Árvore de páginas

Permite aproveitar os dados de uma mensagem enviada para gerar outra mensagem?

Produto:

SPB

Versões:

Todas

Ocorrência:

N/A

Ambiente:

Windows

Passo a passo:

  • menu "Documentos - Piloto" (ícone "Piloto"), aba "Transações"

Observações:

N/A

 

Sim, através da aba "Transações" da tela que está disponível para o acesso através do menu "Documentos - Piloto" (ícone "Piloto") é possível criar e reutilizar os templates, funcionalidade facilitadora da digitação manual de mensagens a serem enviadas, tipicamente nos casos de tipos específicos de mensagens que precisam ser digitadas manualmente com certa frequência pela instituição financeira ou então nos casos de mensagens mais complexas, com uma quantidade maior de campos a serem informados.

Os templates são modelos pré-cadastrados de preenchimento das informações das mensagens com base nas informações de mensagens do mesmo tipo que foram enviadas anteriormente. Por exemplo, para mensagens em que o CPF/CNPJ do remetente deva ser informado com o próprio CNPJ da instituição financeira, é possível criar um template com o número do CNPJ do remetente já preenchido com o CNPJ da IF, dispensando a necessidade de digitar este CNPJ toda vez que a mensagem for enviada.

Para criar um novo template através desta tela, após informar a sigla da mensagem deve-se digitar o nome do mesmo diretamente no campo "Template" e então enviar a mensagem, com todos os campos devidamente preenchidos, através do botão "Enviar". Este procedimento armazenará o novo template na base de dados com todos os dados da mensagem que foi enviada e o template, desta forma, passará a estar disponível nas próximas vezes em que o mesmo tipo de mensagem for utilizado pelo usuário. Para reutilizar um template previamente criado para determinado tipo de mensagem, após informar a sigla da mensagem deve-se selecionar o template dentre as opções que estiverem disponíveis no campo "Template". Caso o piloto das reservas não pretenda mais utilizar um template previamente criado, após informar a sigla da mensagem e selecionar o nome do template em questão no campo "Template", deve-se clicar no botão "Excluir Template".

A seguir pode ser visualizado um exemplo de envio de mensagem com a utilização de um template cadastrado com base no conteúdo de uma mensagem enviada anteriormente: