Introdução

O TSS Manager é uma ferramenta que foi desenvolvida para integrar os sistemas que efetuam transmissões de documentos eletrônicos.

Ele está dividido em:

  • EDI
  • Interface

Por meio dessa ferramenta é possível emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, Nota Fiscal Eletrônica e seus respectivos eventos, tais como: Capa de Lote, Imprimir RPS/DANFE e muitas outras funcionalidades que são executadas a partir da interface, mas, apenas algumas podem ser feitas pelo EDI.

Nota

 Para utilizar este produto, deve ser adquirida a licença de uso junto à TOTVS, por intermédio do executivo de contas.

Mapa Mental

Primeiro Acesso

Para utilizar a interface deve ser executado o smartclient disponibilizado pelo instalador do TSS.

Digite TSSManager no Programa Inicial e confirme.

É exibida uma tela para informar o usuário e a senha padrão (para ambos, utilize ADMIN em maiúsculo) e confirme.

A tela seguinte é exibida para que essa senha seja alterada.

Para que seja possível acessar o sistema, o administrador deve cadastrar um usuário e os CNPJs que ele deve ter acesso, pois, se este procedimento não for realizado, no momento em que o usuário acessar o sistema ele será notificado de que não possui CNPJ.

Nota

 A senha ADMIN não pode ser esquecida, pois, é a senha de administrador do sistema. Apenas ele pode gerenciar os acessos dos usuários.

Licenciamento

Para utilizar o TSS Manager é necessário possuir a licença de uso do produto.

As licenças válidas são:

  • On Demand: licença utilizada para a integração via TSS Manager EDI. Com ela, é possível ter acesso ilimitado à interface sem restrição de usuários e, também, é utilizada para a emissão do documento via EDI. Dessa forma, no momento em que o documento for enviado com sucesso ao TSS é “debitada“ uma licença. Exemplo: com uma aquisição de 500 licenças On Demand, ao enviar um documento com sucesso para o TSS, é “debitada“ uma licença e sobram 499 para utilização.

Observação: é necessário consultar o contrato do produto adquirido para obter detalhes do licenciamento e regras de utilização.

  • Usuário: na aquisição do produto TSS Manager sem o EDI, é liberada uma licença de uso por usuário e o acesso à interface do produto é limitado por conexão de usuário.

Observação: apenas com a licença de usuário não é permitida a utilização do EDI.

Nota

Sem as licenças não é possível acessar o sistema, pois é obrigatório que o License Server esteja funcionando com as licenças aplicadas.

Após a configuração do License Server, é necessário configurar o License Client que executará a aplicação.

Configurações

    O License Server é um server padrão disponibilizado nos binários da TOTVS e nele é configurado, em seu arquivo .ini, a chave [LICENSESERVER] em que são definidas as opções enable (1 habilitado e 0 desabilitado) e o port em que o License Server está em funcionamento.

    Na Central de Downloads da TOTVS é possível baixar o instalador:

    [LICENSESERVER]

    enable=(1 é habilitado e 0 desabilitado)

    port=(porta que o License Server será executado)

    No server utilizado para executar os JOBs de EDI e/ou acessar a interface deve ser configurado, em seu arquivo .ini, a chave License Client:

    [LicenseClient]

    server=(ip onde o server do License Server está executando)

    port=(porta que o License Server será executado)

    O arquivo de licenças totvslic.key deve ser colocado na pasta localizada no arquivo .ini do server do License Server, junto com o hardlock (token de segurança das licenças do produto), que deve ser colocado no USB ou porta serial da máquina que o server do License Server está executando.