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  • DT Pedido de venda de prateleira infinita com origem no TOTVS OMNI


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Moda

Segmento:

Varejo

Módulo:Comercial
Função:Pedido de venda de prateleira infinita origem no TOTVS OMNI
País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVACOM-9285, DVACOM-12100


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Documentação tem como objetivo demonstrar as configurações e processos referentes a pedidos de venda de prateleira infinita com origem no TOTVS OMNI e integrados ao TOTVS Moda.

03. SOLUÇÃO

O processo consiste que o pedido tenha origem de um Web APP, onde o TOTVS Moda, a partir de um painel, irá realizar a consulta (Até o momento não há nada gravado no TOTVS Moda) dos pedidos de venda disponíveis para recebimento apenas na empresa corrente. Neste painel o operador terá a possibilidade de realizar o cancelamento ou o recebimento do pedido de venda e realizar a comunicação com o TOTVS OMNI.

Após a comunicação do recebimento, o TOTVS OMNI realiza o processo de priorização para provisionamento de pedidos de venda ao TOTVS Moda que a partir desse ponto segue os processos de aceite e faturamento. Para estes e demais processos, continuam sendo os mesmo realizados para pedidos de e-commerce com origem no TOTVS OMNI.

Não é gerado financeiro para pedidos de venda de prateleira infinita, pois o financeiro fica registrado na empresa que realizou o recebimento a partir do painel.

Abaixo as configurações e processos detalhados:


Imagem 01 - Parâmetro corporativo CD_TIPO_EMAIL_PADRAO_OMNI para definir o tipo de e-mail para cadastro automático de cliente ao receber um pedido de prateleira infinita.


Imagem 02 - Parâmetro corporativo CD_TPFONE_CEL_PADRAO_OMNI para definir o tipo de telefone celular para cadastro automático de cliente ao receber um pedido de prateleira infinita.


Imagem 04 - Parâmetro corporativo CD_TPFONE_RES_PADRAO_OMNI para definir o tipo de telefone residencial para cadastro automático de cliente ao receber um pedido de prateleira infinita.


Imagem 05 - Parâmetro empresa DS_CONFIG_OMNI_PRATELEIRA para definir url e site de prateleira infinita. IMPORTANTE: Estas informações são repassadas pelo TOTVS OMNI.


Imagem 06 - Parâmetro empresa CD_OPER_TRA_PRATELEIRA para definir a operação para gerar transação de recebimento.


Imagem 07 - Parâmetro empresa CD_OPER_PED_PRATELEIRA para definir a lista de operações para o processo de faturamento identificar os pedidos de venda de prateleira infinita. 


Imagem 08 - Cadastro de operação para recebimento de pedido de venda de prateleira infinita. Esta operação não deve gerar imposto e não movimentar kardex, mas deverá gerar financeiro. Há a possibilidade de habilitar somente as formas de pagamento desejada para recebimento no PDVFM004, através do botão "Doc. operação" (GERFM085), ver assuntos relacionados para mais informações.  A ser definido no parâmetro CD_OPER_TRA_PRATELEIRA na Imagem 02. Na modalidade da operação podem ser utilizadas as opções "Venda/Compra" e "Outras Saídas/Entradas", dependendo da forma de trabalho/gestão da empresa.


Imagem 09 - Cadastro de operação para faturamento de pedido de prateleira infinita com experiência de PICKUP STORE (Cliente irá retirar na loja). Esta operação deve gerar financeiro, imposto, movimentar kardex e "Indicador de presença" como "Operação presencial". A ser definido no parâmetro CD_OPER_PED_PRATELEIRA na Imagem 03.


Imagem 10 - Cadastro de operação para faturamento de pedido de prateleira infinita com experiência de SHIP FROM STORE (Loja irá enviar o pedido para o endereço de entrega do cliente). Esta operação deve gerar financeiro, imposto, movimentar kardex e "Indicador de presença" como "Operação não presencial, pela internet". A ser definido no parâmetro CD_OPER_PED_PRATELEIRA na Imagem 03.

Imagem 01 - Painel de controle de pedidos de venda de prateleira infinita(PDVFP060).  Nele é possível consultar, cancelar, receber pedidos de venda de prateleira infinita com origem no TOTVS OMNI.

Legenda:

