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A tela de Cadastro de Contas permite aos usuários do sistema criar, consultar, visualizar e editar informações sobre as contas que estão sob sua administração.

Abaixo, seguem as principais funcionalidades da tela de Cadastro (figura 01):

Cadastro de Novas Contas: Permite que o usuário insira informações para criar uma nova conta. 
Consulta de Contas: Essa funcionalidade permite que o usuário pesquise e encontre informações sobre contas existentes no sistema. 
Edição de Contas: Permite ao usuário modificar as informações de uma conta existente. 
Detalhamento de Contas Relacionadas: Permite a visualização de contas relacionadas ao cliente vinculado a Conta Corrente.
Impressão Ficha: Permite a impressão  da Ficha/Cadastro do depositante.


Imagem da tela de Cadastro - figura 01.


Abaixo os dados a serem preenchidos na funcionalidade de Cadastro de Nova Conta, sendo possível identificar visualmente os campos destacados para preenchimento obrigatório:


Imagem da tela de Cadastro - Bloco Informações - figura 02.


Cliente – Cadastro existente realizado no sistema básico de cadastramento de clientes.
Data de Cadastro – Data da abertura da conta corrente no sistema atribuído pelo sistema.
Código de Conta - Código de conta gerado automaticamente pelo sistema, essa será a conta a ser cadastrada.

Última alteração - Data da última entrada de alteração de dados da conta dada pelo sistema.


Imagem da tela de Cadastro - Bloco Dados de Controle - figura 03.

Modalidade - Sigla de agrupamento de contas, com definição das regras comuns para administração das mesmas. Escolha a modalidade em que o cliente se enquadra.
Titularidade – Especificação do critério de responsabilidade simultânea dos co-titulares na movimentação da conta.

Opções:

      • Individual – Pessoa física operando sozinha ou pessoa jurídica.
      • Conjunta Não Solidária – As pessoas físicas co-correntistas assinam em conjunto as movimentações da conta.
      • Conjunta Solidária – As pessoas físicas co-correntistas da conta assinam a movimentação de forma isolada ou conjunta, respondendo solidariamente pela movimentação.

Tarifação – O campo permite definir qual a tarifação a ser aplicada na conta:

Opções:

      • Modalidade - Tarifação definida para a modalidade da conta.
      • Grupo - A conta terá tarifação definida pelo grupo selecionado.
      • Cliente – A conta será tarifada por tarifas próprias do cliente.
      • Empresa - A conta será tarifada com base no grupo de empresa
NOTA: As tarifas não constantes do modelo selecionado seguirão a regra da tarifação da empresa.


Informação Tarifação
- Lista de tarifas disponíveis para utilização.

Não aceitar - Indica a natureza dos lançamentos que não serão aceitos para a conta.

Opções:

      • Lançamentos a Débito – Não aceita saques na conta.
      • Lançamento a Crédito – Não aceita depósitos na conta.
      • Lançamento Total – Não aceita lançamentos a débito ou a crédito.
      • Lançamento Manual – Não aceita lançamentos manual por digitação.

Critério disponibilidade – Saldo de maior prazo de bloqueio definido com tratamento de recurso como se fosse disponível, sem cobrança de encargos.

Opções:

      • Disponível – Somente valores sem qualquer bloqueio.
      • Bloqueio 24 – Os valores com bloqueio até 1 dia são considerados disponível.
      • Bloqueio 48 – Os valores com bloqueio até 2 dias são considerados disponível.
      • Total – Os valores com bloqueio diversos de judicial ou indeterminado são considerados disponível para fins de saque e cobrança de encargos.


PAB – Indica se a conta pertencia a algum posto de atendimento bancário ligado a agência ou não.
Isenção de IOC - Permite incluir ou não a cobrança de Imposto sobre operações de Crédito. Se marcado, isenta a conta corrente de IOC.
Isenção de Juros – Se marcado, isenta a conta corrente de juros.
Debito Cesta - Dia do mês que será realizado o débito da cesta de tarifas.
Redutor de tarifa - Percentual de redução no valor das tarifas do grupo em que se enquadra a conta. Quando o percentual for 100% indica que a conta está isenta de tarifas.


Imagem da tela de Cadastro - Bloco Talonário de Cheques - figura 04.


Nome talonário - Nome do correntista, para fins de emissão de talonário para pessoas físicas e, complemento para individualização da conta para pessoas jurídicas, com diversas contas.
Padrão Formulário – Tipo de talão de cheques utilizado pelo correntista e fornecido para a conta.
Permite cheque formulário – Indicativo que a conta opera com talonário de cheques em formulário contínuo.
Quantidade padrão folhas - N.º padrão de quantidade de folhas para cada talão.
Quantidade padrão talões - N.º de talões e talonários definidos como solicitação padrão para a conta e a quantidade de folhas para cada talão.
Não fornecer talão – Ao sinalizar este campo impede-se a emissão de talonário para a conta.
Fornecer talão – Ao sinalizar este campo indica que a emissão de talonário está permitida para a conta.


Imagem da tela de Cadastro - Bloco Extrato de Conta - figura 05.

Periodicidade – Intervalo de tempo para emissão de novo extrato, automaticamente.
Aviso Lançamento - Indica se a conta irá receber avisos de lançamentos.
Tipo de endereço - Indica o tipo de endereço previamente cadastrado no sistema básico de cadastramento.




  • Sem rótulos