Home

Linha Microsiga Protheus

Páginas filhas
  • Fluxo financeiro x custo realizado - SIGAPMS -- 11401

Fluxo financeiro x custo realizado - SIGAPMS

Fluxo financeiro x Custo Realizado

O controle de custos do sistema de projetos oferece a ferramenta completa para planejar e monitorar todos os custos envolvidos na execução do projeto, possibilitando o planejamento e monitoração em vários níveis de detalhamento no projeto.

Este controle pode ter objetivos diferentes nas diversas fases do projeto:

  • Na fase do orçamento/planejamento, onde será utilizado como previsão do custo total do projeto

  • Na fase de aprovação do orçamento/projeto, onde será utilizado para criar uma base para alocação do orçamento no orçamento geral da empresa

  • Durante a execução do projeto, onde será utilizado para monitorar e controlar variações de custos/prazos e indicar o desempenho do projeto

Custo Realizado

O controle é registrado através do método bottom-up, isto é, você incorpora os valores realizados aos elementos mais baixos da estrutura (tarefas) e o sistema totaliza-os para os elementos superiores, criando um demonstrativo em diferentes níveis do projeto, podendo ser realizado das seguintes maneiras:

  • Apontamento de requisições de matéria-prima e mão-de-obra (Internos)

    Através do apontamento das requisições é possível monitorar o consumo de matéria-prima e os custos realizados nas tarefas, além de efetivar a baixa dos empenhos do projeto.

  • Apontamento de notas fiscais de entrada e saída

    Através do apontamento das notas fiscais de entrada é possível monitorar o consumo de matéria-prima, o custo realizado nas tarefas, executar a baixa dos empenhos do projeto e disponibilizar informações para compor o fluxo de caixa do projeto.

  • Apontamento de despesas financeiras

    Através do apontamento de despesas financeiras é possível lançar as despesas incluídas pela rotina de títulos a pagar e monitorar o custo realizado nas tarefas, além de disponibilizar informações para compor o fluxo de caixa do projeto.

  • Apontamento da utilização dos recursos

    Através do apontamento da utilização dos recursos é possível monitorar o custo realizado nas tarefas e a alocação realizada dos recursos do projeto.

  • Apontamento de movimentação bancária

          Através do apontamento de movimentos bancários é possiível monitorar o custo realizado direto na  movimentação do banco.

           Fluxo Financeiro

           O Fluxo Financeiro do projeto, que é extraído a partir do regime de caixa de titulos e movimentos, e pode ser acompanhado pelo SIGAPMS da seguinte maneira :

De onde vem o Valor Previsto de PV: De todos os PVs apontados para a estrutura do projeto. .

 

De onde vem o Valor de receitas : De titulos a receber apontados ao projeto que ainda nao foram baixados +Todas os PVs que geraram NFs que geraram Titulos a receber que ainda nao foram baixados no sistema. + De todos os titulos a receber que foram gerados por eventos e ainda nao foram baixados no sistema.

 

De onde vem o Valor total recebido : De titulos a receber apontados ao projeto que foram baixados +Todas os PVs que geraram NFs que geraram Titulos a receber que foram baixados no sistema. + De todos os titulos a receber que foram gerados por eventos que foram baixados no sistema financeiro.

De onde vem o Valor Previsto de PC : De todas as Solicitações de Compras amarradas ao projeto que ja viraram Pedido de Compras e ainda estão em aberto ( a NF de Entrada ainda nao foi incluida e o PC ainda esta em aberto ) . + Contratos de Parceria que viraram Autorização de Entrega mas ainda estão em aberto ( a NF de Entrada ainda não foi incluida e a AE ainda esta em aberto )

 

De onde vem o valor de Despesas : De todos os titulos a pagar apontados ao projeto que ainda nao foram baixados + De todos as Solicitações de Compras amarradas ao projeto que ja viraram PC e que ja foi recebida por NF e geraram titulos a pagar mais ainda não foram baixados + De todos os contratos de Parceria que viraram AE que gerou uma NF de Entrada que gerou titulos a pagar que ainda estao em aberto no sistema.

 

De onde vem o valor total pago : De todos os titulos a pagar apontados ao projeto que foram baixados + De todos as Solicitações de Compras amarradas ao projeto que ja viraram PC e que ja foi recebida por NF e geraram titulos a pagar que foram baixados + De todos os contratos de Parceria que viraram AE que gerou uma NF de Entrada que gerou titulos a pagar foram baixados + Todas as movimentações bancarias a pagar apontadas ao projeto.

 

 

Saldo Inicial = Valor total de recebido - Valor total pago

 

Nível 1 (Acesso Clientes)
Espanhol , Inglês
Advanced Protheus 6.09 , Advanced Protheus 7.10 , Microsiga Protheus 8.11