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Acessando o Monitor de Integração RMI 

1- No Modulo 12 (Controle de Lojas) e em Atualizações/ RMI/ Novo Monitor (RMINEWMONITOR). 

2- Identificando os retornos de erros ou criticas, não sendo possível a geração das vendas no Protheus:

PeríodoInforme uma data inicial e uma data final para exibir as vendas que estão em processo de integração.

Será exibido o Browse do monitor como o exemplo abaixo:

Funcionalidades

1- Em Outras Ações está disponível as seguintes funcionalidades:

Atualiza: Atualiza a lista dos registros exibidos na tela.

Reprocessa Manual: Realiza o reprocessamento do registro selecionados em tela

Reprocessa Automático: Realizado o reprocessamento de todos os registros selecionados na tela buscando as vendas na origem do dado

Exportar: Gera um arquivo Excel com os dados exibidos na tela.

Legenda: Exibe uma pequena tela com as legendas.

Configurar: Possibilita organizar os campos e botões na sequencia desejada.

Usando as Funcionalidades:

1- Reprocessa Manual: Função que realiza o reprocessamento interno e será deletado o detalhe da inconsistência na tabela MHL - Logs de Integração, em seguida o campo MHQ_STATUS será atualizado para 0 - Pendente de processamento, após isso o serviço RMIBUSCA irá gerar a nova mensagem no campo MHQ_MENSAG com isso finalizando o reprocessamento.

O reprocessamento interno será realizado atendendo as seguintes regras:

  • Somente inconsistências de vendas na etapa de Publicação, tabela MHQ - Mensagens Publicadas.
  • O status da publicação deve estar com inconsistência (Campo MHQ_STATUS igual à 3).


2 - Reprocessa Automático: Função que realiza a exclusão de todos os registros que foram gerados a partir da publicação (MHQ), os registros excluídos são:

  • Vendas, tabelas SL1, SL2, e SL4;
  • Distribuição, tabela MHR;
  • De/para, tabela MHM;
  • Logs, tabela MHL;
  • Publicação, tabela MHQ.

O reprocessamento só é realizado atendendo as seguintes regras:

  • O reprocessamento será realizado apenas para o processo de VENDA e assinante CHEF;
  • O status da publicação será igual a 4;
  • O status da venda devera ser igual a IR, ER ou RP

Possíveis erros e suas tratativas:

Falhas no Processo de integraçãoOcorrênciaTratativa a ser realizada

De/Para de Cliente

Identificado a necessidade do de/para pelo monitor de integraçãoRealizar o de/para na tela: Cadastro de De/Para e solicitar o reprocessamento Manual para ajustes internos do Protheus
De/Para de VendedorIdentificado a necessidade do de/para pelo monitor de integraçãoRealizar o de/para na tela: Cadastro de De/Para e solicitar o reprocessamento Manual para ajustes internos do Protheus
De/Para de ProdutoIdentificado a necessidade do de/para pelo monitor de integraçãoRealizar o de/para na tela: Cadastro de De/Para e solicitar o reprocessamento Manual para ajustes internos do Protheus
De/Para de Administradora FinanceiraIdentificado a necessidade do de/para pelo monitor de integraçãoRealizar o de/para na tela: Cadastro de De/Para e solicitar o reprocessamento Manual para ajustes internos do Protheus
De/Para de Forma de PagamentoIdentificado a necessidade do de/para pelo monitor de integraçãoRealizar o de/para na tela: Cadastro de De/Para e solicitar o reprocessamento Manual para ajustes internos do Protheus
De/Para de Operador de CaixaIdentificado a necessidade do de/para pelo monitor de integraçãoRealizar o de/para na tela: Cadastro de De/Para e solicitar o reprocessamento Manual para ajustes internos do Protheus
De/Para de FiliaisIdentificado a necessidade do de/para pelo monitor de integraçãoRealizar o de/para na tela: Cadastro de De/Para e solicitar o reprocessamento Manual para ajustes internos do Protheus
Itens em Branco na publicaçãoPor falta de parametrização no Protheus, exemplo: Parâmetro MV_LOCPAD em branco.Realizar o preenchimento dos parâmetros para a integração conforme documentação: Habilitar Parâmetros e solicitar o Reprocessamento Automático.
Itens Duplicados na Busca de VendaNo momento da conferencia de valores o Protheus identifica que houve a diferença entre o valor total de itens com o valor total da VendaSolicitar via chamado para equipe de suporte do Chef o ajuste da venda e solicitar via tela do Monitor o Reprocessamento Automático 
Forma de Pagamento em brancoNo momento da gravação da publicação na tabela MHQ é identificado a falta de forma de pagamento para vendas em aberto  Solicitar via chamado para equipe de suporte do Chef o ajuste da venda e solicitar via tela do Monitor o Reprocessamento Automático 

