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KIT DE PRODUTOS - TOTVS PDV

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

SIGAFRT

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

STIPOSMAIN

TOTVS PDV

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

LOJA880

Kit de Produtos

Cadastros Iniciais:

Cadastro de Produtos (produto do tipo kit)

Kits de Produtos

Parâmetro(s):

MV_LJPEKIT

País(es):

Brasil

Tabelas Utilizadas:

SB1, MEU, MEV

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Versões/Release:

11.8

Versão Corrigida:11.8
Versão Expedida:11.8

Descrição

Implementada melhoria no TOTVS PDV (STIPOSMAIN), com a disponibilização do parâmetro MV_LJPEKIT, que permite a exibição dos itens do kit mais detalhados, facilitando a visualização, quando informada a quantidade maior que 1 (um).

O Kit de Produto é utilizado para facilitar a venda de um conjunto de produtos. Ao informado o código do KIT o sistema adiciona a cesta os produtos relacionados ao KIT.

Exemplo:

KIT LANCHE 1 (cod. 001)

  • Lanche - R$10,00
  • Suco    - R$ 2,30
  • Batata  - R$ 3,00

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDLO158 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório \PROTHEUS11_DATA\DATA ) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em ByYou Smart Cliente,  digite U_UPDLO158 no campo Programa Inicial
    Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 05/01/2016.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. 
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

Atualizações do Compatibilizador

  1. Criação de Parâmetro no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

MV_LJPEKIT

Tipo

L

Descrição

Inserir Kit repetindo produtos

Valor Padrão

.F.

Procedimento para Configuração

  1.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure o parâmetro a seguir:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_LJPEKIT

Tipo:

L

Cont. Por.:

.T.

Descrição:

Inserir Kit repetindo produtos

Procedimento para Utilização

  1. No Controle de Lojas (SIGALOJA), acesse Atualizações / Cadastros / Produtos (LOJA110).
  2. Cadastre um produto com os campos B1_TIPO e B1_UM como KT (KIT)
  3. Acesse Atualizações / Cadastros / Kits de Produtos (LOJA880).
  4. Clique em Incluir
  5. Informe o código do produto do tipo KT registrado anteriormente, a descrição que gostaria de utilizar para o KIT e informe o desconto caso necessário.
  6. No campo Cod. Produto, informe o código dos produtos que devem fazer parte do KIT, quantidade e desconto caso necessário.
  7. Clique em Confirmar.
  8. Efetue o processo de carga para o TOTVS PDV (SIGAFRT).
  9. No TOTVS PDV (SIGAFRT), efetue o processo de recebimento de carga.
  10. Acesse Atualizações / Frente de Lojas / TOTVS PDV (STIPOSMAIN).
  11. Abra o caixa.
  12. Informe o CPF / CNPJ caso necessário e clique em Confirmar.
  13. Selecione o vendedor e clique em Selecionar Vendedor.
  14. Informe o código do KIT criado na retaguarda, logo os produtos associados são adicionados a cesta.
  15. Clique em Finalizar Venda (CTRL + F).
  16. Selecione a forma de pagamento e clique em Finalizar pagamento (CTRL + P).
    Será impresso o cupom fiscal da venda.

Observação

 Caso tenha configurado um desconto para o KIT, o desconto adicionado para os produtos que fazem parte do KIT não serão considerados.