O QUE É O MÓDULO ANALYTICS STUDIO?
O Analytics Studio é o novo módulo de Analytics do TOTVS CRM. Dentre as várias funcionalidades disponíveis nele, estão recursos que permitem a criação e personalização de indicadores (KPIs) e dashboards, e o compartilhamento de dashboards com outros membros da sua equipe. Tudo isso, de maneira simples e objetiva.
A partir de um conjunto de fontes de dados (datasets) padrões, contendo informações sobre oportunidades, clientes, ordens de venda, assim como outros assuntos relevantes dentro do CRM, é possível construir indicadores relevantes e que servem como base para tomada de decisões estratégicas para o seu negócio.
Para isso, o Analytics Studio conta com uma integração com o GoodData, uma plataforma completa e robusta de Analytics, e que faz parte do portfólio de produtos ofertado pela TOTVS. Essa integração ocorre de forma transparente dentro do TOTVS CRM e, com a mesma conta de usuário, é possível acessar os recursos do CRM e os recursos disponibilizados dentro dele pelo GoodData.
Após concluir esta unidade, você está apto a:
◉ Criar Dashboards;
◉ Criar Analytics.
Dashboards:
Dashboards são painéis visuais que contêm informações, métricas e indicadores da sua empresa.
Um dos principais desafios dos gestores comerciais, que buscam maximizar os resultados de vendas e dependem da performance do time comercial, é acompanhar o desempenho dos vendedores. Para auxiliar nesse processo, o Analytics Studio traz um conjunto padrão de dashboards que possibilita que esse acompanhamento seja feito de forma simples e eficaz.
Além disso, o dashboard também traz números relevantes para a estratégia de vendas e para o alcance dos objetivos da sua empresa, e ajuda a embasar decisões. O dashboard apresenta, por meio de recursos visuais, informações da sua empresa que auxiliam nas estratégias para o alcance dos objetivos organizacionais.
Cada dashboard é composto por um conjunto de KPIs (Key Performance Indicator - Indicador Chave de Performance). Esses KPIs, disponíveis no pacote de dashboards standard do Analytics Studio, são um conjunto de medidas quantificáveis usadas para avaliar o desempenho de ações realizadas no do TOTVS CRM.