Árvore de páginas

Carregando...

Recurso descontinuado

A oferta Certisign foi descontinuada e o suporte ofertado será mantido até Abril de 2025. Após este período, não haverá evoluções ou manutenções para esta oferta.


Índice

Esta documentação se refere a um recurso legado.

Recomenda-se o uso da Assinatura Digital TAE - TOTVS Assinatura Eletrônica, para assinar digitalmente documentos.

Sobre a assinatura de documentos


É um recurso que possibilita a assinatura digital de documentos, feita a partir da aprovação de documentos. É possível somente assinar um documento por vez. Para utilizar o recurso, a configuração precisa estar completa e correta. Acesse a documentação Configuração de assinatura digital para configurar a assinatura de documento.


Configurar a assinatura digital de documentos


Para configurar a assinatura digital em documentos é necessário utilizar o recurso de aprovação de documentos. Você pode saber mais acessando a documentação Definir critérios de aprovação para pasta ou para documento.

Siga o passo a passo abaixo para fazer a configuração básica de aprovação solicitando a assinatura.


  • Acesse as propriedades da pasta ou documento.

Figura 1 - Acessar propriedades da pasta


Figura 2 - Acessar propriedades do documento



Assinar documentos


Quando um documento for enviado para aprovação, ele ficará disponível para o usuário aprovador na sua Central de Tarefas

Para saber mais, acesse Como aprovar ou reprovar um documento?


  • O usuário aprovador deve acessar a aba Documentos a aprovar na Central de Tarefas.

Figura 4 - Visualizar documentos para aprovar