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Horario de Atendimento na rotina Scania Assistance 

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

Oficina (SIGAOFI)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

OFINSC02

Scania Assistance

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

VGJ

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®.

Descrição

Implementado o campo Horario Ate. (VGJ_HORATE) na rotina Scania Assistance (OFINSC02) para informar se o cliente será atendido somente no horário normal de expediente ou poderá ser atendido fora do horário normal do expediente. Caso o cliente possa ser atendido fora do horário normal de expediente, será enviado o texto “Lista Branca válida durante horário do expediente” no campo REMARKS.

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador UPDOFINQ é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em TOTVS Smart Client, digite o U_UPDOFINQ no campo Programa Inicial
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Atualizações do Compatibilizador

Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela VGJ - Cadastro - Scania Assistance:

Campo

VGJ_HORATE

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Horario Ate.

Descrição

Horario de Atendimento   

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

1=Somente Horario de Expediente;2=Dentro e Fora do Horario de Expediente

When

 

Relação

 

Val. Sistema

Vazio().or.Pertence("12")                         

Help

Informe se o cliente sera atendido
apenas no horario normal do expediente
ou tambem fora do horario normal de
expediente.

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

Procedimento para Utilização

 

  1. No Oficina (SIGAOFI), acesse Atualizações\Mov Integração\Scania Assistance (OFINSC02).
  2. Nesta rotina deverão ser cadastrados os clientes e as informações referentes às respectivas garantias de pagamento, para transmissão à montadora posteriormente. Nesta rotina é possível Incluir, Alterar, Transmitir, Valor de Garantia e Excluir. Clique em Incluir.
  3. Preencha os campos de acordo com as orientações abaixo:
    1. Número Reg (VGJ_NUMERO): O número do registro será preenchido automaticamente.
    2. Dealer Accou (VGJ_DEALER): Este campo indica o dealer logado no sistema e é preenchido automaticamente de acordo com parâmetro MV_MIL0005.
    3. Cliente (VGJ_CLIENT): Informe o código do cliente a ser cadastrado. Se preferir utilize a consulta padrão (F3). Caso o cliente não esteja cadastrado na base de dados não será obrigatório informar este campo.
    4. Loja (VGJ_LOJA): Informe o código da loja do cliente a ser cadastrado. Caso o cliente não esteja cadastrado na base de dados não será obrigatório informar este campo.
    5. Nome (VGJ_NOME): O nome do cliente é preenchido automaticamente de acordo com o código e loja informados previamente.
    6. Física/Jurid. (VGJ_PESSO): Selecione entre F=Física ou J=Jurídica do cliente a ser cadastrado. Caso tenha informado o código e loja do cliente, este campo será preenchido automaticamente.
    7. ID Cliente (VGJ_CUSTID): Informe o CPF ou CNPJ do cliente a ser cadastrado. Caso tenha informado o código e loja do cliente, este campo será preenchido automaticamente.
    8. Home Dealer (VGJ_HOMEDE): Informe se o dealer é o home dealer do cliente a ser cadastrado.
    9. Vl. Atendim. (VGJ_VALGOP): Informe o valor adicional do atendimento autorizado pelo dealer, se houver.
    10. Dt. Inclusão (VGJ_DATVAL): Informe a data de validade do valor informado no campo anterior.
    11. Transmitido (VGJ_ENVIAD): Este campo não permite edição, e indica se o registro já foi transmitido para a montadora ou não.
    12. Dt. Envio (VGJ_DATENV): Este campo não permite edição, e indica a data de transmissão do registro para a montadora.
    13. Usuário Env. (VGJ_USUENV): Este campo não permite edição, e indica o usuário que transmitiu o registro para a montadora.
    14. Horario Ate.: (VGJ_HORATE): Este campo indica se o cliente será atendido somente no horário normal de expediente ou poderá ser atendido fora do horário normal do expediente. Selecione 1=Somente horário de expediente ou 2=Dentro e fora do horário de expediente, de acordo com o desejado.
    15. Confirme.
  4. Observe que o registro incluído ficará com a legenda Não Enviado (verde). E assim os registros do browse são organizados em duas legendas: Não enviado (verde) e Enviado (azul).

 

ATENÇÃO: Para visualizar a legenda dê um duplo clique do lado direito da legenda de um dos registros do browse.

5. Os registros classificados como Não Enviado (verde) poderão ser alterados ou excluídos, já os registros classificados como Transmitidos (azul) não poderão ser alterados ou excluídos.

 6. Para transmitir, selecione no browse o registro a ser transmitido e clique no menu de Ações Relacionadas a opção Transmitir. Aguarde até que o registro seja transmitido.

 

ATENÇÃO: Só é possível enviar um registro por transmissão.

7. Para consultar o valor padrão da garantia, clique no menu Ações Relacionadas a opção Valor de Garantia.