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Regra Principal: Considera todos os títulos a receber utilizando como referência a data de vencimento dos documentos. As antecipações não são consideradas pelo processo.

Conferência das Informações

Medidas:

$ Valor de recebimento (VL_FATURADO): indica o valor dos títulos implantados. A validação dessa medida deve ser feita com o valor “Total do Período”, apresentado no Relatório de Títulos Emitidos do Contas a Receber (ACR302AA).

Relatório Base

Relatório de Títulos Emitidos do Contas a Receber (ACR302AA) 
Esse relatório emite a listagem de títulos emitidos em determinada faixa de datas.

Para uma análise mais detalhada os relatórios do Business Analytics e do ERP podem ser filtrados pelas seguintes dimensões:
Estabelecimento, Cliente, Espécie Documento e Portador.

Parâmetros no Relatório

No grupo “Seleção”, configurar os parâmetros:
Campo Estabelecimento: informe o estabelecimento a ser validado.
Campo Vencto: informe o período de vencimento a ser validado.
Campo Emissão: informe período aberto (01/01/0001 a 31/12/9999). 
Demais Campos: Faixa aberta, sem filtro.

No botão “Filtro”, na tela “Filtro Título Contas a Receber”, configurar os parâmetros:
No grupo “Espec. Docto.” marcar apenas “Normal”, “Cheques Recebidos” e “Aviso de Débito”. 
No grupo “Transação” marcar apenas “Implantação”.
No grupo “Considera Títulos” desmarcar todos os campos.

$ Valor pendente do recebimento (VL_VENCIMENTO): indica o valor a receber ou o saldo que a empresa tem a receber junto aos seus clientes. A validação dessa medida deve ser feita com o valor “Total Geral”, apresentado no Relatório de Títulos em Aberto do Contas a Receber (ACR303AA).

Relatório Base

Relatório de Títulos em Aberto do Contas a Receber (ACR303AA) 
Esse relatório emite a listagem de títulos em aberto em determinada faixa de datas.

Para uma análise mais detalhada os Relatórios do Business Analytics e do ERP podem ser filtrados pelas seguintes dimensões:
Estabelecimento, Cliente, Espécie Documento e Portador.

Parâmetros no Relatório

No grupo “Visualização”, configurar os parâmetros:
Selecionar a opção “Por Estabelecimento”. 
Marcar os campos “Imprime Relatório” e “Imprime Resumo Final”.

No grupo “Apresentação”, configurar os parâmetros:                                                           
Campo Posição Em: informar a data “01/01/9999”, para considerar a posição atual dos títulos em aberto. Observação: Não deve ser utilizada a data “31/12/9999”, pois há um tratamento específico no relatório em relação a esta data e com isto, alguns títulos podem não ser considerados.
Campo Apresentação: Informar a finalidade que possui a moeda que está sendo utilizada na validação. Exemplo: “Corrente”, para o país Brasil utiliza a moeda “Reais”, portanto os valores apresentados no relatório estarão em reais, mesmo que o título esteja em outra moeda.

No botão “Filtro”, na tela “Filtro Títulos em Aberto - ACR”, configurar os parâmetros:
No grupo “Tipo Espécie” marcar somente os campos: “Normal”, “Cheque” e “Aviso Deb”. 
No grupo “Considera” marcar somente os campos: “Indicados Perda Dedutível”, “Não Indicados Perda Dedutível” e “Cheques Receb.”.
No grupo “Situação” marcar os campos: “Vendidos” e “A Vencer”. E para o campo “Cal. Dias Atraso” informar a data que foi executada a extração.

No botão “Faixa”, na tela “Faixa - Títulos em Aberto”, configurar os parâmetros:
Campo Estabelecimento: selecionar o estabelecimento a validar.
Campo Vencimento: informe o período de vencimento a ser validado.
Campo Data Emissão: informar as faixas abertas (01/01/0001 a 31/12/9999). 
Demais Campos: Faixa aberta, sem filtro.

No botão “Classificação”, na tela “Classificação - Títulos em Aberto ACR”, configurar os parâmetros:
No grupo “Classifica” marcar o campo “Por Estabelecimento e ...” e selecionar a opção “Por Representante/Cliente”. 
No grupo “Totalizações” marcar o campo “Totaliza Estabelecimento”.

$ Valor substituição de recebimento (VL_SUBST_VENCIMENTO) indica o valor dos documentos que foram criados a partir da substituição. A validação dessa medida deve ser feita com o valor “Total Geral” da coluna “Vl Original” em “Total de Títulos Gerados”, apresentado no Relatório de Renegociações por Substituição do Contas a Receber (ACR360AA).

Relatório Base

Relatório de Renegociações por Substituição do Contas a Receber (ACR360AA) 
Esse relatório emite a listagem de títulos em renegociados em determinada faixa de datas.

Para uma análise mais detalhada os Relatórios do Business Analytics e do ERP podem ser filtrados pelas seguintes dimensões:
Estabelecimento, Cliente, Espécie Documento e Portador.

Parâmetros no Relatório

No grupo “Visualização”, configurar os parâmetros:
Selecionar a opção “Por Estabelecimento”.

No grupo “Apresentação”, configurar os parâmetros:
Campo Apresentação: Informar a finalidade que possui a moeda que está sendo utilizada na validação. Exemplo: “Corrente”, para o país Brasil utiliza a moeda “Reais”, portanto os valores apresentados no Relatório estarão em Reais, mesmo que o Título esteja em outra moeda.

No grupo “Opções”, configurar os parâmetros:
Marcar os campos “Lista Títulos Gerados” e “Totaliza Títulos Gerados”. 
Demais Campos: Devem ser desmarcados.

No botão “Faixa”, na tela “Faixa - Renegociação ACR”, configurar os parâmetros:
Campo Estabelecimento: informe o estabelecimento a ser validado.
Campo Data Transação: informe período aberto (01/01/0001 a 31/12/9999). 
Campo Vencto Tit Gerados: informe o período de vencimento do título a ser validado. 
Demais Campo: Faixa aberta, sem Filtro.

# Lead time de recebimento (QT_PRAZO_VENCIMENTO): indica a diferença em dias entre a data de vencimento e a data de emissão do título. A validação desta medida deve ser feita por amostragem, selecionando um título na Consulta de Títulos do Contas a Receber (ACR212AA), e por meio do botão “Detalhe” calcular a diferença entre os campos “Vencimento” e “Emissão”.