Árvore de páginas

01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Logística Recintos Aduaneiros

Segmento:

Logística

Módulo:

Operacional

Coletor de dados 

Função:

Operacional | Etiquetas de série / Unitizadoras

Coletor de dados | Consultas de lotes | Unitização e Desunitização

País:Brasil
Ticket:-
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DLOGPORTOS-19623
Download:

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1156851


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

O sistema deverá possuir o conceito de etiqueta UNITIZADORA, ou seja, permitir vincular na etiqueta unitizadora, mais de um lote e item (etiquetas de volumes), e controlar a quantidade, metragem quadra, metragem cúbica e peso relacionada na etiqueta.

A etiqueta unitizadora deverá ser gerada e impressa somente com o código de barras e a espécie do unitizador.

Após uma unitização, em caso de reimpressão da etiqueta, o usuário poderá optar em imprimir a etiqueta unitizadora com as informações distintas de lotes/itens unitizadas

Na unitização de carga, deverá permitir unitizar volumes menores com etiquetas de série em um volume master (unitizador) devidamente etiquetado com uma etiqueta unitizadora.

Na desunitização de carga, deverá permitir desunitizar volumes menores com etiquetas de série de um volume master (unitizador). Após a desunitização os volumes menores deverão ser controlados novamente pelas etiquetas de volumes (série).

Um unitizador (Palete ou gaiola por exemplo), devidamente etiquetado com a etiqueta unitizadora, ao ser movimentado, carregado ou estufado, todos os volumes vinculados (etiquetas de volumes/série) deverão sofrer a mesma operação.

Etiquetas de volumes (unitizadas), o sistema não deverá permitir a sua movimentação, carregamento ou estufagem. 

No módulo consulta, na consulta genérica por lote, em estoque atual / etiquetas, deverá possuir um campo para informar o código da etiqueta unitizadora caso a etiqueta de volume estiver unitizada.

03. SOLUÇÃO

1) No módulo operacional, em "Etiquetas/Série", foi criada uma "aba" chamada "Etiquetas de unitização" para permitir a geração e impressão das etiquetas unitizadoras. A impressão da etiqueta em um primeiro momento sairá com a informação somente do código de barras e da espécie do unitizador, em caso de reimpressão de uma etiqueta que já possui volumes unitizados, o usuário poderá ter a opção de escolher se deseja imprimir a etiqueta com as informações distintas das cargas unitizadas.



2) No coletor de dados, na tela de consulta de lote/etiquetas, poderão ser consultadas etiquetas de volumes, etiquetas unitizadora e etiquetas de volumes que estão unitizadas.

Na consulta da etiqueta de volume foi criada a possibilidade de fazer a unitização em um volume master (unitizador).

Na consulta da etiqueta unitizadora, poderá ser unitizado mais volumes ou desunitizar volumes que já estão unitizados. Poderá também consultar todas as etiquetas de volumes / cargas que estão unitizadas e também realizar a movimentação no unitizador.

Na consulta da etiqueta de volume unitizada, somente poderá consultar suas informações (descrição, informações do lote e avarias).


3) Para uma unitização, deve primeiro consultar a etiqueta de volumes e posteriormente acionar a tecla U para a unitização. Neste momento, será solicitada a leitura da etiqueta do unitizador.

Caso o unitizador não possuir um endereçamento, será solicitado o endereçamento primeiro antes de concluir a unitização e na sequencia será apresentada a tela de confirmação da unitização.

Após concluir a unitização será apresentada a tela da consulta da etiqueta unitizadora, com as informações totais dos volumes que já estão unitizados e seu endereço, se possuir mais volumes para unitizar, teclar U novamente para realizar outra unitização informando/escaneando a etiqueta de volume.


4) Para realizar uma desunitização, na tela de consulta da etiqueta unitizadora, basta acionar a tecla D "Desunitização". Na sequencia deverá ser informada/escaneada uma etiqueta de volume contida dentro do unitizador e confirmar a desunitização.

Após concluir a desunitização será apresentada a tela da consulta da etiqueta unitizadora, com as informações totais dos volumes que estão unitizados e seu endereço, se possuir mais volumes para desunitizar, teclar D novamente para realizar outra desunitização informando/escaneando a etiqueta de volume.


5) No módulo consulta, consulta genérica por lote, na consulta das etiquetas, após a unitização de volumes (etiquetas de série) em um volume master (unitizador), poderá ser consultada em qual unitizador a etiqueta de série está unitizada.


6) No coletor dados, no carregamento de volumes por etiqueta, será possível efetuar o carregamento escaneando a etiqueta unitizadora. Ao carregar a unitizadora, todos os volumes unitizados (etiquetas de série), serão carregados também.

Uma etiqueta de série que esteja unitizada em uma etiqueta unitizadora, não poderá ser carregada. Para o carregamento individual dela, terá que ser realizada primeiro e desunitização e depois em seguida o carregamento.

7) No coletor dados, na estufagem de volumes por etiqueta em um contêiner, será possível efetuar a estufagem escaneando a etiqueta unitizadora. Ao estufar a unitizadora, todos os volumes unitizados (etiquetas de série), serão estufados também.

Uma etiqueta de série que esteja unitizada em uma etiqueta unitizadora, não poderá ser estufada. Para a estufagem individual dela, terá que ser realizada primeiro e desunitização e depois em seguida a estufagem.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Documento de Referência

Não se aplica.


"A TOTVS recomenda que os recintos alfandegados, quando da atualização do sistema informatizado de controle aduaneiro (TOTVS Logística Recintos Aduaneiros) observe as normas legais vigentes conforme segue: o artigo 16 da IN RFB 2064/2022 (que dispõe sobre a auditoria dos sistemas informatizados de controle aduaneiro estabelecidos para os beneficiários de regimes e tratamentos aduaneiros especiais e dá outras providências), que estabelece que qualquer alteração ou atualização de versão ou substituição do sistema informatizado de controle deverá ser previamente comunicada à Receita Federal do Brasil (RFB)."



  • Sem rótulos