de páginas

Exames por Agente (MDTA035)

Produto:

Microsiga Protheus®

Ocorrência:

Funcionamento da rotina de Exames por Agente (MDTA035)

Passo a passo:

Através da rotina de Exames por Agente é possível definir quais exames são necessários para os funcionários de acordo com a exposição ao agente de risco.

No momento da criação de um risco na rotina de Riscos (MDTA180), quando é utilizado um agente que possui um exame vinculado na rotina e Exames por Agente (MDTA035), o sistema dispara a mensagem abaixo, questionando se deseja relacionar o exame ao risco para que esse possa ser utilizado no momento da geração da programação do PCMSO. Apenas o relacionamento entre o Agente e o Exame não garante que o exame seja listado durante a geração de uma programação do PCMSO, para que isso ocorra, é necessário que o exame esteja relacionado ao Risco também.

É possível ainda, determinar qual será o tipo de material recolhido para fazer o exame a partir do campo Mat. Biológico (TMB_MATBIO), com as opções de 1-Urina, 2-Sangue e 3-Fezes.

Dica: Os campos Valor Ref. (TMB_VALREF), IBMP (TMB_QTIBMP) e Unid. Medida (TMB_UNIDAD) só estarão habilitados para digitação se o campo Grupo for igual a Químico.

 

Quando confirmar a inclusão do risco que possui um exame relacionado ao agente:

 

Após o relacionamento, é necessário selecionar a faixa periódica na qual o exame será submetido:

Procedimentos:

  1. Acessar o módulo de Medicina e Segurança do Trabalho (SIGAMDT).
  2. Em Atualizações / PCMSO / Exames, incluir um exame.
  3. Em Atualizações / PCMSO / Fornecedor Exames, realizar o vínculo do exame com o fornecedor.
  4. Em Atualizações / PCMSO / Exames por Agente (MDTA035) clicar em Incluir.
  5. Informe os dados do agente de risco, definindo o campo Grupo e vinculando o exame no grid.
  6. Salvar.

    Após salvar a inclusão dos dados, é possível definir os limites de tolerância do agente. Para isso, selecione o Agente e clique em Outras Ações / Lim. Tolerância.