CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Filtros de Relatório
- Colunas
- Tabelas utilizadas
Importante
Para o funcionamento desta listagem, se faz necessário a configuração do SmartView em seu ambiente conforme a documentação: SmartView - Configuração do produto Protheus integrado ao SmartView.
01. VISÃO GERAL
O Itens Comprados permite visualizar os itens importados que estão dentro de um período determinado. O Item deve conter o Número de Declaração de Importação e Data de Registro - preenchidos no Desembaraço - para que possa ser impresso no relatório. Por padrão, será impresso apenas os itens que possuírem cadastro na tabela de cadastro de estrutura mas esta configuração pode ser alterada pelo parâmetro "Consiste estrutura ?" colocando a opção 2-Não. Este relatório pode ser acessado através do menu do Drawback (Relatórios → Importação → Itens Comprados) e também no Easy Import Control (Relatórios → Itens Comprados)
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Ao acessar o Relatório de Itens Comprados no menu do módulo Easy Drawback Control (SIGAEDC) em "Relatórios → Importação → Itens Comprados", será apresentada uma tela com as opções para a geração, sendo elas: Em Tela, Arquivo ou E-mail.
Quando utilizada as opções Arquivo ou E-mail, o botão de Parâmetros ficará disponível para que os filtros sejam digitados para a extração dos dados. Já quando utilizada a opção Em Tela, o botão de parâmetros não terá utilização, pois os filtros de pesquisar serão apresentados na tela de geração do relatório.
Abaixo um exemplo de geração do relatório via Tela:
Após informar os parâmetro e clicar em Enviar, o relatório será gerado.
03. FILTROS DE RELATÓRIO
O relatório de Itens Comprados oferecerá algumas opções de filtros para a geração das informações. Abaixo listamos as opções de filtro disponíveis:
Filtro | Descrição |
---|---|
Filial de ? | Código da Filial inicial a ser considerada para o relatório. Se não informado será considerado a filial corrente. |
Filial até ? | Código da Filial final a ser considerada para o relatório. Se não informado será considerado a filial corrente. |
Data Registro de ? | Data de registro da DI/ DUIMP, para definição do intervalo dos itens comprados/ importados. Será considerado apenas quando informado. |
Data Registro até ? | Data de registro da DI/ DUIMP, para definição do intervalo dos itens comprados/ importados. Será considerado apenas quando informado. |
Produto de ? | Código inicial do produto comprado/ importado. Será considerado apenas quando informado. |
Produto até ? | Código final do produto comprado/ importado. Será considerado apenas quando informado. |
Consiste estrutura ? | Determina se deve ser realizada a consistência do cadastro de produtos com o cadastro de estruturas. Quando 1-Sim serão exibidos apenas os produtos utilizados no processo de industrialização (possui vínculos no cadastro de estruturas do produto) e quando 2-Não serão todos os produtos importados, dentro dos demais parâmetros definidos. O padrão é 1-Sim |
04. COLUNAS
O relatório é agrupado de acordo com os seguinte campos: Filial e Importador nesta respectiva ordem, ou seja, caso troque a filial ou o importador, será gerada uma nova página.
Campo | Descrição |
---|---|
Produto | Código do produto |
Descrição | Descrição do produto |
U.M. | Unidade de medida do produto |
Quantidade | Quantidade do produto |
Moeda | Moeda que está sendo utilizada |
Preço Unit. | Valor do preço unitário |
Valor Total | Valor do preço total |
Valor em R$ | Valor do preço total em reais |
Processo | Código do processo |
Data Registro | Data em que foi feita o registro |
DI/DUIMP | Número da DI ou da DUIMP |
Nota Fiscal | Número da nota fiscal |
Série | Série da nota fiscal |
Ato Concessório | Código do ato concessório |
Tipo do Ato | Tipo do ato concessório |
05. TABELAS UTILIZADAS
- SW6 - Capa Declaração de Importação
- SW8 - Itens de Invoices
- SW9 - Capa de Invoices