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Na aba "Processamentos" do Cadastro Positivo existem duas opções :

  • Integrações:  é a funcionalidade onde são realizadas as integrações com o Credimaster para buscar as modalidades cadastradas no sistema que enviam registro para a CIP;
  • Remessas e Retornos: É a funcionalidade que realiza o envio das informações à CIP e recebe as informações dos GBD's 


Integrações:


ATENÇÃO:

  1. Antes do processamento, as integrações com o Credimaster e Básico devem ser configuradas em: configurações > Integrações
  2. Selecionar cada um dos produtos, por exemplo: CL, AF, EM e no modo de alteração, trocar as respectivas datas.


“Data Próxima Integração”-:Um dia antes da data de envio. Se o envio foi dia 21/10/2020 , informar por exemplo: 20/10/2020 e salvar o formulário.

Geralmente o sistema faz uma organização das integrações, com base nestas configurações. Se for parametrizado que estas sejam semanais, o sistema calcula as próximas integrações semanalmente, com base no fechamento do credimaster.

Quando ocorrer algum feriado, pode ser necessário que as datas de configuração do credimaster sejam trocadas, por exemplo:

  • Os envios do Banco XYZ  ocorrem sempre as terças feiras pela manhã. Então sempre se considera a data de fechamento do credimaster na segunda-feira;
  • No caso do dia 02/11/2020, quando ocorreu o feriado, não ocorreu fechamento do Credimaster neste dia, o último fechamento foi na sexta feira, dia 30. Então neste caso as datas devem ser modificadas para este caso, no dia 30/10.
  • Com este ajuste, o sistema entenderá que a próxima integração ocorrerá dia 06/11(somando 7 dias a 30/11), e na verdade a integração somente ocorrerá dia 09, pois o envio dos dados a CIP, é dia 10/11. Então novamente, as configurações deverão ser acessadas e a data trocada de 06 para 09/11/2020.

3. Após a configuração, deve-se ir em Processamento > integrações e processar as integrações com a data informada no passo anterior:

Após o processamento das integrações, os arquivos estão prontos a serem enviados a CIP


Remessas e Retornos:

Deve seguir a ordem abaixo:

N- Cancelado

No momento em que for confirmado o processamento, os demais passos estão aptos

L – Cliente

Aguardar processamento e retorno da CIP

Processar o retorno do cliente, estando tudo correto com o retorno, os créditos estão aptos a serem enviados:


O – crédito

Após o processamento  da remessa ser efetivado , deve ser feito o processamento do retorno.

 

Sempre deve ocorrer o processamento em “Pares” da remessa e do retorno, com exceção do arquivo de cancelamento, recebido da CIP:




  • Sem rótulos