Árvore de páginas


CONTEÚDO

01. VISÃO GERAL

Essa rotina permite enviar mensagens para os e-mails selecionados e consultar as mensagens trocadas entre o beneficiário e a SRF.

Na tela Registro de Mensagens é possível visualizar o assunto referente à mensagem selecionada, a lista de destinatários, o texto da mensagem e o registro das mensagens relacionadas a este assunto.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  1.  Para efetuar uma consulta, clique em F5 e selecione o assunto.
  2.  Para cadastrar um assunto, clique em Novo.
  3.  Para registrar uma nova mensagem, que será enviada aos destinatários cadastrados para o departamento selecionado, clique em Inserir.
  4.  Também é possível editar uma mensagem já enviada, com a opção de reenviá-la.
  5.  A opção Cancelar MSG altera a mensagem para o status de Cancelada, alterando a linha da grade para a cor vermelha.

03. TELA CONSULTA RFB - REGISTRO DE MENSAGENS

Outras Ações / Ações Relacionadas

As funções padrão do menu estão detalhadas na página Ambientação SARA.

Principais Campos e Parâmetros

Campo

Descrição

Assunto

Assunto a ser registrado/tratado com a Receita Federal.

Departamento

Departamento ao qual se destina a mensagem e o registro de comunicação.

Destinatário

Destinatários para os quais será efetuado o envio da mensagem.

Lista destinatários

Lista de destinatários para os quais serão enviadas as mensagens.

TextoTexto explicativo relacionado ao registro da comunicação que está sendo realizada.