Nesta página, são exibidas as informações sobre a comunicação via e-mail entre recrutadores e candidatos.
Ao clicar no ícone currículo do candidato da vaga é apresentada uma tela para envio de e-mail, com os seguintes campos:
noSelecione um template - neste campo, o recrutador poderá selecionar um modelo de e-mail pronto. Com o template selecionado, os campos de mensagem e assunto serão preenchidos automaticamente com o texto padrão do modelo selecionado. Existem quatro modelos de e-mail já disponíveis na plataforma: reprovação interno, reprovação externo, reprovação entrevista e aprovação. Além dos quatro modelos disponíveis, existe também a opção de criar novo e-mail, onde a caixa de mensagem e o campo de assunto permanecerão vazios para que o e-mail seja escrito.
Após enviar o e-mail, o mesmo será exibido na aba Mensagens. Nesta aba são exibidos o nome do usuário que enviou a mensagem, a data e hora do envio, assim como assunto, a mensagem e o anexo, caso algum arquivo tenha sido anexado.
Caso o e-mail tiver sido envidado utilizando a opção de Receber resposta, quando houver uma resposta do candidato será apresentada uma opção para ver as respostas e os anexos enviados caso existam. É possível então responder à mensagem enviada pelo candidato.
Quando a pessoa candidata for movimentada para uma etapa que possui perguntas adicionais, um e-mail automático será disparado para ela informando sobre as perguntas pendentes e este e-mail ficará salvo na lista da aba mensagens. Caso deseje, o recrutador tem a opção de reenviar esta mensagem através do botão "Reenviar e-mail", localizado em frente ao primeiro e-mail que foi disparado automaticamente. ATENÇÃO: o botão só ficará disponível em frente ao PRIMEIRO e-mail sobre as perguntas adicionais na etapa, os e-mails reenviados não terão esta opção.
IMPORTANTE