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  • DT Realizar aceite de pedido OMNI na empresa de faturamento


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Moda

Linha de Produto:

Virtual Age

Segmento:

Varejo

Módulo:Comercial
Função:Realizar aceite de pedido OMNI na empresa de faturamento
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVACOM-6629


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foi verificada a necessidade de realizar o aceite e o faturamento do pedido OMNI em uma empresa diferente em relação a empresa em que o pedido foi gerado.

03. SOLUÇÃO

Foi implementado para que o processo de aceite (PEDFP144) seja realizado de forma correta, gerando o adiantamento para o cliente na empresa em que o aceite foi realizado. O mesmo vale para o faturamento do pedido (PEDFM236), a parte fiscal e financeira será gerada na empresa em que o pedido será faturado.


No cenário abaixo, a empresa "003" é a empresa responsável por gerar o pedido de venda OMNI e a empresa "004" a empresa responsável por realizar o aceite e o faturamento do mesmo:

Imagem 01 Foi acessado o componente PEDFP144 através da empresa "004" e realizado o aceite do pedido "7265" originário da empresa "003".


Imagem 02 - Nota-se que o processo foi concluído corretamente.


Imagem 03 - Ao consultar a conta do cliente vinculado ao pedido (FCCFL004) é possível verificar que o adiantamento foi creditado corretamente. Com o movimento em foco foi acionado o botão "Detalha liquidação...".


Imagem 04 - Ao carregar o componente FCRFM001 verificamos também que a fatura foi gerada corretamente. Dito isso foi acionado o botão "Movimentação...".


Imagem 05 - No componente FCRFL008 podemos verificar que as faturas relacionadas a pessoa vinculada ao portador também foram geradas corretamente, na empresa "004".


Imagem 06 - Com o pedido aceito e carregado no componente PEDFM236 na empresa "004", realizamos o faturamento do mesmo.


Imagem 07 - Nota-se que o processo foi concluído corretamente.


Imagem 08 - No detalhamento fiscal do pedido é possível verificar que a transação e o documento fiscal foram gerados corretamente.


Imagem 09 - No detalhamento financeiro do pedido é possível verificar o adiantamento utilizado foi gravado corretamente.


Imagem 10 - Ao consultar novamente a conta do cliente vemos que o adiantamento foi debitado corretamente.