Produto: | Datasul |
Ambiente: | |
Versão: | 1 |
As Tarefas Agendadas são criadas para garantir que o sistema esteja sempre inicializado, pois caso o serviço do Windows não detecte uma parada inesperada dos serviços (Integração e Ponto) e efetue a reinicialização automaticamente, cabe às tarefas agendas reinicializar-las
Em uma implantação do sistema referente ao Controle de Acesso, geralmente são adicionadas duas Tarefas Agendadas: uma é responsável por efetuar a reinicialização do serviço do Ponto e a outra é utilizada para efetuar a reinicialização do serviço da Integração.
A reinicialização periódica do serviço (Datasul Controle Acesso - Ponto) é necessária pois este não é "auto-gerenciável", ou seja, caso o banco de dados seja derrubado para manutenção, o serviço do Ponto (apesar de ser apresentado com status Iniciado) é parado, o que pode impactar diretamente na geração das atribuições de acesso.
A reinicialização periódica do serviço da Integração é necessária para reiniciar o arquivo de log (out.log), no qual são incluída informações a partir da inicialização do serviço) e enviar os comandos/mensagens de configurações iniciais (atualização de horas, coleta de registros off-line, verificação da comunicação dos dispositivos, entre outros) para todos os dispositivos de acesso instalados na empresa (e que estão configurados no HR Datasul).