Árvore de páginas

Assunto Help TK341COVCGC

Produto:

Microsiga Protheus®

Versões:

11 e 12

Ocorrência:

Ao classificar um suspect, ocorre o help: TK341CONVCGC.

Ambiente:

Brasil

Passo a passo:

O Help TK341CONVCGC ocorre quando o campo CGC/CNPJ do cadastro de suspects (ACH) está vazio.

Por conceito do sistema, para o suspect é obrigatório informar o CGC/CNPJ.

No caso do campo ACH_CGC, existe um conceito por traz do mesmo que exige-se a validação desta informação e por  isso precisa ser obrigatório, não permitindo alteração do usuário.

Um suspect poderá vir ser um futuro prospect (TMKA260) e por sua vez um futuro cliente (MATA030). 

Geralmente, um suspect é conseguido através de lista de mailings adquiridas. Imagine que neste mailing existam 5000 suspects para que sua empresa possa trabalhar ,porém nesta listagem de 5000 suspects, 3000 estão repetidos, desta forma, a chave que será utilizada como validador é o CGC/CNPJ desta empresas.

O campo ACH_CGC é validado pela função TK341CGC() da rotina TMKA341, desenvolvido especificamente para validação do CGC/CNPJ do suspect ao ser cadastrado no sistema.

Desta forma, não orientamos em hipótese nenhuma a retirar a validação de sistema, podendo ocasionar problemas de duplicidade de cadastro e até mesmo erro de base, não orientamos a efetuar nenhuma alteração que não seja via Configurador (SIGACFG). Se determinada tabela ou campo não permitir alterações através deste do módulo Configurador, é por que está determinado em fonte da rotina que esta tabela ou campo deverá ser tratado desta forma em que se apresenta.

No cadastro de suspects, tabela ACH, o campo CNPJ/CPF (ACH_CGC) é obrigatório e usado pelo sistema em configuração padrão dos dicionários de dados Protheus, e via configurador, não existe possibilidade de desmarcar sua obrigatoriedade.

Para que o Help não apareça no momento da classificação/conversão de um suspect, preencha a informação do CGC/CNPJ no campo ACH_CGC.

Observações:

Ticket referência: 1362657