Regra Principal: Considera todos os títulos a pagar utilizando como referência a data de vencimento dos documentos. As antecipações não são consideradas pelo processo.
Conferência das Informações
Medidas:
$ Valor de pagamento (VL_COMPRADO): indica o valor dos títulos implantados. A validação dessa medida deve ser feita com o valor “Total Geral”, apresentado no Relatório de Títulos Implantados no Período (APB328AA).
Relatório Base
Relatório de Títulos Implantados no Período (APB328AA)
Esse relatório emite a listagem de títulos implantados em determinado período. Os títulos gerados por transferência de estabelecimento, por terem o saldo igual à zero, não serão impressos nesse relatório.
Para uma análise mais detalhada os relatórios do Business Analytics e do ERP podem ser filtrados pelas seguintes dimensões:
Estabelecimento, Fornecedor, Espécie Documento e Moeda.
Parâmetros no Relatório
No grupo “Apresentação”, configurar os parâmetros:
Campo Apresentação: Informar a finalidade que possui a moeda que está sendo utilizada na validação. Exemplo: “Corrente”, para o país Brasil utiliza a moeda “Reais”, portanto os valores apresentados no relatório estarão em reais, mesmo que o título esteja em outra moeda.
No grupo “Tipo Espécie”, configurar os parâmetros:
Marcar apenas os campos “Normal”, “Nota Fiscal” e “Impto Retido”.
No grupo “Seleção”, configurar os parâmetros:
Campo Estabelecimento: selecionar o estabelecimento a ser validado.
Campo Data Transação: informar faixas abertas (01/01/0001 a 31/12/9999).
Campo Data Emissão: informar faixas abertas (01/01/0001 a 31/12/9999).
Campo Vencto: informar a faixa de data de vencimento a ser validada.
Demais Campo: Faixa aberta, sem filtro.
No grupo “Compras Cartão Crédito”, configurar os parâmetros:
Marcar os campos “Título Fornecedor Compra” e “Título Fornecedor Cartão”.
No grupo “Transação”, configurar os parâmetros:
Desmarcar o campo “Substituição”.
Marcar o campo “Implantação”.
No grupo “Origem”, configurar os parâmetros:
Selecionar a opção “Tudo”.
$ Valor pendente do pagamento (VL_VENCIMENTO): indica o valor a pagar ou o saldo que a empresa tem a pagar junto aos seus fornecedores. A validação dessa medida deve ser feita com o valor “Total Geral”, apresentado no Relatório de Títulos em Aberto do Contas a Pagar (APB322AA).
Relatório Base
Relatório de Títulos em Aberto do Contas a Pagar (APB322AA)
Esse relatório permite emitir a listagem de títulos em aberto em uma determinada data solicitada.
Para uma análise mais detalhada os relatórios do Business Analytics e do ERP podem ser filtrados pelas seguintes dimensões:
Estabelecimento, Fornecedor, Espécie Documento, Unidade de Negócio e Moeda.
Parâmetros no Relatório
No grupo “Visualização”, configurar os parâmetros:
Marcar apenas os campos “Títulos não Bloqueados”, “Considera Desconto no Saldo”, “Ordem Compra”, “Imprime Resumo Final” e “Imprime Relatório”.
No grupo “Tipo Espécie”, configurar os parâmetros:
Marcar apenas os campos “Normal”, “Nota Fiscal”, “Impto Retido” e “Impto Taxado”.
No grupo “Apresentação”, configurar os parâmetros:
Campo Posição em: informar a data “01/01/9999”, para considerar a posição atual dos títulos em aberto. Observação: Não deve ser utilizada a data “31/12/9999”, pois há um tratamento específico no relatório em relação a esta data e com isto, alguns títulos podem não ser considerados.
Campo Apresentação: Informar a finalidade que possui a moeda que está sendo utilizada na validação. Exemplo: “Corrente”, para o país Brasil utiliza a moeda “Reais”, portanto os valores apresentados no relatório estarão em reais, mesmo que o título esteja em outra moeda.
No botão “Faixa”, na tela “Faixa - Títulos em Aberto do Contas a Pagar”, configurar os parâmetros:
Campo Estabelecimento: selecionar o estabelecimento a validar.
Campo Data Vencimento: informar o período utilizado para validação.
Campo Data Emissão: informar as faixas abertas (01/01/0001 a 31/12/9999).
Demais Campos: Faixa aberta, sem filtro.
No botão “Classificação”, na tela “Classificação Documentos em Aberto APB”, configurar os parâmetros:
No grupo “Classifica”, selecionar a opção “Por Estabelecimento/Fornecedor/Vencimento”.
No grupo “Totalização”, marcar as opções “Totaliza Estabelecimento” e “Totaliza Vencimento”.
$ Valor substituição de pagamento (VL_SUBST_VENCIMENTO): indica o valor do documento que foi substituído. A validação dessa medida deve ser feita com o valor “Total Geral”, apresentado no Relatório de Títulos Implantados no Período (APB328AA).
Relatório Base
Relatório de Títulos Implantados no Período (APB328AA)
Esse relatório emite a listagem de títulos implantados em determinado período. Os títulos gerados por transferência de estabelecimento, por terem o saldo igual à zero, não serão impressos nesse relatório.
Para uma análise mais detalhada os relatórios do Business Analytics e do ERP podem ser filtrados pelas seguintes dimensões:
Estabelecimento, Fornecedor, Espécie Documento e Moeda.
Parâmetros no Relatório
No grupo “Apresentação”, configurar os parâmetros:
Campo Apresentação: Informar a finalidade que possui a moeda que está sendo utilizada na validação. Exemplo: “Corrente”, para o país Brasil utiliza a moeda “Reais”, portanto os valores apresentados no relatório estarão em reais, mesmo que o título esteja em outra moeda.
No grupo “Tipo Espécie”, configurar os parâmetros:
Marcar apenas os campos “Normal”, “Nota Fiscal” e “Impto Retido”.
No grupo “Seleção”, configurar os parâmetros:
Campo Estabelecimento: selecionar o estabelecimento a ser validado.
Campo Data Transação: informar faixas abertas (01/01/0001 a 31/12/9999).
Campo Data Emissão: informar faixas abertas (01/01/0001 a 31/12/9999).
Campo Vencto: informar a faixa de data de vencimento a ser validada.
Demais Campo: Faixa aberta, sem filtro.
No grupo “Compras Cartão Crédito”, configurar os parâmetros:
Marcar os campos “Título Fornecedor Compra” e “Título Fornecedor Cartão”.
No grupo “Transação”, configurar os parâmetros:
Marcar o campo “Substituição”.
Desmarcar o campo “Implantação”.
No grupo “Origem”, configurar os parâmetros:
Selecionar a opção “Tudo”.
# Lead time de pagamento (QT_PRAZO_VENCIMENTO): indica a diferença em dias entre a data de vencimento e a data de emissão do título. A validação desta medida deve ser feita por amostragem, selecionado um título na Consulta de Títulos do Contas a Pagar (APB222AA), e através do botão “Detalhe” calcular a diferença entre os campos “Vencimento” e “Emissão”.
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Listar as ações relacionadas à tela.
Ação: | Descrição: |
Nome do link. | Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação |
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Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição |
Nome do campo. | Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos. |
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Conteúdos Relacionados:
Links dos principais conceitos e processos.