ÍNDICE
01. VISÃO GERAL
O módulo de Gestão de Agronegócio possui o Template para envio de e-mails, que consiste em criar um modelo de e-mail, contendo textos, tabelas e anexos conforme a necessidade do cliente.
Esse template está acessível através da rotina OGA540 Modelos de e-mail no menu de opções: Atualizações → Cadastros Básicos → Templates de E-mail
02. CONFIGURAÇÃO/PARÂMETROS DA ROTINA
Pré-requisitos:
- Cadastro de processo de e-mail, pode ser acessado no menu de opções Atualizações → Cadastros Básicos → Processo de E-mail
03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Abaixo são descrito os passos para incluir um novo modelo de e-mail.
1 - Modelo de E-mail
- Cadastro de processo de e-mail, deve ser informado um código e descrição do processo e as tabelas referentes aquele processo.
- Em Gestão de Agronegócio (SIGAAGR) acesse Atualizações > Cadastros Básicos> Templates de E-mail>
- Clique em Incluir;
- Informe os campos iniciais que são apresentados:
- Código;
- Processo;
- Tit. Modelo;
- Descrição.
- Assunto:
- Situação:
- Serão apresentados os códigos referentes aos campos das tabelas informadas no processo de e-mail:
- É possível montar o corpo do e-mail conforme a necessidade do usuário, incluído tabelas, textos e anexos.
- Selecione o campo desejado copie o código referente ao campo e inclua no corpo do e-mail conforme a necessidade.
- Clique em Confirmar;
04. CONTEÚDOS RELACIONADOS
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas