CONTEÚDO
01. VISÃO GERAL
Essa rotina permite enviar mensagens para os e-mails selecionados e consultar as mensagens trocadas entre o beneficiário e a SRF.
Na tela Registro de Mensagens é possível visualizar o assunto referente à mensagem selecionada, a lista de destinatários, o texto da mensagem e o registro das mensagens relacionadas a este assunto.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
- Para efetuar uma consulta, clique em F5 e selecione o assunto.
- Para cadastrar um assunto, clique em Novo.
- Para registrar uma nova mensagem, que será enviada aos destinatários cadastrados para o departamento selecionado, clique em Inserir.
- Também é possível editar uma mensagem já enviada, com a opção de reenviá-la.
- A opção Cancelar MSG altera a mensagem para o status de Cancelada, alterando a linha da grade para a cor vermelha.
03. TELA CONSULTA RFB - REGISTRO DE MENSAGENS
Outras Ações / Ações Relacionadas
As funções padrão do menu estão detalhadas na página Ambientação SARA.
Principais Campos e Parâmetros
Campo | Descrição |
Assunto | Assunto a ser registrado/tratado com a Receita Federal. |
Departamento | Departamento ao qual se destina a mensagem e o registro de comunicação. |
Destinatário | Destinatários para os quais será efetuado o envio da mensagem. |
Lista destinatários | Lista de destinatários para os quais serão enviadas as mensagens. |
Texto | Texto explicativo relacionado ao registro da comunicação que está sendo realizada. |
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas