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Falando de filtrar acesso por IPs externos...


O filtro de acesso por IPs externos permite bloquear o acesso ao domínio da empresa no Identity a todos os endereços IP externos, exceto aqueles explicitamente liberados pelo administrador.

Caso o usuário já esteja conectado a um aplicativo, a sessão continuará ativa mesmo que o filtro de acesso do Identity tenha sido habilitado e o IP externo utilizado pelo usuário não tenha sido cadastrado pelo administrador.

Importante

Este recurso é voltado apenas à restrição de acessos realizados via IP externo. Endereços IP internos não serão bloqueados por essa configuração.

Habilitar filtro de acesso por IPs externos


01. Acione o ícone Configurações no canto superior direito e selecione a opção Segurança

02. Acesse o recurso Filtrar Acesso por IPs externos.

Por padrão, o recurso de Filtro de Acesso por IPs Externos estará desabilitado no contexto. Antes de habilitar o recurso, é necessário cadastrar, no mínimo, um IP externo.

03. No campo de texto, informe o endereço ou faixa de IPs permitidos e acione o botão Adicionar.

Para adicionar um intervalo de endereços IP, utilize o seguinte padrão: 192.168.4.[0-10]. O formato "192.168.4.[0-10]" indica que todos os endereços IP entre 192.168.4.0 e 192.168.4.10 terão acesso liberado à empresa no Identity.

Para adicionar o IP que está sendo utilizado pelo usuário logado, acione o botão Adicionar atual.

04. Marque a opção Habilitar Filtro de Acesso por IPs Externos.

Ao habilitar o filtro, apenas acessos oriundos dos endereços IP cadastrados terão o login permitido. Os demais endereços serão rejeitados e não poderão acessar o contexto.

Atenção

Caso o usuário já esteja conectado a um aplicativo, esta sessão continuará ativa mesmo que o filtro de acesso do Identity tenha sido habilitado e o IP externo utilizado pelo usuário não tenha sido cadastrado.


Remover IP


01. Localize o endereço ou faixa de IPs a ser removido.

02. Ao lado do campo de texto, acione o botão Excluir .


Perguntas frequentes


Mensagem "Acesso restrito" ao tentar acessar o Identity