No menu Configurações > KPI > Configuração você poderá configurar algumas informações gerais que são utilizadas nos resultados dos KPIs, como Motivo de não entrega em destaque, Ordenação da viagem, Tempo de atualização e Definição do indicador


a. Motivo de não entrega em destaque 

Esta configuração demonstra por padrão o tipo de não entrega nos gráficos. Você conseguirá visualizar esse dado em dois lugares: 

  1. Acompanhamento de entrega - Menu Rastreamento > Acompanhamento de entrega.
  2. Acompanhamento da operação - Menu KPI > Rastreamento > Acompanhamento da operação. 

Obs: o motivo de não entrega deverá ser previamente cadastrado no sistema para que as opções apareçam nas configurações de KPI. Para realizar os cadastro clique em Cadastro > Rastreamento > Motivo de não entrega. 

b. Ordenação da viagem 

Esta configuração define como padrão os seguintes valores: Data e hora de início, Piores casos de temperatura, Saídas mais atrasadas e Transições com falhas. 

Você poderá ver essa informação refletida no Acompanhamento de entrega. Para isso, clique em Rastreamento > Acompanhamento de entrega. 


c. Tempo de atualização 

Nesse campo você configura de quanto em quanto tempo gostaria que acontecesse a atualização dos dados. Essa informação deverá ser em segundos e refletirá nas seguintes telas:

  1. Acompanhamento de entrega - Menu Rastreamento > Acompanhamento de entrega.
  2. Acompanhamento da operação - Menu KPI > Rastreamento > Acompanhamento da operação. 


d. Definição do indicador 

Define o valor padrão de Peso X Volume em dois lugares e uma vez configurado, será o indicador que aparecerá automaticamente nas telas abaixo:

  1. Acompanhamento de entrega - Menu Rastreamento > Acompanhamento de entrega.
  2. Acompanhamento da operação - Menu KPI > Rastreamento > Acompanhamento da operação.