01. DADOS GERAIS
Produto: | TOTVS Moda |
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Linha de Produto: | Virtual Age |
Segmento: | Varejo |
Módulo: | Comercial |
Função: | Agrupamento de pedido de venda |
País: | Brasil |
Ticket: | 14655364 |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
No pedido e-commerce é necessário utilizar o tipo de pagamento nota promissória e existir um processo onde seja possível agrupar pedido de venda.
03. SOLUÇÃO
Foi incluído nos componentes PEDFM115(Manutenção de Dados de Pagamento por E-commerce), PEDFM219(Manutenção de Forma de Pagamento E-commerce) e
PEDFC053(Consulta Dados de Pagamento do Pedido de Venda E-commerce) o tipo de pagamento nota promissória para ser apresentado em tela.
Feito componente PEDFP157(Agrupamento de Pedido), com as seguintes regras:
- considera pedido com situação em andamento ou parcialmente atendido;
- quando for pedido e-commerce, será agrupado somente pedidos com tipo de pagamento nota promissória, não deve ter classificação de pedido OMNI;
- no caso de um mesmo produto em mais de um pedido, apenas se possuírem valor unitário e valor desconto iguais;
- deverá ser indicado o pedido padrão para agrupamento, sendo que o pedido ficará com a situação atual e os demais pedidos cancelados.
Imagem 1 - Manutenção de pagamento e-commerce, foi disponibilizado tipo de pagamento nota promissória.
Imagem 2 - Na forma de pagamento e-commerce também está sendo possível utilizar nota promissória no tipo de pagamento.
Imagem 3 - No detalhamento de integração de pagamento, quando for o caso, vai mostrar tipo de pagamento nota promissória.
Imagem 1 - Pedido de número 1999 que será utilizado como base para o agrupamento.
Imagem 2 - No pedido 1999 pode ser observado o tipo de pagamento nota promissória.
Imagem 3 - Pedido número 2001 que será agrupado com o pedido 1999.
Imagem 4 - O pedido também possui o tipo de pagamento nota promissória
Imagem 5 - Novo componente para agrupamento de pedido, no filtro, pode ser informado a empresa do pedido, pedidos a serem agrupados e informar o motivo do agrupamento.
Imagem 6 - Após pressionar F4(Consultar), caso existir pedidos, que estejam no intervalo informado de filtro, mas, não se encaixam nas regras de agrupamento será apresentado em tela o pedido e o motivo de não poder ser agrupado.
Imagem 7 - Foi selecionado pedido e-commerce para agrupamento e será feito o agrupamento no botão processar.
Imagem 8 - Após o agrupamento o pedido 2001 foi agrupado no pedido 1999 e na próxima imagem será apresentado a tela de observação do pedido.
Imagem 9 - Ficou registrado na observação o pedido 2001 utilizado no processo de agrupamento.
Imagem 10 - Pedido 2001 cancelado.