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Filial da entidade externa no cadastro de envolvido

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus® 

Segmento:

Jurídico

Módulo:

Sigajuri - Gestão Jurídica

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

JURA105.

Envolvidos

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

TOTVSDBACCESS

Tabelas Utilizadas:

NT9 - Envolvidos

Sistema(s) Operacional(is):

Windows e Linux

Descrição

Criado o campo de filial do envolvido para gravar a filial do envolvido selecionado de entidade externa.

 

Antes de executar o compatibilizador é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).
  2. Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
  4.  Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

  1. Em Microsiga Protheus® Smart Client, digite JURUPDMOD no campo Programa Inicial.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
  4. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção do módulo, escolha o módulo SIGAJURI – Gestão Jurídica.
  5. A tela aberta em seguida demonstra todos os updates disponíveis para o SIGAJURI a partir de 28/10/2014. Marque a opção 143 – Adição do campo filial da entidade externa na tabela de envolvidos.
  6. Clique em Confirmar para iniciar o processamento.
  7. Em seguida, é exibida a janela atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa.
  8. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
  9. Clique em Confirmar para salvar o histórico (log) apresentado.
  10. Clique em Fechar para encerrar o processamento.

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Atualizações do Compatibilizador

1.  Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela NT9

Campo

NT9_ENVFIL

Tipo

Caracter

Tamanho

8

Decimal

0

Título

Filial Env

Descrição

Filial do Envolvido

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Help

Filial do Envolvido

Contexto

Real
PropriedadeVisualizar

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

Procedimento para Utilização

1. Alterar a consulta de entidade a ser usada para retornar o campo de filial.

2. Acesse o módulo Gestão Jurídica (SIGAJURI­);

3. Acesse a guia de envolvidos no formulário de processos;

4. Acione a lupa de pesquisa do campo entidade origem;

5. O campo de filial da entidade selecionada será preenchido.