Páginas filhas
  • CDF0006_Cadastro_de_local_externo

Cadastro de local externo

Produto:

Virtual Age

Ocorrência:

Para fazer movimentações de ordens de produção é necessário que se tenha locais de produção cadastrado, que podem ser locais Internos (quando a produção é realizada dentro da própria empresa) e locais Externos (quando a produção é terceirizada em algum de seus processos, exemplo, bordado, lavanderia, etc).

Nesse documento, será demonstrado, como cadastrar um local Externo com informações básicas, visto que, as outras informações são gravadas de acordo com a necessidade de cada processo produtivo.. 

Passo a passo:

Acesse a rotina CDFFM003. No primeiro nível informe um código e a descrição inicial, neste caso Externo, salve. O sistema irá habilitar o segundo nível (o que também pode variar de acordo com a configuração do cliente, este pode ter mais de dois níveis) informe a descrição do trabalho que será feito, ou o nome do local para facilitar. Exemplo: 1° nível EXTERNO 2° nível ESTAMPARIA SILVA.Salve as informações.

Para prosseguir dê "tab", note que o cursor do "mouse" posiciona-se no campo "Descrição reduzida" (informação opcional), dê mais um "tab" para habilitar a parte inferior da rotina, nesse caso será aberta a rotina CDFFM004, para ser informado os dados do local que está em cadastro.

Para tornar-se um local externo, deve-se marcar basicamente os seguintes campos:

  • Envio
  • Retorno
  • Produção Externa
  • Emitir NF
  • Gravar C.P
  • Informar o fornecedor do serviço

Conforme já informado, as outras opções serão marcadas, de acordo com a necessidade do processo produtivo de cada cliente.

Os recibos de envio/retorno, normalmente é também uma informação básica, conhecido na produção por "romaneio", que é a impressão em 2 vias do que se está enviando ao fornecedor. Geralmente fica uma via na empresa e outra com o fornecedor, para futuras conferências de cobranças.