Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TSS

Módulo

TSS

Segmento Executor

SERVIÇOS

Projeto1

M_SER_TSS0002

IRM1

PCREQ-8234

Requisito1

PCREQ-8235

Subtarefa1

 

Release de Entrega planejada

12.1.13

País

(  X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) México  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colômbia   (  ) Outro _____________.

Outros


 

Objetivo

 

Disponibilizar a funcionalidade responsável pela comunicação do TSS OFFLINE e o TSS ONLINE, e também ERP com TSS ONLINE sem utilização do serviço do TSS OFFLINE. Esta funcionalidade realizará o envio das requisições e a consulta das mesmas. 

Definição da Regra de Negócio

A funcionalidade deverá configurar algumas informações:

  • Comunicação entre TSS OFFLINE e TSS ONLINE.

 

1.Realizar a montagem da String de parâmetros, do tipo POST, que serão enviados para o TSS ONLINE. Deverá ser montada da seguinte forma:
MSG = Requisição. 

Observação: Onde conter o carácter “+” substituir por “%2B” nas requisições.

Buscar no arquivo .INI as configurações ONLINEURL e ONLINEPORT da seção TSSOFFLINE e armazenar estas informações em variáveis globais. Caso não encontre a configuração, buscar dos parâmetros MV_SRVCONN e MV_PRTCONN. Essas configurações serão responsáveis por informar a URL e a PORTA do TSS ONLINE.

Com os dados da URL definida, concatenar com o “/tssonline/TSSProcmanager.apw” ou “/cloudservice/TSSProcmanager.apw”, respectivamente. Assim definir o endereço HTTP para realização do POST da mensagem.

2.Utilizar a configuração WSCONTYPE=1 da seção TSSOFFLINE do arquivo APPSERVER.INI, para a comunicação que será realizado através da função HttpsPost
1 = habilitado
0 = desabilitado

Caso seja uma comunicação segura, deverá informar o caminho e o arquivo do certificado de comunicação nos parâmetros:

MV_HTTPS1: Certificado
MV_HTTPS2: Chave de segurança
MV_HTTPS3: Senha

 

  • Comunicação entre ERP e TSS ONLINE, sem utilização do serviço TSS OFFLINE.

Como a comunicação se dá entre o ERP e o TSS ONLINE, seria somente realizar a chamada da função TSSProcmanager().

Para ambas comunicações, deverá existir dois tipos de requisição, onde:

 1. seria requisições de remessa de processamento;

2. seria a requisições de envio de consulta do ticket.

O processo de envio será realizado enquanto não obter erro e não exceder o tempo de processo. O tratamento do retorno da comunicação quando for nulo deverá apresentar a mensagem “Falha de comunicação com o TSS.”, se não for possível a serialização deverá apresentar a mensagem “Invalid Return: Mensagem de erro”, se o tempo exceder deverá apresentar a mensagem “Conection Timeout" e se houve validação do TSS ONLINE apresentará a mensagem de validação, devendo retornar nulo e falso, caso contrário informará o retorno do processamento.

O controle de timeout será realizado somente para o tipo de requisição “2”, ou seja, somente na realização da consulta do ticket da mensagem. Ocorrerá timeout caso o tempo da consulta for maior que 30 segundos.

O intervalo de consultas de ticket baseará de acordo com o método executado, para cada método será armazenado seu tempo de consulta em uma variável global. A cada tentativa de consulta será incrementado 250 milésimos de segundos de espera.

A métrica do tempo de consulta do processo, caso houver mais de uma tentativa de consulta, será o tempo de processamento registrado na última execução do processo.

Na primeira vez que executar o método, o tempo de espera será 250 milésimos de segundo, assim quando for na segunda execução do método será o número de tentativas vezes 100 milésimos. A partir deste ponto o processo deverá seguir o tempo estimado para o processo em questão.

 

Função: TSSPostQueueMessage()

Função responsável pelo envio da requisição para o TSS ONLINE.

Parâmetros:

cCloudRequest - Mensagem Json.

oWSResponse - Objeto de retorno do envio.

cError - Mensagem de error.

nStatus - Status do envio.

cCodProc -  Código do processo.

cTypeRequest - Tipo de requisição (1 - envio ou 2 – consulta de ticket)

Retorno:

lRet - Status de Operação.

 

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.