CONTEÚDO
- Visão Geral
- Tela de Logs integ. via mensagem
- Consultar
- Excluir
- Marcar para envio
01. VISÃO GERAL
A tela inicial fornece um painel de controle, onde o operador tem de forma rápida as informações básicas de cada uma das integrações, com o status de cada uma delas. As informações desta tela são atualizadas a cada 10 segundos.
02. TELA DE LOGS INTEG. VIA MENSAGEM
Para acessar a tela de logs do processamento é necessário selecionar a integração desejada e demais filtros, caso necessário, e clicar em pesquisar, conforme imagem abaixo:
Coluna | Descrição |
---|---|
Id | Id do arquivo processado |
Critério de Pesquisa | Chave primária do registro nas tabelas do TFS. Usada para recuperar as informações do registro a serem enviadas ao Protheus. |
Data/Hora da Alteração | Data/hora em que o registro foi alterado no TFS. |
Situação | Situação do processamento, que pode ser Sucesso ou Erro. |
Data/Hora do Envio | Data/hora em que ocorreu a tentativa de envio do registro para o WebService. |
Data/Hora do Retorno | Data/hora em que o TFS recebeu a resposta do WebService para o envio do registro. |
Mensagem | Mensagem de erro no caso de ter ocorrido algum erro durante o envio do registro. |
a. Consultar
Neste caso será apresentada a tela da tela abaixo, com os detalhes do processamento daquele arquivo e detalhes do erro se for o caso. Além das informações visíveis na tela ainda é possível fazer o download do XML enviado, caso não tenha havido erro antes da montagem da mensagem a ser enviada, e do XML retornado pelo WebService, se o mesmo foi retornado.
b. Excluir
Neste caso o registro de log é excluído após confirmação na seguinte tela:
c. Marcar para envio
Após a confirmação, como no exemplo abaixo, o log do registro será excluído e o mesmo ficará com status "Pendente", desta forma, será reenviado na próxima vez que a integração for executada.