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As Configurações Básicas Globais do Sistema permite definir parâmetros globais que afetam o funcionamento geral do sistema

Nesta tela é possível inserir e ajustar configurações globais do sistema como um todo, garantindo que as operações de contas corrente se comportem de acordo com as preferências e necessidades do usuário ou da organização.


Para acesso à tela de Configurações Básicas Globais, utilize o Menu de navegação conforme figura 01:

Configuração básica do sistema > Global


Figura 01



Informações de Acesso: As descrições de cada parâmetro estão especificadas no quadro 01

Figura 02 - Informações de Acesso

QUADRO 01

Botão

Funcionalidade

Controle analítico de utilização de chequesPermite visualizar informações analíticas sobre a utilização de cheques.
Encerramento automático 2º apresentaçãoRealiza o encerramento automático de cheques após a segunda apresentação, de acordo com as regras definidas.
Cobrar tarifa com suficiência de saldoCobre uma tarifa automaticamente ao processar transações se houver saldo suficiente na conta do usuário.
Cobrar agenda com suficiência de saldoEfetua cobranças programadas (agendadas) automaticamente, verificando se há saldo suficiente na conta do usuário.
Fechamento automáticoRealiza o fechamento automático de processos ou operações de acordo com as condições predefinidas.
Conciliar cheque administrativoPermite conciliar automaticamente cheques administrativos, atualizando registros e status conforme a conciliação é realizada.
Rejeitar lançamentos duplicadosIdentifica e rejeita automaticamente lançamentos duplicados, evitando a duplicação de informações ou transações.
Baixa automática de talonárioRealiza a baixa automática de talonários de cheques, atualizando registros e status conforme os talonários são usados.
Contabilização automáticaAutomatiza o processo de contabilização de transações financeiras, atualizando os registros contábeis de acordo com regras definidas.



Configurações Genéricas: As descrições de cada parâmetro estão especificadas no quadro 02


Figura 03 - Configurações Genéricas


QUADRO 02

Campo

Funcionalidade

AlíquotaDefine a taxa ou porcentagem a ser aplicada a determinadas transações ou cálculos no sistema.
ContabilizarPermite marcar ou desmarcar a opção de contabilização para controlar se uma transação específica deve ser registrada nos registros contábeis.
Prazo de débitoDefine o período de tempo em que um débito ou pagamento deve ser realizado após a emissão ou geração de uma fatura ou transação.
Cobrar tarifa sobre cheque inferior a um valorHabilita a cobrança de tarifa automaticamente para cheques com valores abaixo de um determinado limite estabelecido.
Saldo base de encargosDefine o saldo inicial ou valor de referência a partir do qual os encargos ou juros serão calculados em transações financeiras.
Prazo máximo para cobrança de tarifaEstabelece o prazo máximo em que a tarifa deve ser cobrada após a ocorrência de uma transação ou evento específico.
Prazo máximo para agendamento de movimentoDefine o limite de tempo para programar ou agendar movimentos ou transações futuras no sistema.
EmpresaIdentifica a empresa ou entidade relacionada a uma transação ou registro específico, permitindo a atribuição correta de transações a diferentes empresas.
Numeração talonárioDefine a numeração ou sequência específica para talonários de documentos, como cheques ou recibos, facilitando o controle e a identificação dos mesmos.
Diretório dadosEspecifica o diretório de armazenamento de dados ou informações relevantes, geralmente usado para definir o local onde os registros ou documentos serão salvos no sistema.
  • Sem rótulos