  • Frame de filtro para realizar a consulta de pedidos de venda:
    • Data - inicial e final;
    • Cliente - CPF do cliente;
    • Pedido omni - Código do pedido de venda do TOTVS OMNI;
    • Situação - Situação do pedido com as opções;
      • Pendente - Serão listados os pedidos que possuam alguma pendência, seja ela por não recebimento, recebimento e/ou cancelamento não comunicado ao TOTVS OMNI;
      • Faturado - Pedidos recebidos e comunicados ao TOTVS OMNI;
  • Lista de Pedido de venda:
    • Dt. pedido - Data de inclusão do pedido de venda no TOTVS OMNI quando pendente, data da transação quando recebido;
    • Código pedido - Número do pedido de venda no TOTVS OMNI;
    • Documento - Documento do cliente;
    • Nome cliente - Nome do cliente;
    • Vendedor - Código e nome do  vendedor;
    • Experiência - Tipo de experiência do pedido, podendo ser:
      • Envio da loja(Ship from store);
      • Retirada na loja(Pickup store);
    • Emp. - Empresa da transação de recebimento no TOTVS Moda;
    • Dt. trans. - Data da transação de recebimento no TOTVS Moda;
    • Nr. trans. - Número da transação de recebimento no TOTVS Moda;
    • Situação - Situação em que o pedido de venda se encontra:
      • Pendente - Pedido disponível para recebimento, nesse momento está apenas no TOTVS OMNI;
      • Recebido não comunicado - Pedido gerou transação e a recebeu, mas por algum motivo não foi comunicado o recebimento ao TOTVS OMNI;
      • Recebido - Pedido gerou transação, recebeu e realizou a comunicação do recebimento ao TOTVS OMNI;
      • Cancelado não comunicado - Pedido gerou transação, cancelou a transação, mas por algum motivo não foi comunicado o cancelamento ao TOTVS OMNI;
      • Cancelado - Pedido efetuou a comunicação de cancelamento ao TOTVS OMNI;
    • Qtde. - Quantidade total de itens do pedido de venda;
    • Vl. frete - Valor de frete do pedido de venda;
    • Vl. desconto - Valor total de desconto concedido ao pedido de venda;
    • Valor total - Valor total líquido do pedido de venda;
  • Lista de item do pedido de venda selecionado:
    • Código - Código reduzido do produto ;
    • Produto -  Descrição do produto;
    • Quantidade - Quantidade do produto;
    • Valor unitário - Valor bruto unitário do produto;
    • Vl. desconto - Valor de desconto do produto;
    • Valor total - Valor total líquido do produto;
  • Rodapé de botões:
    • Cancelar - Realiza o cancelamento do pedido de venda e o comunica ao TOTVS OMNI. Cenários para o cancelamento:
      • Pedido sem transação gerada - Apenas comunica o cancelamento ao TOTVS OMNI;
      • Pedido com transação gerada e não recebida - Será efetuada a pergunta com as seguintes opções:
        • Somente transação - Irá apenas cancelar a transação em andamento;
        • Transação/pedido e comunicar - Irá cancelar a transação em andamento e realizar a comunicação do cancelamento ao TOTVS OMNI;
        • Cancelar - Irá interromper o procedimento sem realizar qualquer modificação;
      • Pedido com situação "Cancelado não comunicado" - Ao pressionar o botão, irá apenas realizar a comunicação de cancelamento ao TOTVS OMNI, pois a transação encontra-se cancelada;
    • Web APP - Abre o navegador com o link definido no parâmetro DS_URL_ACESSO_WEBAPP;
    • Processar - Realiza o recebimento do pedido de venda e o comunica ao TOTVS OMNI. Cenários para o recebimento:
      • Pedido de venda sem transação gerada - Irá gerar uma transação de recebimento em andamento, abrir o PDVFM004 para que seja informada as formas de recebimento e comunicar ao TOTVS OMNI;
      • Pedido de venda com transação gerada com situação em andamento - Irá apenas abrir o PDVFM004 para que seja informada as formas de recebimento e comunicar ao TOTVS OMNI;
      • Pedido de venda com situação "Recebido não comunicado" - Será apenas comunicado o recebimento ao TOTVS OMNI;

Ao criar o pedido de venda de prateleira infinita no Web APP, nele é informado o CPF do vendedor que deve estar cadastrado e ativo na loja em que será realizado o recebimento do pedido. 

É necessário que o usuário possua um terminal, conta caixa e caixa aberto para poder efetuar o recebimento do pedido de venda de prateleira infinita.


Gif 01 - Execução do processo de recebimento do pedido de venda de prateleira infinita. O pedido gerou transação, a recebeu e comunicou ao TOTVS OMNI.


Gif 02 - Após o aceite não é gerado o financeiro, pois todo o financeiro ficou registrado na empresa que realizou o recebimento do pedido de venda.


Gif 03 - Faturamento de pedido de venda de prateleira infinita. Nota-se que é gerado financeiro (Adiantamento) para essa modalidade de faturamento.

O cancelamento de pedido de prateleira infinita é possível antes do TOTVS OMNI receber a confirmação de recebimento.

O cancelamento é realizado no componente PDVFP060.

Caso o pedido possua uma transação de recebimento em andamento, também é possível realizar o cancelamento do pedido de venda de prateleira infinita pelo PDVFP060.


Gif 01 - Execução do processo de cancelamento de pedido de venda de prateleira infinita. Comunicação de cancelamento realizada ao TOTVS OMNI.

A contingência é necessária quando o pedido encontra-se cancelado ou recebido no TOTVS Moda, mas por algum motivo, houve falha na comunicação de um desses status ao TOTVS OMNI.

Imagem 01 - Situação do pedido de venda como "Cancelado não comunicado". Basta clicar no botão "Cancelar" para comunicar o cancelamento ao TOTVS OMNI.


Imagem 02 - Situação do pedido de venda como "Recebido não comunicado". Basta clicar no botão "Processar" para comunicar o recebimento ao TOTVS OMNI. Nesse estágio ainda é possível realizar o cancelamento do pedido de venda.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES


IMPORTANTE 01!

Após o recebimento e a confirmação da comunicação do pedido de venda ao TOTVS OMNI, o processo operacional para aceite, faturamento e controle logístico serão os mesmos que os pedidos com origem de plataformas de e-commercer com origem do TOTVS OMNI.


IMPORTANTE 02!

Uma transação de recebimento em andamento somente é continuada ou cancelada pelo PDVFP060. Para demais processos como continuar transação, duplicar ou chamar o cancelamento de transação diretamente do menu estão bloqueados.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS