Árvore de páginas

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:TOTVS Automação Fiscal
Segmento:Serviços
Módulo:TOTVS Automação Fiscal (SIGATAF)
Função:

TAFMIGR001.PRW

TAFMIGR002.PRW

TAFMIGR004.PRW

Ticket:8461414
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSERTAF1-21110


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

Após migração dos dados,  não é possível reprocessar os eventos que apresentaram inconsistências de integração (no ambiente destino).
Por exemplo; é feita a migração de um evento S-2200, porém por algum motivo o cargo não integrou ao TAF, originando a inconsistência, pois o cargo não existia na base de destino

O cliente ao perceber o problema, realiza a migração ou cadastro do cargo manualmente, porém,  não consegue reprocessar o evento S-2200, que apresentou erro na integração, desta forma ele fica obrigado a realizar a migração do evento S-2200 novamente.

03. SOLUÇÃO

1. Criada a tela listando os eventos inconsistentes.
2. O cliente poderá selecionar o evento que deseja reprocessar à partir do botão "Importar", e, em seguida o botão "Selecionar".
3. O processamento será executado quando for selecionado o evento correspondente, confirmado no botão "Executar", e na sequência marcar o botão "Processar Rejeitados", e "Processar Eventos".

Obs.:

Essa rotina somente listará os eventos rejeitados, o processamento de novos eventos continua a funcionar de modo padrão.


IMPORTANTE:
Para que a funcionalidade tenha o efeito esperado, é necessário aplicar o compatibilizador UPDDISTR. Porém, se você é cliente Smart, o dicionário de dados estará aplicado corretamente para seguir com o uso da ferramente.

Link da alteração:

Importante!

Essa funcionalidade é utilizada quando o cliente já importou os eventos para o Smart e ao processar os eventos, verifica-se que alguns não foram integrados corretamente ao produto, gerando inconsistência. Neste caso, pode-se utilizar essa funcionalidade para efetuar um reprocessamento de eventos inconsistentes.

A primeira etapa é abrir a rotina do Migrador, para posteriormente clicar em "Processar", no canto superior esquerdo.


Em seguida, siga o Wizard conforme abaixo.


Para fazer uso da funcionalidade de reprocessar os eventos inconsistentes, clique no botão "Selecionar".


Na tela que segue, você pode selecionar quais os registros que quer reprocessar, e após isso clicar no botão "Executar".


Após clicar em "Executar" na tela anterior, ele novamente trás a Wizard para você prosseguir.


Marque agora o Checkbox "Processar Rejeitados" e clique no botão "Processar Eventos" em sequência.


Como pode ver, os eventos passam a ser processados.


O processo abaixo é uma das etapas finais da rotina que verifique se há evento S-3000 com status incorretos para realizar ajuste.


Se tudo deu certo, a tela estará como essa. Após clicar em "Fechar", deve-se clicar em "Concluir", no "X" do canto superior direito da tela, e "Concluir" novamente, para ir a tela inicial.


Importante!

Após clicar em "Fechar", deve-se clicar em "Concluir", no "X" do canto superior direito da tela, e "Concluir" novamente, para ir a tela inicial.


E aqui você pode ver que o evento S-1030 que inicialmente estava "rejeitado", foi reprocessado e integrado corretamente.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES


IMPORTANTE!

Para que a funcionalidade tenha o efetivo retorno, o serviço TSS deve estar ativo.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS