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  • DT Agrupamento de pedido de venda


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Moda

Linha de Produto:Virtual Age


Segmento:

Varejo

Módulo:Comercial


Função:Agrupamento de pedido de venda
País:Brasil
Ticket:14655364
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DVAARM-7053

DVAARM-7009


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

No pedido e-commerce é necessário utilizar o tipo de pagamento nota promissória e existir um processo onde seja possível agrupar pedido de venda.

03. SOLUÇÃO

       Foi incluído nos componentes PEDFM115(Manutenção de Dados de Pagamento por E-commerce), PEDFM219(Manutenção de Forma de Pagamento E-commerce) e
       PEDFC053(Consulta Dados de Pagamento do Pedido de Venda E-commerce) o tipo de pagamento nota promissória para ser apresentado em tela.

Feito componente PEDFP157(Agrupamento de Pedido), com as seguintes regras:
- considera pedido com situação em andamento ou parcialmente atendido;
- quando for pedido e-commerce, será agrupado somente pedidos com tipo de pagamento nota promissória, não deve ter classificação de pedido OMNI;
- no caso de um mesmo produto em mais de um pedido, apenas se possuírem valor unitário e valor desconto iguais;
- deverá ser indicado o pedido padrão para agrupamento, sendo que o pedido ficará com a situação atual e  os demais pedidos cancelados.


Imagem 1 - Manutenção de pagamento e-commerce, foi disponibilizado tipo de pagamento nota promissória.


Imagem 2 - Na forma de pagamento e-commerce também está sendo possível utilizar nota promissória no tipo de pagamento.


Imagem 3 - No detalhamento de integração de pagamento,  quando for o caso, vai mostrar tipo de pagamento nota promissória.

Imagem 1 - Pedido de número 1999 que será utilizado como base para o agrupamento.


Imagem 2 - No pedido 1999 pode ser observado o tipo de pagamento nota promissória.


Imagem 3 - Pedido número 2001 que será agrupado com o pedido 1999.


Imagem 4 - O pedido também possui o tipo de pagamento nota promissória


Imagem 5 - Novo componente para agrupamento de pedido,  no filtro, pode ser informado a empresa do pedido, pedidos a serem agrupados e informar o motivo do agrupamento.


Imagem 6 - Após pressionar F4(Consultar), caso existir pedidos, que estejam no intervalo informado de filtro, mas, não se encaixam nas regras de agrupamento será apresentado em tela o pedido e o motivo de não poder ser agrupado.


Imagem 7 - Foi selecionado pedido e-commerce para agrupamento  e será feito o agrupamento no botão processar.


Imagem 8 - Após o agrupamento o pedido 2001 foi agrupado no pedido 1999 e na próxima imagem será apresentado a tela de observação do pedido.


Imagem 9 - Ficou registrado na observação o pedido 2001 utilizado no processo de agrupamento.


Imagem 10 - Pedido 2001 cancelado.