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FAQ: 53053-Para que serve as tarefas agendadas que sempre reiniciam o sistema?
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:1
Sintoma
53053-Para que serve as tarefas agendadas que sempre reiniciam o sistema?
Causa
Para que serve as tarefas agendadas que sempre reiniciam o sistema?
Solução

As Tarefas Agendadas são criadas para garantir que o sistema esteja sempre inicializado, pois caso o serviço do Windows não detecte uma parada inesperada dos serviços (Integração e Ponto) e efetue a reinicialização automaticamente, cabe às tarefas agendas reinicializar-las

Em uma implantação do sistema referente ao Controle de Acesso, geralmente são adicionadas duas Tarefas Agendadas: uma é responsável por efetuar a reinicialização do serviço do Ponto e a outra é utilizada para efetuar a reinicialização do serviço da Integração.

A reinicialização periódica do serviço (Datasul Controle Acesso - Ponto) é necessária pois este não é "auto-gerenciável", ou seja, caso o banco de dados seja derrubado para manutenção, o serviço do Ponto (apesar de ser apresentado com status Iniciado) é parado, o que pode impactar diretamente na geração das atribuições de acesso.

A reinicialização periódica do serviço da Integração é necessária para reiniciar o arquivo de log (out.log), no qual são incluída informações a partir da inicialização do serviço) e enviar os comandos/mensagens de configurações iniciais (atualização de horas, coleta de registros off-line, verificação da comunicação dos dispositivos, entre outros) para todos os dispositivos de acesso instalados na empresa (e que estão configurados no HR Datasul).