Páginas filhas
  • Reprocesso para envio de e-mail

Esta documentação é de uso interno e não deve ser publicada.  

  


TRYREPROC: Esse parâmetro define a quantidade de tentativas de envio de e-mail que deverá ser realizada pelo TSS, caso haja alguma falha no processo de envio do e-mail na primeira tentativa. 


Quando habilitado, caso haja alguma falha no processo de envio do e-mail, será gravado no CONSOLE.LOG qual a falha ocorrida e o número da tentativa atual.

Obs.: também será possível visualizar as falhas via Rastro de processos caso essa funcionalidade esteja habilitadade para sua entidade TSS.


Importante: Para o envio de e-mail de eventos, caso o registro desse documento não exista na tabela SPED050, o processo de envio de e-mail será encerrado.

Caso o processo de 'Notificação de e-mail' esteja habilitado (parâmetro MV_NOTIFIC = 1) será encaminhado ao e-mail configurado uma notificação dessa falha.



Para habilitar, adicione o parâmetro TRYREPROC na chave IPC_SMTP no APPSERVER.INI do TSS. Para não realizar o reprocesso, informe 0 (zero)

Mínimo permitido é 0

Máximo permitido é 3.

Local do Arquivo APPSERVER.INI
















Exemplo
[IPC_SMTP]
MAIN=prepareIPCWAIT
INSTANCES=1,25,1,1
ENVIRONMENT=SPED
EXPIRATIONTIME=120
EXPIRATIONDELTA=1
TRYREPROC=3


No exemplo acima, foi definido que o TSS irá realizar até 03 tentativas de envio do e-mail caso haja alguma falha durante o processo.

Caso o parâmetro não seja informado, o TSS assume o valor padrão de 3 (três) tentativas.



Mensagens no CONSOLE.log:

Rastro de Processos:


Imagem apresenta interface do TSSInterface com a falha ocorrida no envio do e-mail


Observação

Configuração de tentativas disponível para o processo de envio de e-mail do XML (autorização ou cancelamento) e Documento Auxiliar (PDF) de NF-e, CT-e e CT-eOS.