Documento: Campo de telefone no cadastro de empresa
Campo de telefone no cadastro de empresa
O campo número de telefone (M0_TEL) possui tamanho de 14 caracteres e será padronizado conforme abaixo:
- Posição 1 e 2 (caracteres 1 e 2) – Destinam-se à informação DDI;
- Posição 3 (caracter 3) – Utilização do caracter “-“ hífen, definindo a separação para a próxima informação;
- Posição 4 e 5 (caracteres 4 e 5) – Destinam-se à informação DDD;
- Posição 6 (caracter 6) – Utilização do caracter “-“ hífen, definindo a separação para a próxima informação;
- Posição 7 em diante (caracteres 7 a 14) – Destinam-se à informação Telefone.
Exemplo: 55-11-20997000
Importante:
Somente deverá ser utilizado o caracter hífen “-“ como delimitador das informações DDI, DDD e Telefone.
Não deverão ser utilizados quaisquer outros caracteres especiais, tais como abaixo:
( ) , . ; : / ? < > @ $ # % ! & * _ + = [ ] { } “ ‘
1. Em Microsiga Protheus TOTVS SmartClient, digite SIGACFG no campo Programa Inicial.
2. Informe a senha de ADMINISTRADOR do ERP Microsiga Protheus, clique em OK, selecione a Empresas/Filial e confirme o acesso.
3. Acesse a opção Empresas / Arquivos / Criação de Empresas.
4. Selecione a Empresa / Filial, clique no Botão Editar e efetue as alterações no telefone conforme as regras acima.
5. Após a alteração, clique em Gravar e confirme as alterações.
6. Caso o cadastro apresente mais de uma Empresa e / ou Filial, as alterações acima deverão ser realizadas em todas, levando-se em consideração os códigos de DDD e telefone para cada uma delas.
7. Após a alteração, clique em Sair e finalize o acesso ao módulo Configurador.
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas