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01.
VISÃO GERAL

Para criar um novo agendamento, o primeiro passo ao acessar o TOTVS Agendamento é clicar no ícone do menu lateral, Planejador.

Na tela Painel de agendamentos, clique em + Novo agendamento.

A tela Novo Agendamento será apresentada, contendo 4 etapas para gerar um novo Agendamento.

Na primeira etapa, Início, são exibidos alguns campos que devem ser preenchidos.

Além disso, é possível optar por criar um Pré-agendamento ou um Agendamento (que já vem selecionado por padrão).

Você deve selecionar o Processo, o Local, o Fornecedor (opcionais), a Transportadora e o Produto (também opcional).

Além disso, deve ser informado ainda o Peso líquido, o Peso bruto, a Cubagem, os Volumes, as informações sobre o Veículo (veículo, tipo e carroceria) e o Motorista.

Nos itens Transportadora, Veículo e Motorista há o botão + Novo, em cima dos campos, que permite efetuar um novo cadastro na base de dados, caso esteja criando um agendamento e ainda não haja as opções que devem ser cadastradas.

Ao finalizar o preenchimento, basta clicar em Próximo.

Na segunda etapa, Carga, você deve incluir os documentos referentes às cargas que estão relacionadas ao Agendamento que está sendo gerado.

Para isso, clique no botão + Novo documento.

Então, a tela Inserção manual será apresentada para que seja possível incluir as informações do documento.

Os tipos de documento que podem ser incluídos são: NFe, Pedido, DTA, DUE, DI e Viagem.

Dependendo do tipo de documento que for selecionado é possível clicar no botão Importação de XML, para que as informações sejam extraídas de forma automática do documento como, por exemplo, no caso de uma NFe.

Após selecionar o tipo de documento, complete os campos de informação que são exibidos na tela.

Ao concluir o preenchimento, clique no ícone de +.

Caso queira adicionar outro documento, basta seguir o mesmo processo.

Ao finalizar a inclusão dos documentos, clique em Salvar.

Uma vez concluído o processo de inclusão de documentos, os mesmos estarão disponíveis para visualização na tela da etapa Carga, sendo que o botão Próximo ficará disponível para prosseguir para a próxima etapa.

Na terceira etapa, Dias disponíveis, a tela exibirá os horários disponíveis para realizar o seu agendamento, de acordo com o local selecionado, sendo que a visualização ocorre por dia e janelas de horário.

Para alterar o dia, basta clicar nas setas < >, que estão ao lado do mês/ano, acima da tabela.

Para selecionar uma janela, basta clicar nela.

Então, ela ficará branca e os detalhes do horário selecionado serão exibidos na parte superior da tela.

Para continuar, clique em Próximo.

Na quarta e última etapa, Finalização, é possível incluir itens obrigatórios para o agendamento.

Para isso, clique em Inserir itens obrigatórios para este agendamento.

Na sequência, a tela Selecione os itens obrigatórios será exibida, apresentando as opções de itens que podem ser obrigatórios para um agendamento.

Para incluir um item, basta clicar na opção desejada e, após finalizar, clicar em Fechar.

Também é possível incluir Observações, caso seja necessário.

Após concluir os últimos detalhes da etapa de Finalização, clique em Salvar.

E pronto!

O agendamento gerado já está na tela principal, Painel de agendamentos.

Ao clicar nele é possível visualizar todos os seus detalhes.

Nessa tela também é possível imprimir, editar, reagendar ou excluir o agendamento.

Ao clicar no ícone de Editar, você irá para a tela Editar Agendamento e poderá ajustar: o fornecedor, o Motorista e o veículo, além de inserir ou excluir documentos.

Ao finalizar a edição, é só clicar em Salvar.

O clique no ícone de Reagendar direciona para a tela de dias e horários disponíveis para realizar o agendamento.

O horário selecionado será exibido destacado em vermelho, na parte superior da tela.

Para reagendar, basta selecionar uma nova janela de horário.

As novas informações do agendamento serão exibidas na parte superior da tela.

Uma vez concluída a revisão, clique em Salvar.

02. ANEXO - PDF