Árvore de páginas


ÍNDICE


01. VISÃO GERAL

O módulo de Gestão de Agronegócio possui o Template para envio de e-mails, que consiste em criar um modelo de e-mail, contendo textos, tabelas e anexos conforme a necessidade do cliente.

Esse template está acessível através da rotina OGA540 Modelos de e-mail no menu de opções:  Atualizações → Cadastros Básicos → Templates de E-mail 

02. CONFIGURAÇÃO/PARÂMETROS DA ROTINA


Pré-requisitos:

  • Cadastro de processo de e-mail, pode ser acessado no menu de opções Atualizações → Cadastros Básicos → Processo  de E-mail  


03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Abaixo são descrito os passos para incluir um novo modelo de e-mail. 

1 - Modelo de E-mail

  • Cadastro de processo de e-mail, deve ser informado um código e descrição do processo e as tabelas referentes aquele processo.
  • Em Gestão de Agronegócio (SIGAAGR) acesse Atualizações > Cadastros Básicos> Templates de E-mail> 
  • Clique em Incluir;
  • Informe os campos iniciais que são apresentados:
    • Código;
    • Processo;
    • Tit. Modelo;
    • Descrição.
    • Assunto:
    • Situação: 
  • Serão apresentados os códigos referentes aos campos das tabelas informadas no processo de e-mail:
    • É  possível montar o corpo do e-mail conforme a necessidade do usuário, incluído tabelas, textos e anexos.
    • Selecione o campo desejado copie o código referente ao campo e inclua no corpo do e-mail conforme a necessidade.
  • Clique em Confirmar;





    04. CONTEÚDOS RELACIONADOS