Árvore de páginas

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TOTVS Automação Fiscal

Módulo

SIGATAF

Segmento Executor

 

Projeto

eSocial 2.1

IRM

PCREQ-5227

Requisito

PCREQ-7889

Subtarefa

PDR_SER_TAF002-119

Chamado

 

Release de Entrega Planejada

 

Réplica

 

País

( x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

 

 

 

Objetivo

 

Disponibilizar um monitor para a exibição dos eventos transmitidos/recebidos do e-Social com uma interface que permita o usuário visualizar os status dos eventos, conteúdo e mensagens de retorno.

 

Definição da Regra de Negócio

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

TAFMontES 

Criação

Miscelânea -> Integrações -> Monitor de Eventos e-Social

Fonte Principal

TAFMonTabCriação-Browse dos Eventos de Tabela
TAFMonPerCriação-Browse dos Eventos Periódicos/Não Periódicos
TAFMonTrbCriação-Browse dos Eventos Trabalhistas
TAFMonDetCriação-Browse com o Detalhamentos dos Itens
TAFRotinasAlterado-Fonte para definição dos eventos e suas caracteristicas
TAFXmlFunctionsAlterado-Analisa os registros que devem ser transmitidos/executados
TAFProc4Envolvido-Realiza a Transmissão dos eventos
TAFProc5Envolvido-Realiza a Consulta dos eventos transmitidos
TAFAINTEGEnvolvido-Realiza a validação dos eventos
TAFeSocialFuncoesCriado-Rotina Auxiliar

 

Parâmetros do Monitor:
  • Criar uma Interface com 5 seções divididas conforme protótipo de tela (Imagem 1)
  • Seção Status Geral das Movimentações: Criar um totalizador de registros transmitidos de acordo com o tipo de evento/status, para exibição dos dados utilizar uma tabela do tipo "Cross Table" onde os dados deverão ser cruzados utilizando os seguintes índices:
    Eixo x: Eventos, Geral, Não Processados, Inválidos, Sem Retorno do Governo e Inconsistente
    Eixo y: Eventos, Tabelas, Iniciais, Periódicos, Não Periódicos.
  • Criar um botão para atualização dos dados.
    .
  • Seção Visão: Permitir a seleção da visão do monitor, o usuário poderá escolher entre uma visão "Por Evento" ou uma visão  "Por Trabalhador".
  • Seção Eventos: Criar 4 campos do tipo check para filtrar os registros por tipo de eventos. Os tipos são Tabelas, Iniciais,Periódicos e Não Periódicos.
  • Seção Período: Filtrar os registro usando um range de datas, esse filtro deverá ser aplicado somente nos eventos periódicos e não periódicos.
  • Seção Status: Filtrar os registros de acordo com o seu status de transmissão utilizando os seguintes grupos:
    Pendentes de Transmissão: Processados, Válidos e Inválidos.
    Transmitidos: Retornados e Sem Retorno
    Retornados pelo Governo: Consistente e Inconsistente.
  • Cria os botões Cancelar e Aplicar Filtro.

Monitor eSocial:
  • Seguir o layout do protótipo de tela (Imagem 2) dividindo a tela em 3 seções.
  • Seção Eventos de Tabelas: Criar um objeto do tipo Grid criando as colunas dinamicamente de acordo com a seleção dos Status na tela de parâmetro, ao final criar a coluna Total de Registros. Ao clicar na coluna o sistema deverá abrir uma interface demostrando os itens conforme protótipo de tela (Imagem 3).
    Permitir a seleção dos itens utilizando um objeto do tipo checkbox na primeira coluna;
    Criar a funcionalidade de Exportar os XMLs dos registros selecionados;
    Criar a funcionalidade de Transmitir tabela ao Governo;
    Criar Funcionalidade de Editar Movimentação (Exibir Browse do Evento).
  • Seções  Trabalhador e Eventos Periódicos e Não Periódicos:
    Colunas Painel Trabalhador: Seleção, Status, Matricula, CPF e Nome;
    Colunas Painel Eventos Periódicos e Não-Periódicos: Data, Evento, Status e Descrição;
    Estas 2 seções são criadas de acordo com a seleção da visão na tela de parâmetros. Se o parâmetro Trabalhador for selecionado será exibido no browse da esquerda as informações dos trabalhadores e ao selecionar um item o browse da direita será atualizado com as informações dos eventos relacionados ao item, caso o parâmetro selecionado seja Eventos o browse da esquerda será exibido os eventos e ao selecionar um item o browse da direita será preenchido com os eventos dos trabalhadores relacionados ao evento selecionado;
    Na Seção Trabalhador quando houver o evento de "mouse click" deverá ser exibido o painel do trabalhador selecionado/clicado.
    Na Seção Trabalhador quando houver o evento de "mouse click" deverá ser exibido o cadastro do evento selecionado/clicado.
  • Criar o botão parâmetros do Filtro, possibilitando a abertura da tela de parâmetros.

 

Protótipo de Tela

 

 



 

Imagem 1

 

|

Imagem 2

 


Imagem 3