Páginas filhas
  • DT Ajustar telefone Alternativo eSocial Eventos S-2200, S-2205 e S-2300

Tempo aproximado para leitura: 00 min



01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual Age
Segmento:Varejo
Módulo:Recursos Humanos
Função:Eventos S-2200, S-2205 e S-2300

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foi ajustado no processo de geração dos eventos S-2200, S-2205 e S-2300 para que ao ler o número do telefone da pessoa funcionário, o sistema inclua o primeiro telefone como "Principal" e se o tipo de telefone for  "Residencial", não será informado o telefone alternativo, para que assim não seja gerado o telefone principal e alternativo com o mesmo número.

 

Imagem 2.1 - Como podemos notar, foi aberto o componente RHUFM029 no campo matrícula foi informado o número da matricula desejada de um funcionário no qual possui apenas um registro de telefone cadastrado em suas informações, sendo este telefone um telefone do tipo "Residencial". Em sequência foi gerado o evento "S-2200".

Imagem 2.2 - Ao consultar o arquivo XML anteriormente a alteração, o sistema estava gerando as tags "fonePrinc e foneAlternat" com o mesmo número, sendo que o funcionário possui somente 1 telefone cadastrado sendo ele do tipo "Residencial".

03. SOLUÇÃO

Implementada a validação do processo de geração do evento para que ao ter o número do telefone da pessoa, o sistema possa incluir o primeiro telefone como "Principal" e se o tipo deste telefone for "Alternativo" não será informado o telefone alternativo.

Imagem 3.1 - Após o ajuste ao serviço que gera o eSocial do evento S-2200, podemos notar que o arquivo gerado possui somente a tag fonePrinc, pois o funcionário possui somente um telefone cadastrado e o mesmo é do tipo alternativo.




Tempo aproximado para leitura: 00 min