Exemplos de Cadastro de De/Para:

No Exemplo em questão mostramos que houve falta de de/para de produto. Neste caso os códigos de produtos recebidos no json do Chef, assim será necessário o de/para de produto existentes no Protheus:


JSON Recebido pelo Protheus para exemplificar o DE/PARA:


Json de Publicação para ExecAuto
{
	"L1_DESCONT": 0,
	"L1_VALICM": 0,
	"L1_TIPO": "V",
	"L1_VLRLIQ": 2,
	"L1_COMIS": 0,
	"L1_SERSAT": "",
	"L1_VALPIS": 0,
	"L1_PDV": "001",
	"L1_LOJA": "01",
	"L1_NUMCFIS": "11865",
	"L1_VALMERC": 2,
	"L1_SERIE": "33",
	"L1_FILIAL": "01",
	"L1_DTLIM": "20200825",
	"L1_DOC": "11682",
	"L1_VLRTOT": 2,
	"L1_CLIENTE": "000001",
	"L1_NUMMOV": "68",
	"L1_CONDPG": "CN",
	"L1_PRONFCE": "329200639229073",
	"L1_KEYNFCE": "29200815178551000974650330000116821014934611",
	"L1_TIPOCLI": "F",
	"L1_OPERADO": "5",
	"L1_EMISNF": "20200825",
	"L1_SITUA": "IP",
	"L1_VEND": "000001",
	"L1_VALBRUT": 2,
	"L1_SERPDV": "",
	"L1_VALCOFI": 0,
	"L1_ORIGEM": "N",
	"L1_DESCFIN": 0,
	"L1_EMISSAO": "20200825",
	"SL2": [
		{
			"L2_VALICM": 0,
			"L2_TES": "501",
			"L2_QUANT": 1,
			"L2_VRUNIT": 2,
			"L2_ITEM": "01",
			"L2_DESCRI": "AGUA MINERAL SEM GAS PET 500ML",
			"L2_LOCAL": " ",
			"L2_BASEICM": 0,
			"L2_PRODUTO": "7894900530001",
			"L2_EMISSAO": "20200825",
			"L2_VLRITEM": 2,
			"L2_VALDESC": 0,
			"L2_CF": "5405",
			"L2_FILIAL": "01",
			"L2_UM": "UN",
			"L2_PICM": 0
		}
	],
	"SL4": [
		{
			"L4_DATA": "20200825",
			"L4_FORMA": "1",
			"L4_VALOR": 2,
			"L4_ADMINIS": "",
			"L4_FILIAL": "01"
		}
	],
	"L1_CGCCLI": ""
}


Realizando De/Para do Produto com base no Json acima:


Exemplos de Erro de Gravação no Protheus:

No Exemplo em questão podemos mostrar que houve falta de parametrização no parâmetro MV_LOCPAD.

Após acesso ao Novo Monitor a etapa de distribuição mostrou critica na gravação do campo L2_LOCAL, assim fizemos o ajuste do parâmetro e clicamos em Reprocessar.



Neste momento os registros selecionados por período foram atualizados para reprocessar, mudando o status para 4 na tabela MHQ . Com isso, marcamos como deletados todos os registros de log com erro e o processo de busca poderá buscar novamente as vendas e a gravação será realizada com sucesso.


Validação de Vendas importadas no Protheus x Chef:

Acessando funcionalidade que compara por meio de arquivos 065 - CSV gerado no TOTVS CHEF, se as vendas do tipo NFC-e são encontradas na base Protheus(Tabela SL1) e gerar relatório com as vendas não encontradas.

No Modulo 12 (Controle de Lojas) e em Atualizações/ RMI/ Cadastros/ Rel. Dif. Vendas (RmiDifVendas)